Olá a todos
Já li por aqui muita coisa acerca das coleiras de adestramento...
Opiniões várias baseadas em vivências que em nada se podem comparar...
Bom no meu caso: Tenho um cocker spaniel americano há 6 anos e este Verão vimos uma cadela com 9 anos abandonada na União Zoófila... Não consegui deixar lá a cadela e depois de ter pensado bem no que implicava essa adopção decidi ir buscá-la.
Nada se sabia da história da cadela, apenas do seu relacionamento com os outros cães do canil: muito meiga e nada agressiva.
Está cá em casa desde Junho e logo manifestando vários problemas, logo na primeira semana teve de ser esterelizada porque perdia sangue depois do cio.
Tudo melhorou... Apenas um problema persistiu... e depois de todas as tentativas falhadas não consigo fazer com que ela se cale. Passa toda a tarde a ladrar, não para um segundo, apenas para ganhar folego... Custa-me imenso pensar em voltar a deixar a cadela na União Zoófila, mas a verdade é que se tem tornado insuportável para os vizinhos e sobretudo para ela... percebo que na sua história, visível em outros comportamentos, ela foi muito negligenciada e privada, água, comida (come tudo desde canetas a molas, beatas de cigarros, terra, papel, tudo o que possam imaginar) e deve provavelmente ter sido abandona presa ou sozinha em casa, até porque ela pode ficar no carro uma tarde toda e não faz um único barulho.
O problema é que não a posso ter no carro como é óbvio, não tenho alternativa, tem de ficar em casa, com a sua caminha, comida e água.
Já li por aqui a possiblidade de usar coleiras de modo a condicionar o seu comportamento, claro que não quero nada que a magoe ou que não a deixe dormir. Digo isto porque vi também aqui alguém que dizia que se o cão ressonasse muito ele depois não descansava, que para me complicar mais a decisão é o caso.. ela ressona muito...
Já pensei em chamar um treinador, mas com muita sinceridade, no caso dela, que já deve ter passado por muita coisa... não sei se resultará.
Triste a vida destes animais que os decidem ter por capricho...
Espero que alguém me possa ajudar.
Obrigada.
Ladrar sem parar
Moderador: mcerqueira
Não perde nada em pedir a opinião e ajuda a um profissional.
Pelo que relata do comportamento do animal, vai ser-lhe muito útil recorrer a alguém que entenda do assunto, não só por causa do barulho como também de todos os outros comportamentos que ela tem.
Para a próxima adopção, pondere melhor sobre o animal em causa, e perca vários dias em visitas e passeios antes de tomar a decisão. Assim, já terá uma ideia do comportamento do animal, e se se vai adequar ao que você prentende ou não.
Pelo que relata do comportamento do animal, vai ser-lhe muito útil recorrer a alguém que entenda do assunto, não só por causa do barulho como também de todos os outros comportamentos que ela tem.
Para a próxima adopção, pondere melhor sobre o animal em causa, e perca vários dias em visitas e passeios antes de tomar a decisão. Assim, já terá uma ideia do comportamento do animal, e se se vai adequar ao que você prentende ou não.
Há uma série de coisas que pode fazer.
Comece por modificar a motivação da cadela para ladrar. Canse-a imenso. O mais que puder. Uma cadela cansada não terá tanta energia para desgastar.
Não lhe dê atenção quando entrar e quando sair de casa.
Nunca lhe dê atenção quando ela estiver nesse estado de "euforia".
Coloque o comportamento sob comando. Ensine-a a ladrar quando você assim o diz, mas ignore-a quando o fizer sem você dar a dica.
Compre uma "no bark collar".
Enfim... Apenas as primeiras coisas que me ocorrem... Em treino de cães não há fórmulas infalíveis e o truque está em encontrar um método que funcione. O que funciona com outros cães pode não funcionar com a sua cadela e vice-versa.
Comece por modificar a motivação da cadela para ladrar. Canse-a imenso. O mais que puder. Uma cadela cansada não terá tanta energia para desgastar.
Não lhe dê atenção quando entrar e quando sair de casa.
Nunca lhe dê atenção quando ela estiver nesse estado de "euforia".
Coloque o comportamento sob comando. Ensine-a a ladrar quando você assim o diz, mas ignore-a quando o fizer sem você dar a dica.
Compre uma "no bark collar".
Enfim... Apenas as primeiras coisas que me ocorrem... Em treino de cães não há fórmulas infalíveis e o truque está em encontrar um método que funcione. O que funciona com outros cães pode não funcionar com a sua cadela e vice-versa.
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A cadela que come tudo e passa a vida a ladrar tambem e cocker, nao? E que eu conheco varios cockers que sempre foram tratados nas "palminhas das maos", nunca passaram fome ou maus tratos, e que sao exactamente assim. Nunca param de "guinchar", e comem tudo o que lhes aparece pela frente. Lembro-me ha uns anos, com o cocker de uma amiga minha, que de vez em quando ia para o vet para tirar as porcarias que tinha engolido, fazermos apostas sobre a marca da bebida a que pertenciam as caricas que tinha engolido e se viam no raio-x. Esse cao comeu a minha frente uma casca de banana, um chourico inteiro, uma caixa de fosforos das grandes e uma nota de dois contos, e eu ia la a casa de vez em quando. Agora, o meu despertador e geralmente um cocker chamado charlie, cujo dono todos os dias de manha para a carrinha e abre o portao que fica por baixo da janela do meu quarto. O dono sai do carro uns 10/15 segundos, e o bicho faz uma chinfrineira tal que parece que o estao a matar. Nunca foi abandonado, e passa os dias com o dono, que o leva para o trabalho com ele.