Obrigada. O Biotza manda lambidelas a todos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quarta set 10, 2003 8:03 am

Olá novos amigos,

antes de mais quero agradecer todas as respostas e contactos que me enviaram. Faremos todo o possível para que o Biotza continue a ser o gatinho saudável que tem sido desde que está connosco (dd Out 02 - practicamente a sua idade. Calculamos que tinha menos de 1 mês quando o encontramos).

Continua muito saudável (mas agora anda tristinho porque nao encontra o seu amigo Txiki e nao sabe o que passou). Passeia pelo jardim à procura do seu grande amigo e consola-se com o Goshoa (o nosso labrador) - antes nao eram amigos, mas ultimamente o Txiki "conseguiu" que se conhecessem bem e se tornassem os 3 inseparáveis. Era encantador ver os 3 :( mas emfim... que tudo isto sirva para que no futuro outros gatinhos tenham melhor sorte.

Estamos com muita esperança. O que me pergunta Kathleen de partilhar o lugar das fezes ... nao se aplica porque como eles andavam soltos pelo jardim / quinta suponho que dificilmente fariam no mesmo lugar (pelo que conheço dos seus hábitos de higiene) mas nunca se sabe. O que acontece é que comiam nos mesmos pratos porque apesar de ter 2, partilhavam tudo (até o do cao :) ). E brincavam muito juntos... mordiam-se carinhosamente e quando o Txiki esteve doente um dia o Biotza conseguiu entrar em casa às escondidas e "apanhamo-lo" a lamber a cabeça do Txiki. E é por estas coisas que estamos mais preocupados... partilhavam muitas coisas... e nessa altura o diagonóstico do vet era envenenamento e NAO contagioso. (Ontem disse-nos o vet que continua com dúvidas quando ao PIF - que pode ser envenenamento¿?¿?¿?¿).

Assim que tiver notícias aviso. Por agora só posso dizer que aparentemente está muito bem e que temos muitas esperanças que o teste nao dê positivo :)

Mais uma vez, muito obrigada pelos contactos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para acelerar o processo de "espera" e desespero. Seguirei os seus conselhos Kathleen...

A todos muito obrigada!

Ana.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 10, 2003 6:50 pm

Olá

Eu espero que tudo corra bem.
O contágio da PIF através da saliva é possível, mas o mais fácil é através das fezes. Sendo gatos que normalmente faziam as necessidades na rua é provavel que não escolhessem o mesmo sitío.

Espero que tudo corra bem e seja só um falso alarme. Até porque se fosse a PIF na sua forma liquida como se suspeita no gatinho que já faleceu o seu gato já estava doente...

Se precisar de alguma coisa diga.

beijokas
Kathleen
Biotza
Membro
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 15, 2003 3:55 pm

Olá a todos,

O Biotza foi à clínica vet de Sintra e a veterinária ficou muito surpreendida com a sua beleza e vitalidade. Disse que de momento nao nos antecipassemos e que esperassemos os resultados na 5a feira...

Vamos lá ver!!

Estamos animados e com esperança. É muito triste mas esta "luta ajuda" a ultrapassar a "perda" do Txiki. Nunca nos recuperamos, mas pelo menos sentimos que podemos fazer alguma coisa para os que ficam e para ajudar outras pessoas e outros gatinhos, no futuro!

Um beijinho a todos.

Ana

PS: Quando tiver as fotos digitalizadas colocarei no albúm... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 4:24 pm

Olá

Eu sei como essa espera é angustiante, mas estou certa que os resultados de quinta feira não vão revelar nada de mal.
Ele anda bem disposto, brincalhão, come normalmente?

Beijokas
kathleen
Biotza
Membro

segunda set 15, 2003 5:29 pm

Olá !!
Muito obrigada pela sua preocupaçao :D

O Biotza está lindamente!! Pedi aos meus pais para mandarem uma foto!

Como disse anteriormente a veterinária (uma nova) adorou e achou que estava muito bem. Mas emfim, todos sabemos que pode nao ter contraído ainda a doença... :(

Nao pensaremos nessas coisas... o importante é saber que foi tudo desinfectado (inclusivé algumas coisas foram para o lixo) e quando às fezes já sabe... em princípio nao partilhavam o mesmo lugar, por isso vamos cruzar os dedos. :)

Assim que souber notícias avisarei.

Muitos beijinhos!
Ana :D :D

PS: Estou muito feliz por ter encontrado o forúm da Arca de Noé. A vet disse que seria maravilhoso de pudessemos cruzar o Biotza (devido à sua beleza - ficamos muito vaidosos - e descendência). Se fôr saudável vamos tentar arranjar uma namorada.... :D :D
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda set 15, 2003 6:14 pm

Ola!

Força para o biotza!!! :D
Sinto muito pelo Txiki, e sempre muito dificil perder um amigo... :(
Desejo que tudo corra bem e força.

beijokas
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça set 16, 2003 10:06 am

Estou a "torcer" para que os resultados sejam negativos! E vão ser concerteza, pois nada indica que o Biotza esteja doente! ;)
Em relação à ideia que a vet. teve de cruzarem o Biotza, eu até sugeria mais uma coisa: porque é que não contactam a QUERCUS e contam a história dele para ver se eles estão interessados em ver o bichano ao vivo? É que têm andado desesperados com a história da extinção dos Linces em Portugal e o Biotza pode ser uma esperança (embora não seja puro e nem haja a certeza de que seja mesmo cruzado de lince ou apenas de gato selvagem).
Última edição por Cleopatre em terça set 23, 2003 12:36 pm, editado 1 vez no total.
Biotza
Membro

terça set 16, 2003 12:08 pm

Muito obrigada Cleopatre.... a idea é interessante. Vou tentar contactar com eles. Aqui em Espanha há uma página dedicada ao LINCE IBÉRICO

www.salvalince.com

A mim preocupa-me imenso este tema, sobretudo depois dos incêndios deste último verão. Estou à espera das fotos para colocar no meu album - também vou colocar do Txiki (ao princípio pensei nao colocá-las porque pensei que talvez fosse um bocadinho "mórbido" mas depois pensei que se o albúm representa entre outras coisas as nossas memórias, ele tem que estar presente... e além disso pretendo um destes dias dedicar um texto com foto incluída do Lucky (um gato que tive durante 9 anos e que morreu à 4 - o gato que mais me marcou até hoje, mas emfim... depois contarei as minhas memórias do Lucky e as várias histórias de um gato muito inteligente).

De resto, esperamos ansiosamente os resultados do Biotza. Os meus pais andam muito pendentes dele e dizem que continua excelente... (cruzar os dedos). Não sei se sabe mas o Biotza vive com os meus pais na zona de Cascais/Sintra (eu neste momento vivo em Madrid).

Beijokas.
Kathleen
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 8:33 am

Olá

É hoje que sabe os resultados dos exames não é? Estou a torcer para que os resultados venham todos normais e tenha sido apenas um susto.
Logo que saiba alguma coisa diga.

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 8:48 am

Olá

Então os resultados dos testes não chegaram?

Beijokas
kathleen
Biotza
Membro

sexta set 19, 2003 9:43 am

:?

Olá!!

Os testes ainda nao estao prontos... parece que os mandaram para Espanha :| :?

Que nervos....

Muito obrigada pela sua preocupaçao Kathleen!!

Assim que houver novidades aviso!

Por agora... ele anda muito bem. Ficou muito mais caseiro (antes estava várias horas fora de casa mas agora já nao... será que tem saudades do Txiki :( Os meus pais dizem que ontem estava no jardim a miar imenso e foram ver e estava a passar na rua um gatinho muito parecido com o Txiki... nao sabemos que somos nós que queremos acreditar que é assim ou se realmente tem muitas saudades....

A verdade é que eram inseparáveis e brincavam muito juntos... de certeza que tem saudades e o pior é que nao perceberá o que é que aconteceu :cry: :cry:

Estamos em contacto.

Muito obrigada por todas as mensagens de ânimo!!!

Beijocas. Ana
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:55 am

Olá

Quando foi da Amélia o sangue também foi enviado para Espanha para análise e demorou cerca de uma semana a chegarem os resultados, eles do laboratório espanhol enviam por fax. Sabe há quanto tempo os enviaram?

Se os exames revelarem que tudo está bom com ele (estou certa que é o que vai acontecer) pensem em adoptar um gatinho novo. Se o Biotza estava habituado a companhia é normal que agora se sinta sózinho, um novo amigo vai fazer com que se sinta feliz de novo.

beijokas
kathleen
Biotza
Membro

sexta set 19, 2003 10:24 am

Olá,

Parece que hoje ou na 2a nos entregam os resultados.... :?

Tenho falado com os meus pais da adopçao de outro gatinho... e além disso gostavamos de cruzar o gato e ficar com um filhote, por isso quando souber os resultados creio que tomaremos uma decisao.

Beijinhos,
Ana :)
Biotza
Membro

sexta set 19, 2003 1:42 pm

Olá!!

Telefonaram da clínica a dizer que são negati(víssimas)...Que BOM!!!
Estamos felicissimos....

Amanha já temos os detalhes e depois digo exactamente que provas fez e Kathleen agradeço que me diga se sao as mesmas da Amélia! De qualquer maneira entendo que devemos voltar a fazê-las em 6 meses ou assim...

Beijokas a todos os que me ajudaram!!!
Ana :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 2:21 pm

Olá

Fico muito contente por tudo estar bem com ele.
O vet acha necessário repetir os testes daqui a seis meses? Penso que talvez não seja necessário pois se tivesse PIF já teria sinais da doença e no fundo se nem no teste da PIF mesmo deu positivo é porque ele não esteve em contacto com o virus.
Depois diga-me o que ele fez para ver se foi o mesmo da Amélia.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”