Boas noites, gente.
Sempre gostei de gatos, acho um animal muito adoravel mas nunca tive um, ao fim de muito chatear os meus pais. lá os consegui convencer a deixar-me adoptar um. Como ainda não o adoptei nenhum(só o farei daqui por uns tempos), gostava de ir juntando informações e dicas de como cuidar do meu futuro gato.
Ora bem, deixo para já a minha maior duvida, não percebo como é que os gatos vão fazer as suas necessidades nas caixas de areia, somos nós que os temos de habituar ou eles sabem sozinhos?
Se também puderem deixar alguns sites com dicas e ajudas de como criar um gato(a) saudavel, eu agradecia muito.
Futura Adopção(Informações)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá André,
Antes de mais, parabéns pela atitude e pela consciência. Não são todos os futuros-donos que proactivamente procuram informação e pedem ajuda quando não sabem.
Quanto à sua pergunta, já que chegou até aqui, use e abuse das pesquisas no fórum. Encontrará muita informação útil bem como alguns artigos interessantes de foristas experientes na matéria.
Há, claro, uma panóplia de sites, basta procurar no Google, mas a "Arca" já é um bom começo. Se conseguir ler tudo o que por aqui se escreve, não fica com um mestrado em Gatês... Mas saí daqui com uma Licenciatura
--- »» Leia-se "com licença (e vontade) para aprender mais e mais...
Antes de mais, parabéns pela atitude e pela consciência. Não são todos os futuros-donos que proactivamente procuram informação e pedem ajuda quando não sabem.
Quanto à sua pergunta, já que chegou até aqui, use e abuse das pesquisas no fórum. Encontrará muita informação útil bem como alguns artigos interessantes de foristas experientes na matéria.
Há, claro, uma panóplia de sites, basta procurar no Google, mas a "Arca" já é um bom começo. Se conseguir ler tudo o que por aqui se escreve, não fica com um mestrado em Gatês... Mas saí daqui com uma Licenciatura

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>

Dê por aqui umas leituras!
E não... não precisa ensinar o gatinho a ir ao WC... ele fá-lo por isntinto... por norma os gatos são super asseados, salvo raras excepções e muitas delas por motivo de doença..
Boa sorte... dê uma vista de olhos no fórum das adopções, tem lá muitos gatinhos a precisar de doninho!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
André08:
Antes de ler seja o que for, aconselho-o a ler este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55238
Em caso de fêmea, os cuidados a ter é mandar castrá-la, na idade para tal, para não ter dissabores mais tarde.
Leo
ps. aliás, castrar, seja fêmea ou macho
Antes de ler seja o que for, aconselho-o a ler este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55238
Em caso de fêmea, os cuidados a ter é mandar castrá-la, na idade para tal, para não ter dissabores mais tarde.
Leo
ps. aliás, castrar, seja fêmea ou macho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hmm, obrigado pelas informações, já agora, o gato vai ficar dentro de casa, aconselham a deixar sair por pequenos minutos(sempre acompanhado)?
Ah, e mais uma coisa, se me puderem tratar por André, agradecia. O 08 fica mal.
Ah, e mais uma coisa, se me puderem tratar por André, agradecia. O 08 fica mal.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não só doenças como hipóteses duma morte certa, seja lenta ou rápida, para além de poderem desaparecer.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>