Tudo de pernas para o ar!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 15, 2003 10:20 am

Olá Amigos!!!

O que me traz aqui hoje é contr-vos o meu fim de semana alucinante!!!
Tudo começou na sexta ao final da tarde quando fui à loja de animais para comprar comida e uns brinquedos para a Becky!!!Lá lhe comprei a comida e quando me deparei com uma das gaiolas com três gatitos de um mês e meio a pedirem colo!!!! :?
Sabem que eu já tinha intenções de dar uma companhia à Becky e pus-me logo a pensar...e se lhe levasse um companheiro em vez do brinquedo??E assim foi, troxe a Abby, linda e muito fofa.
O pior foi quando a apresentei à Becky que não gostou nada da surpresa e mostrou-se super agressiva coma pequenota e mesmo connosco.Não consegui de forma alguma juntá-las e tive de fechar a Abby num dos quartos da casa quando nós não estamos mas ela grita que se farta pois quer brincadeira.Agora a Becky já não lhe bufa tanto mas ainda não consegui colocar as duas à beira uma da outra.Será que vou conseguir algum dia?É que tenho medo pois nunca via a Becky tão má e pode magoar a Abby.Nunca pensei que ela fosse reagir assim.Acham que irei conseguir que fiquem amigas???A casa está um alvoroço e não consegui fazer mais nada se não dar-lhes atenção mas devem imaginar como é, não? :evil: :evil: :evil: :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 10:53 am

Olá

Parabéns pelo novo membro da família. pelo que tenho sabido é normal essa reacção de inicio, comece por as juntar aos poucos e vai ver que tudo corre bem.
Agora um conselho, leve a gatinha ao vet antes de a juntar à sua, pode ter algum problema que lhe pode transmitir.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 15, 2003 11:16 am

Espero mesmo que sim pois é horrivel ver a agressividade que a Becky tem com a Abby!!!

Em relação à ída ao vet. fui logo no sábado com ela e já tomou o deparasitante mas não só vai vainada daqui a 15 dias pois nem sequer tem peso ainda nem idade para ser vacinada.

De resto está tudo bem com ela.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 11:27 am

Olá

Ainda bem que foste logo ao vet.

Uma das técnicas que aqui têm sugerido é que a mantinha que é usada pela nova gatinha a coloques junto da gata que já estava ai em casa, para que ela vá sentindo o cheiro da outra e não estranhe.
Junta-as sempre com supervisão e vais ver que daqui a uns dias já andam a brincar.

beijokas
kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 15, 2003 11:39 am

Tenha MUITA paciência. Nem todos os animais são iguais. O pior que pode acontecer é não serem grandes amigas, mas sempre que uma Não está a outra sentirá a falta.
Foi o melhor que fiz. A minha primeira sempre teve mau feitio, mas quando eu não estava chorava imenso (às vezes estava no R/C do prédio e ouvia o choro dela).

Depois a Blue foi lá para casa, adoptou-a. Agora não se amam mas suportam-se e sentem a falta uma da outra. A Luna nunca mais chorou.

Demorou 15 dias a adaptação. Mantinha a bébé fechada no quarto com uma frestazinha para que se podem-se ver. Quando chegava do trabalho juntava-as. É tudo uma questão de tempo.

Parabéns pelo novo bébé

Jinhos
Beta
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda set 15, 2003 12:13 pm

Olá Carla
Parabéns e felicidades para o novo gatinho
Não tenho muito mais a acrescentar do que já aqui foi dito, da experiência que tenho tido, tenho-os juntado, claro com a minha supervisão e eles lá se vão dando, uns demoraram mais tempo, mas por fim todos se entenderam.
Só há uma coisa que eu faço por já me ter apercebido que eles reagem melhor, que é a minha supervisão é sempre um bocadinho afastada, o suficiente para vêr se não se batem muito, mas acho que eles ficam mais à vontade se não estivermos muito`em cima deles.
Tem funcionado até hoje, mas gatos são gatos e nem todos reagem da mesma maneira
Boa sorte
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 15, 2003 1:34 pm

Olá mais uma vez!!

Pois em relação ao cheiro, claro está que a Abby vinha com um pivete de estar fechada na gaiola que Deus me livre mas agora como está sempre ao nosso colo e a mexer nas nossas coisas já vai começando a ter o mesmo cheiro e daí a Becky não lhe bufar tanto. :x
Tento é trocar os brinquedos delas sempre para irem reconhecendo os cheiros uma da outra.
Muita paciência também se falou e isso também tem havido e muita.Na sexta à noite foi até às 5 da manhã e no sábado até às 6 sempre a tentar a reconciliação.Hoje é que não deu para tanto pois tinha de vir trabalhar mas ao final da tarde lá estarei.
Penso que é uma questão de tempo... :p

Beijos para todos e obrigada pelos conselhos!!! :)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda set 15, 2003 6:03 pm

A minha saga com gatos começou faz um ano ... a princesa Maga entrou na minha vida e nada mais foi igual ... em um ano passei de zero gatos a 5 ...

Cada novo miau foi mais facil que o anterior ... quase desesperei na 1ª vez, a Maga ate me mordeu :evil: e foram 5 dias de inferno com os dois a bufar ... hoje são inseparaveis :p

Chegou ao 5º ... dois dias de medições de forças com bufanços dos dois lados e depois lá se estabelecem as hierarquias e tudo fica em paz
;)

O mais dificil da historia é nos conseguir-mos parar ... se não colocar travão em mim qualquer dia tenho a casa a abarrotar de gatos.

:D

Jokas
ChinaBlue
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda set 15, 2003 9:04 pm

Pois é :(
A habituação é complicada, a minha RITA a gata mais antiga na casa, tornou-se uma fera, depois da bébé XANA vir cá para casa e já passaram 3 meses e a RITA continua a dar tareia na XANA, bate-lhe por tudo e por nada, agora com a nova residente a JOANA, bufa-lhe e recebe a mesma resposta, mas agora são duas a bater na XANA - Criânça sofre :( -
A XANA é provocadora, aproxima-se delas arqueia o corpo, fica com a cauda toda espetada orelhas para trás, e começa a investir contra a RITA, quando a RITA se passa vai atrás dela e ela esconde-se ao pé de mim, como a JOANA ainda não pode ir atrás dela, ainda faz pior :lol:
Mas é engraçado

:D :D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 15, 2003 10:19 pm

ChinaBlue Escreveu:se não colocar travão em mim qualquer dia tenho a casa a abarrotar de gatos.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A quem o diz!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Passei muitos anos só com um gato - o meu amado Vânias ;) ;) ;) ;)

Depois, finalmente, arranjei-lhe uma companheira, a Naria! Daí para a frente .... ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Até me caíram do céu!! (telhado) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça set 16, 2003 9:38 am

Olá!!!

É o 4º dia que a Abby está cá em casa.
É uma gatinha muito impaciente e está ansiosa por ser aceite pela Becky pois adora brincar e como a Becky ainda tem 6 meses também anda sempre a fazer das dela.
Ontem já tentaram aproximar-se mais.A Becky comeu da comida da Abby na taça dela e foi cheirar o ninho e o caixotinho, ou seja anda a reconhecer que não é uma ameaça para ela mas sim uma amiga.
A nós já não se mostra tão agressiva e tem curiosidade de ver tudo o que a Abby faz.
Agora tenho é de ultrapassar o medo de as juntar pois como a Becky ao brincar connosco está sempre a ferrar e a pôr as garras de fora tenho medo que na brincadeira magoe a Abby.
Achas que lhe deva cortar as unhas um pouco para ficar mais tranquila quando ela se chegar à Abby?
:evil:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça set 16, 2003 9:44 am

Bom dia Carla
Quando a minha irmã vai de férias e deixa o Tommy em minha casa, eles os dois vão à manicure....ehehheheh
Tenho medo que na brincadeira se magoem.
Por questão de precaução e tambbém para seu sossego , acho que sim. Garrinhas aparadas e já está

Lambidela do Tigrinho
Kathleen
Membro Veterano

terça set 16, 2003 10:30 am

Olá

Parece-me que uma das regras fundamentais quando se tem mais de um gato é manter sempre as unhas aparadas. Em brincadeiras podem-se magoar.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça set 16, 2003 10:31 am

Olá! :D

Parabéns pelo novo membro da família! Eu demorei 2 anos para adoptar um segundo gato porque temia a reacção da primeira. De facto, a Anaïs sempre foi muito agressiva para os gatinhos que passavam lá por casa (de visita com os donos ou para serem dados) e eu convenci-me de que ela jamais aceitaria um intruso no seu território. No entanto, enchi-me de coragem e adoptei o Matisse... Claro que a primeira reacção foi péssima, mas o pequenote pagou na mesma moeda!!!! :lol: Quando a Anaïs o cheirou e lhe rosnou, ele levantou-se arqueou o corpo, espetou o pêlo e bufou-lhe! :o A gata fugiu! :lol: Claro que houve outras milhentas ameaças e hostilidades, mas a cada dia que passava mais se cheiravam e se aproximavam. Na primeira semana a Anaïs recusou-se a permanecer na mesma divisão da casa em que o Matisse estava. Entrava, procurava-o, rosnava e saía. Sempre que podia passava vistoria ao caixotinho dele e ficava a cheirá-lo durante largos minutos. Também comia uns grãozinhos da ração dele só mesmo por vingança! ;)
Na segunda semana a Anaïs começou a aceitar permanecer na mesma divisão que o Matisse. Ás vezes aproveitava para o cheirar todo quando ele estava a dormir mas, assim que ele acordava, ela disfarçava e bufava. :D
Na terceira semana começaram a brincar um pouco juntos, sendo que quem desafiava era o Matisse: ia buscar um ratinho e punha-o ao pé dela ou então fintava-a com uma bolinha. ;) Daí às primeiras "briguinhas" enrolados um no outro foi um instante! Ele atirava-se ao pescoço dela e mordiscava. Em troco ela começou a lambe-lo. ;)
Agora, à vezes, já os tenho apanhado a dormir juntos no mesmo cestinho! :D
Vais ver que a Becky também vai acabar por aceitar a pequenina e até vão acabar por gostarem uma da outra!
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 16, 2003 11:17 am

Pois que sim ... quando se tem gatos em casa e mais do que um manicure quinzenal é essencial para evitar feridas ... as patas traseiras so de 45 em 45 dias ...

Eu costumo colocar o novo membro em quarto separado dos outros quando não estou em casa nos 1º dias e vou observando as aproximações ... ainda não me dei mal e depois os pequeninos conseguem enfiar-se em locais bem estreitinhos onde os outros não chegam e logo protegem-se ...

Confiança e segue em frente pois daqui a um tempo são inseparaveis ;)

Jokas
ChinaBlue
Responder

Voltar para “Gatos”