Boa tarde a todos1Para que não restem dúvidas sobre a aplicaçao dada aos donativos efectuados por alguns membros,aqui vai:
7/10 - Memel - 100
7/10 - Zazsa - 50
7/10 - jorginho11-20
8/10 - KI58 -70
8/10 - Mila43 - 25
8/10 - Paulita60 - 10
8/10 - CI58 - 25
10/10-Buuana - 10
13/10-Anabarbara-10
16/10 -???????? -10
22/10 - Mila43 - 100
24/10- Friknik - 20
24/10 -Sonialexa -20
TOTAL 470
No dia da cirurgia,paguei 150 euros e passei um cheque de 270,45 euros,que foi pago hoje.
no dia 18/10,a Dra Marta esteve em minha casa a tirar os pontos ao Lucas.Tencionava dar-lhe o valor que já estava na conta porem,o multibanco estava fora de serviço.Vivo em Ribamar-Ericeira e só há uma caixa multibanco.
Tencionava entregar-lhe o restante(270,45) no proximo fim-de-semana,visto ela vir para cá todos os fins de semana.Como começaram a suspeitar que o dinheiro estava a ser utilizado em meu proveito próprio e não com o fim a que tinha sido destinado,telefonei a Dra Marta a pedir o NIB e foi feita essa transferencia.
esto a espera que alguem me ajude a publicar aqui o comprovativo,pois não o sei fazer.
Em relaçao á 1ª conta(977),continuo a espera desde o dia 19/10, da factura e do plano de pagamento a ser estipulado pela Clinica.
Penso que estará tudo esclarecido.
Falta só dizer que,dos donativos,sobraram 50 euros.
Agradeço a todos os que colaboraram e,sobretudo,aos que nem por um minuto suspeitaram que estavam a ser vitimas de burla.
CIRURGIA DO LUCAS - DONATIVOS
Moderador: mcerqueira
Também quero esclarecer que apenas levantei a questão depois da "Lokas" ter mentido em um e-mail que me enviou a dizer que só faltava pagar 50,00 € da 2ª Cirurgia, o que vem se comprovar pelas declarações da própria "Lokas" no tópico acima.
Cada um pense aquilo que quiser, e a razão pela qual a "lokas" mentiu, é somente ela quem sabe.
Eu nada mais tenho a dizer apenas que os meus valores morais não me permitem ser conivente com mentiras,elas para mim são muito graves e tem que ser denunciadas.
Cada um pense aquilo que quiser, e a razão pela qual a "lokas" mentiu, é somente ela quem sabe.
Eu nada mais tenho a dizer apenas que os meus valores morais não me permitem ser conivente com mentiras,elas para mim são muito graves e tem que ser denunciadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu e outros membros da Arca recebemos hoje um e-mail da lokas com cópia do talão de transferência de 271 euros para a Clínica Veterinária VetAmérica, com o pedido de ser publicada no fórum por quem soubesse fazê-lo. Eu não sei, senão já o teria feito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não é isso que está em causa, é a primeira cirurgia que ela diz que os veterinarios não aceitam pagamento faseado...acho curioso no minimo estar a ser paga a primeira que se diz ter dado facilidades e a primeira que são uns mauzões não. E francamente quem tem de justificar é a pessoa em questão e não terceiros igualmente anónimos. Enttre a memel, a jcmac e a lokas não distingo...Tassebem Escreveu:Eu e outros membros da Arca recebemos hoje um e-mail da lokas com cópia do talão de transferência de 271 euros para a Clínica Veterinária VetAmérica, com o pedido de ser publicada no fórum por quem soubesse fazê-lo. Eu não sei, senão já o teria feito.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Haja paciência...
No tópico original, lokas publicou:
"Colocada: 20 Out 2009 15:45 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Tenho todo o gosto em esclarecer todas as dúvidas.No dia em que o Lucas teve alta e me foi entregue a "folha de despesas",perguntei:"Como posso pagr?" e a resposta que obtive foi:"em 2 vezes".Passei 2 cheques e pedi que não os metessem sem eu dizer,pois tinha noçao que não iriam ter provisao.Tal facto não foi respeitado.Neste momento,alem dos problemas que tinha,tenho o meu nome no Banco de Portugal,por motivo de emissao de cheques sem provisao.
Entretanto,como vários membros sabem e viram que tinha sido emitida uma folha de despesas onde nem sequer constava o nome da clinica e iriam por em dúvida a veracidade da mesma,enviei mail á Directora da Clinica a pedir uma factura e o pagamento faseado da dívida.
Obtive ontem a seguinte resposta:
"Obrigada pelo seu email,
Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente
Catarina"
Agora vou ficar a espera desse plano e da factura.Claro que,deste modo,me facilitará bastante a vida."
No tópico original, lokas publicou:
"Colocada: 20 Out 2009 15:45 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Tenho todo o gosto em esclarecer todas as dúvidas.No dia em que o Lucas teve alta e me foi entregue a "folha de despesas",perguntei:"Como posso pagr?" e a resposta que obtive foi:"em 2 vezes".Passei 2 cheques e pedi que não os metessem sem eu dizer,pois tinha noçao que não iriam ter provisao.Tal facto não foi respeitado.Neste momento,alem dos problemas que tinha,tenho o meu nome no Banco de Portugal,por motivo de emissao de cheques sem provisao.
Entretanto,como vários membros sabem e viram que tinha sido emitida uma folha de despesas onde nem sequer constava o nome da clinica e iriam por em dúvida a veracidade da mesma,enviei mail á Directora da Clinica a pedir uma factura e o pagamento faseado da dívida.
Obtive ontem a seguinte resposta:
"Obrigada pelo seu email,
Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente
Catarina"
Agora vou ficar a espera desse plano e da factura.Claro que,deste modo,me facilitará bastante a vida."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Esqueci-me de acrescentar no meu "post" acima o que a lokas afirma no "post" com que abre o presente tópico, datado de 28 de Outubro (ontem):
"Em relaçao á 1ª conta(977),continuo a espera desde o dia 19/10, da factura e do plano de pagamento a ser estipulado pela Clinica. "
"Em relaçao á 1ª conta(977),continuo a espera desde o dia 19/10, da factura e do plano de pagamento a ser estipulado pela Clinica. "

Aí está o tão falado comprovativo de transferência, eu também o recebi e não tenho problemas em postá-lo aqui, falta é o recibo dos 150,00 entregues a veterinária, mas vamos esperar que ela também o faça, ela tem todo o tempo do mundo para o fazer....
A questão é:
13-10-2009 - a "Lokas" já havia recebido 320,00€ de donativos conforme declaração dela no incio do tópico.
13-10-2009 - Envia-me um e-mail a dizer que só faltava pagar 50,00 € para a Dra Marta:
De: paula figueiredo
Data: 10/13/09 13:46:18
Para: Mércia Cabrera
Assunto: RE: Res: Conta do lucas - 1º internamento
Da 2ª cirurgia,falta-me pagar 50 euros,que pagarei quando puder,pois com a Dra Marta não existe problemas.
15-10-2009 - Abre um tópico a pedir com urgência 1400,00€ sendo que já tinha recebido 320,00 €
28-10-2009 - Abre outro tópico a dizer que tranferiu os 270,00 restantes para a VetAmérica...
... mais explicações???
Tenham a certeza que isto não acaba aqui...
Como costuma dizer uma forista...
" E mais não digo"
Por enquanto, tenho que ter provas para dizer...
Bom dia...
A mim custa-me a acreditar!
Vamos lá a ver, afinal a meu ver o maior erro da Lokas foi ter vindo a um fórum fazer um pedido... não o devia ter feito e sobre isso alertei-a logo como aliás já o disse... depois a meu ver o lamentável foi ter sido comentado no fórum uma situação que apesar de parecer dúbia, ainda não tinha formas definidas como burla!
Penso que quem fez os pedidos a nivel particular deveria, antes de fazer a denuncia publica, ter-se documentado devidamente e ter a certeza das acusações antes de vir para o fórum expor as suas dúvidas... sabemos que por aqui o pessoal está escaldado com pedidos falsos! Mas, e respondendo da mesma forma que muitos respondem a casos idênticos, ou não... só dá quem quer!
A Lokas não pediu 1.400€... ela disse que tinha uma dívida nesse valor e que precisava de ajuda... cada um dava o que podia! Agora, outra coisa, para quem quizesse ajudar ela de certeza que daria as explicações que precisava, a mim fê-lo... mas penso que não teria que dar tantas explicações a quem só criticou e nem perguntou o porquê do pedido de ajuda!
A questão das criações que faz com os animais, também não concordo, mas esse é um assunto que não encaixa neste tópico... e lamento mais uma vez que a situação não tenha sido esclarecida particularmente e caso se viesse a justificar, então sim... teria todo o valor em ser postada aqui como alerta!
Note-se que não estou a defender situações destas... estou apenas a dar a minha opinião... sobre um assunto que nasceu e foi feito a titulo privado e que a titulo privado deveria ter sido devidamente esclarecido e depois então e caso se justificasse, deveria ter sido tornado publico!
Penso que a Lokas terá tido certamente um motivo forte para ter feito este pedido num sítio público e que quem quiser ser esclarecido pode fazê-lo particularmente porque há situações na vida de uma pessoa que nem uma acusação de burla, justifica que as provas pedidas tenham que se tornar publicas!
Lamento!
Helena
A mim custa-me a acreditar!
Vamos lá a ver, afinal a meu ver o maior erro da Lokas foi ter vindo a um fórum fazer um pedido... não o devia ter feito e sobre isso alertei-a logo como aliás já o disse... depois a meu ver o lamentável foi ter sido comentado no fórum uma situação que apesar de parecer dúbia, ainda não tinha formas definidas como burla!
Penso que quem fez os pedidos a nivel particular deveria, antes de fazer a denuncia publica, ter-se documentado devidamente e ter a certeza das acusações antes de vir para o fórum expor as suas dúvidas... sabemos que por aqui o pessoal está escaldado com pedidos falsos! Mas, e respondendo da mesma forma que muitos respondem a casos idênticos, ou não... só dá quem quer!
A Lokas não pediu 1.400€... ela disse que tinha uma dívida nesse valor e que precisava de ajuda... cada um dava o que podia! Agora, outra coisa, para quem quizesse ajudar ela de certeza que daria as explicações que precisava, a mim fê-lo... mas penso que não teria que dar tantas explicações a quem só criticou e nem perguntou o porquê do pedido de ajuda!
A questão das criações que faz com os animais, também não concordo, mas esse é um assunto que não encaixa neste tópico... e lamento mais uma vez que a situação não tenha sido esclarecida particularmente e caso se viesse a justificar, então sim... teria todo o valor em ser postada aqui como alerta!
Note-se que não estou a defender situações destas... estou apenas a dar a minha opinião... sobre um assunto que nasceu e foi feito a titulo privado e que a titulo privado deveria ter sido devidamente esclarecido e depois então e caso se justificasse, deveria ter sido tornado publico!
Penso que a Lokas terá tido certamente um motivo forte para ter feito este pedido num sítio público e que quem quiser ser esclarecido pode fazê-lo particularmente porque há situações na vida de uma pessoa que nem uma acusação de burla, justifica que as provas pedidas tenham que se tornar publicas!
Lamento!
Helena
O tópico está bloqueado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,