Ajuda com Tigre d'agua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta out 28, 2009 11:33 am

Ola amigos !!!

Galera, adiquiri uma tartaruguinha domingo, porem eu ja tinha o aqua todo montado somente esperando a chegada.

Equipamentos; 2 filtros, termostato, termometro, somente faltando a lampada da exo terra "reptiglo 5.0 13w", porem comprei pela net e nao chegou ainda.

Aqua; 70x30x28, plataforma seca que eu mesmo montei, areia como substrato, plantas "elódeas" e peixes " lividus".

Alimentaçao; tetra reptomin baby, alcon gammarus

É o seguinte, as tartarugas tem controle do quanto ingerem de alimento, ou sao iguais os peixes que comem até explodir ?
As plantas e peixes a vontade, podem causar algum mau, no caso das plantas a diarréia ?

Onten comprei aquela tartaruguinha de calcio da tetra, ela turva a agua ? È somente para colar na agua e deixar dissolver ? Assim que essa acabar devo colocar outra em seguida ?

Qual frutas e verduras o pessoal costuma a dar ?

Bom galera acho que é isso, qualquer coisa vou perguntando.
obrigado a todos
Rafa :D
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 28, 2009 11:59 am

elas sao tipo peixes comem e comem e comem, dar comida moderada, senão pode ficar com piramidismo ou mais algum problema, podes te la com peixes e plantas, so que estes dois irão desaparecer
rafadoido
Membro
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta out 28, 2009 12:52 pm

Tudo bem, até ai elas sumirem nao é o problema, coloquei plantas e peixes para ela mesmo.

Oque eu quero dizer é o seguinte, como tem plantas a vontade pode dar diarreia ?

Relaçao ao turvamento da agua, ja tentei de tudo.....seria por causa da pedra de calcio ? assim q acabar devo colocar outra em seguida ?

Frutas e verduras quais ?

obrigado
Rafa
Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quarta out 28, 2009 1:02 pm

Tenho 2 tartarugas-ouvido-vermelho.
Frutas eu costumo dar maçãs.
Verduras sei que repolho e cenoura ralada são importantes ao contrário do alface e espinafre.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 28, 2009 2:35 pm

de plantas aquaticas podes dar elodeas, jacintos e alfaces aquaticas
rafadoido
Membro

quarta out 28, 2009 6:12 pm

Em relaçao a tartaruguinha de calcio......ela turva a agua mesmo ?, e assimq acabar devo colocar outra em seguida ?
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta out 28, 2009 7:32 pm

A tartaruguinha de cálcio é capaz de turvar um pouco a água,mas nada assim de extraordinário,visto que numa grande quantidade de água nem irá notar a diferença (eu pelo menos não noto na água do meu aquário).
Quando essa acabar deve de pôr outra tartaruguinha de cálcio,pois a sua tartaruga irá ingerir o cálcio dissolvido na água e com a ajuda da lâmpada de UVB,o cálcio ira depositar-se nos ossos e na carapaça.

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
rafadoido
Membro

quinta out 29, 2009 11:50 am

A blz pela dica.....o meu aqua esta com 56L de agua livre

Hoje a agua esta melhorzinha, oque nao ajuda tambem é que o filtro é interno, Boyu 300L/H.

O problema agora é que desde que eu comprei a Tetra Reptomin baby, ela esta recuzando.....ainda mais com plantas e peixes a vontade.

Ja é uma assassina rsrs, hoje pela manha ela estava nadando com um pexinho na boca, até achei que enquanto bebe nao conseguiria caçar um.
rafadoido
Membro

terça nov 03, 2009 12:03 pm

FOTOS PROMETIDAS ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça nov 03, 2009 3:41 pm

Devias trocar a areia fina, elas são muito curiosas, podem ingerir a areia que pode causar danos..

De resto, parece-me bem, acho as tartarugas animais bastante interessantes :P
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
rafadoido
Membro

quinta nov 05, 2009 11:37 am

No final de semana vou ver se consigo trocar essa areia por cascalho maior....

Gente, tartaruga troca de pele tambem ?

Pois assim que ela chegou, percebi nas pernas dela como se foce sujeiras acumuluda, até tentei limpar mas ela nao dexou......beleza passou, percebi que saiu tudo, até cheguei a ver na agua umas coisas transparentes ai que fui perceber que era a pele.

Agora esta começando na parte da cabeça, a mesma coisa, soltando uma pelezinha......é normal ?
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça nov 10, 2009 3:33 pm

Até é aconselhado não pôr nada no fundo do aquário porque facilita mais a limpeza.
Sim as tartarugas também mudam a pele,por isso não se preocupe! :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”