Agenda de Trabalho - Sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 10, 2003 5:59 pm

Eu não quis dizer para nos reunirmos durante a reunião. Apenas referi a sua existência e que poderiamos aproveitar para tirar ideias já que vão expor vários assuntos relacionados com o mundo canino.

sea escreveu:

Eu não sei se já ouviram falar na primeira mostra canina de Loures, mas serve para sensibilixar os donos para muitos dos problemas que queremos que sejam focados e resolvidos.

Podemos nos encontrar lá, para tirar ideias.. do que se deve ou não fazer!

Mas acho que toda a ajuda que vier é boa. Seja ela na televisão( que é a mais rápida!) seja em escolas ou programas definidos como os das adopções, são sempre positivas.

Devemos encontrarmo-nos num local fechado, com mesas e papeis para juntar ideias, factos, disponibilidades de forma a dar cara a este projecto ou soma de projectos.
Já foram disponibilizadas salas que tal aproveitarmos?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta set 11, 2003 6:00 pm

O nel focou o local onde as nossas ideias não passarão desapercebidas: a TV. Programas como o "Sic 10 horas" e o "às 2 por 3", raramente têm grandes assuntos para abordar. Creio que aceitariam uma sugestão desde que bem planeada e pensada.
Também pela televisão se podem sensibilizar as crianças. Nos tempos em que eu via o "Batatoon" era doado um cão todas as quartas feiras. Eles até tinham uma musica a pedir para não abandonar os animais!

Quanto às campanhas em escolas, requerem (em larga escala) muita organização. Para além disso, nem todas as escolas, nomeadamente particulares e/ou instituições "isoladas da população", seriam contempladas.

Sobre os folhetos a sua grande desvantagem é o custo (serão precisos meios para os imprimir...). Também tem de se construir um texto em linguagem acessível ao cidadão comum e não pode ter muitos números e percentagens (já repararam como folhetos cheios de estatísticas se tornam chatos?). Também não se podem abordar todos os assuntos de uma vez, porque senão fica ou uma coisa enooorme ou uma coisa demasiado resumida.

Já está decidido o local da reunião? E o dia?
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta set 12, 2003 12:47 pm

ola,
sobre os folhetos entao sera bom tentar encontrar patrocinador(es)
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

sexta set 12, 2003 1:17 pm

[quote=ladyxzeus]

Sobre os folhetos a sua grande desvantagem é o custo (serão precisos meios para os imprimir...).

[/quote]

Boa tarde,

Sou relativamente nova aqui no Fórum, como tal poucos me conhecem, no entanto tenho seguido este tópico com muita atenção.
Reconheço que neste momento não tenho grande disponibilidade para ir a reuniões, mas sempre que me seja possivel, farei questão de estar presente.
Relativamente aos panfletos, desde que se possam usar fotocópias terei todo o gosto de vos ajudar, pois tenho essa disponibilidade.

Se for necessária ajuda nesse sentido, estou ao vosso dispor.

Bjs a todos,
Cláudia
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 1:37 pm

Boa tarde a todos,

Ora bem. Não querendo "desdenhar" ou menosprezar as vossas interpelações neste tópico - antes pelo contrário, fico satisfeitíssimo ao ver tanta gente interessada - parece-me que se calhar (também por culpa minha que iniciei o tópico) estamo-nos a dispersar um pouco.

Todas as ideias e sugestões aqui apresentadas são neste momento válidas. No entanto, penso que é ESSENCIAL começarmos por uma reunião que nos ajude a organizarmo-nos.

É necessário acharmos uma direcção coesa de funcionamento:

- O que pretendemos fazer?
Qual é o nosso principal objectivo. Qual é a razão pela qual nos juntamos

- Que mensagem pretendemos passar?
Quais as nossas ideias? Com o que é que não concordamos no presente? Que alternativas propomos?

E então sim, após estes pontos estarem bem delineados poderemos passar à fase seguinte:

- Como vamos fazer passar essa mensagem?
Que meios podemos utilizar? Que acções podemos levar a cabo para nos dar "notoriedade"? A quem pretendemos chegar?

Continuo a pensar que é ESSENCIAL esa primeira reunião.
Alguém que possa disponibilizar um espaço para esse encontro que o diga e que sugira uma data a todos para marcarmos esse debate.

Um abraço a todos

Bullie & Gaspar
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta set 12, 2003 3:57 pm

ladyxzeus Escreveu: Sobre os folhetos a sua grande desvantagem é o custo (serão precisos meios para os imprimir...).
Em relação aos folhetos, a ideia era elaboração do texto por um forista com "dom de escrita" mediante assuntos e mesmo alguns paragrafos elaborados por todos, mas tudo bastante simples.

Cada um imprimir as cópias que quiser (imprimir em laser, jacto ou agulhas) e distribuir consoante o seu criterio e disponibilidade.

(Se for necessário, eu tenho possibilidade em imprimir cópias em quantidade e posso enviar a quem não tiver meios, não se preocupem)!

Pelo menos todos poderiamos participar, (e esta realidade é extremamente importante), e o melhor, a fazer o mesmo de sempre, mas desta forma dar o nosso "conhecimento/contributo" para um exterior mais vasto.

Bye
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 4:38 pm

Penso que neste momento já temos ideias suficientes para nos (pre)ocuparmos.
Como disse o casadAnaVal, convem limitar um pouco o nosso entusiasmo. A TV é realmente um meio de excelência para a divulgação, mas primeiro há um longo caminho a percorrer, e este longo é mesmo longo.

Pegando no post do Bullie, é muito importante definirmos o nosso objectivo principal. Com isso não quer dizer queos outros objectivos sejam esquecidos, apenas não acredito em fazer tudo ao emsmo tempo.

Interessa agora, como o Bullie muito bem disse, encontrar um sítio para nos reunirmos e marcar a data.

Bullie, pode-se abrir um tópico para isso, não é?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 4:56 pm

Boas!!!!

Claro que sim. Eu já o tentei fazer.
Mas abre tu que pode ser que tenhas mais sorte! ;)

A mim até convém, pois na próxima semana vou estar fora e não vou conseguir vir ao arca, por isso quando voltar quero ver progressos hã!!!!

Um abraço

Bullie
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta set 12, 2003 6:11 pm

Ó meus amigozzzzzzz!
Não há necessidade de dispersarem mais este assunto!

Escolham um tópico, já existente (dos 3), e concentrem nele informações e desenvolvimentos, sobre este assunto.

Não abram mais tópicos, senão é uma confusão, ok? :lol: ;)

Bye
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 7:07 pm

Olá

Totalmente de acordo com a Cybergirl no que respeita à abertura de tópicos. Não abram mais nenhum. Mantenham um qualquer (este por exemplo) e deixem cair os outros. De outra forma é uma confusão.

Em relação à metodologia, plenamente de acordo com o Bullie, que no essencial cito aqui:
Todas as ideias e sugestões aqui apresentadas são neste momento válidas. No entanto, penso que é ESSENCIAL começarmos por uma reunião que nos ajude a organizarmo-nos.

É necessário acharmos uma direcção coesa de funcionamento:

- O que pretendemos fazer?
Qual é o nosso principal objectivo. Qual é a razão pela qual nos juntamos

- Que mensagem pretendemos passar?
Quais as nossas ideias? Com o que é que não concordamos no presente? Que alternativas propomos?

E então sim, após estes pontos estarem bem delineados poderemos passar à fase seguinte:

- Como vamos fazer passar essa mensagem?
Que meios podemos utilizar? Que acções podemos levar a cabo para nos dar "notoriedade"? A quem pretendemos chegar?

Continuo a pensar que é ESSENCIAL esa primeira reunião.
Alguém que possa disponibilizar um espaço para esse encontro que o diga e que sugira uma data a todos para marcarmos esse debate.
Só mais um aspecto. Alguém sugeriu que se fosse alinhavando aqui no fórum os assuntos a tratar na reunião para se adiantar trabalho. Sugiro antes que se prepare aqui uma ordem de trabalhos enquanto não se define a hora e local da primeira reunião.

Também alguém disse (Nynf? Cybergirl?) que seja pela televisão ou por qualquer outra via, há um longo caminho a percorrer. É verdade. Mas que isso não constitua um factor desencorajador.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo set 14, 2003 5:52 pm

Cybergirl Escreveu:Em relação aos folhetos, a ideia era elaboração do texto por um forista com "dom de escrita" mediante assuntos
Ofereço-me! ;) :) (não é para me gabar, mas...)

Sugestões para datas:

- Fins de semana, de preferência Domigos, pois existwem pessoas que trabalham ao Sábado.

Sugestões para locais de encontro:

- Como alguém já disse, no Clube Prtuguês de Canicultura (sede, não era?). É acessível?
- Salas ou escritórios, alugados (não existe nehum emoticon que exprima um esgar de horror profundo. Favor imaginá-lo e incluí-lo aqui) ou cedidos por algum forista.
balinho
Membro

segunda set 15, 2003 4:58 pm

Olá a todos!
Não me vou alargar para não confundir mais as coisas. Nem sequer venho dar mais ideias porque essas já deu para ver que não faltam e são todas muito positivas!
A divulgação através dos média seria realmente fantástica, pois foi também em grande parte através dos mesmos média que se gerou esta onda de pânico. No entanto, a divulgação a um nível local é também importante e abrangente visto sermos de diferentes pontos do país.
O meu contributo não poderá ser muito grande, mas quando for criado um folheto ou um mail incluam-me na lista dos distribuidores entre a Maia e Ermesinde! E ponham o pessoal do fórum actualizado em relação às decisões tomadas nas reuniões para que todos possamos agir em conjunto de forma coerente.
Sou designer gráfica, por isso se me enviarem o texto e os elementos para o tal folheto posso dar um jeito.
Bem hajam e muitos parabéns pela iniciativa!
Saudações caninas e felinas!
balinho
Membro

segunda set 15, 2003 4:58 pm

Olá a todos!
Não me vou alargar para não confundir mais as coisas. Nem sequer venho dar mais ideias porque essas já deu para ver que não faltam e são todas muito positivas!
A divulgação através dos média seria realmente fantástica, pois foi também em grande parte através dos mesmos média que se gerou esta onda de pânico. No entanto, a divulgação a um nível local é também importante e abrangente visto sermos de diferentes pontos do país.
O meu contributo não poderá ser muito grande, mas quando for criado um folheto ou um mail incluam-me na lista dos distribuidores entre a Maia e Ermesinde! E ponham o pessoal do fórum actualizado em relação às decisões tomadas nas reuniões para que todos possamos agir em conjunto de forma coerente.
Sou designer gráfica, por isso se me enviarem o texto e os elementos para o tal folheto posso dar um jeito.
Bem hajam e muitos parabéns pela iniciativa!
Saudações caninas e felinas!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 15, 2003 5:10 pm

Chegou a altura de marcarmos não acham?

Penso que realmente os domingos são melhores para estas coisas. Por isso temos:

Setembro
21
28

Outubro
5
12
19
26

Dia 21 não me dá muito jeito por ser o baptizado do meu sobrinho, mas se tiver que ser que seja á tarde ;)
Dia 5 estou em Belem nas acções de doação de animais.

Agora, quanto ao local... Infelizmente em minha casa não dá por falta de espaço. Mas há muitos cafés simpáticos onde ainda deixam o pessoal estar á vontade. Ainda existe aquele sítio perto do Cais do Sodré, onde o pessoal ia estudar? Tinham mesas, cadeiras, pcs, etc...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

segunda set 15, 2003 5:32 pm

Caros,

Parece que a lei vai chegar em breve ...

http://jornal.publico.pt/2003/09/15/Sociedade/S20.html

Vamos ver

:roll: :roll:

Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Responder

Voltar para “Cães”