Ladrar sem parar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ascorreia
Registado: sábado ago 22, 2009 10:57 am

quarta out 28, 2009 11:05 pm

Olá a todos

Já li por aqui muita coisa acerca das coleiras de adestramento...

Opiniões várias baseadas em vivências que em nada se podem comparar...

Bom no meu caso: Tenho um cocker spaniel americano há 6 anos e este Verão vimos uma cadela com 9 anos abandonada na União Zoófila... Não consegui deixar lá a cadela e depois de ter pensado bem no que implicava essa adopção decidi ir buscá-la.
Nada se sabia da história da cadela, apenas do seu relacionamento com os outros cães do canil: muito meiga e nada agressiva.

Está cá em casa desde Junho e logo manifestando vários problemas, logo na primeira semana teve de ser esterelizada porque perdia sangue depois do cio.

Tudo melhorou... Apenas um problema persistiu... e depois de todas as tentativas falhadas não consigo fazer com que ela se cale. Passa toda a tarde a ladrar, não para um segundo, apenas para ganhar folego... Custa-me imenso pensar em voltar a deixar a cadela na União Zoófila, mas a verdade é que se tem tornado insuportável para os vizinhos e sobretudo para ela... percebo que na sua história, visível em outros comportamentos, ela foi muito negligenciada e privada, água, comida (come tudo desde canetas a molas, beatas de cigarros, terra, papel, tudo o que possam imaginar) e deve provavelmente ter sido abandona presa ou sozinha em casa, até porque ela pode ficar no carro uma tarde toda e não faz um único barulho.

O problema é que não a posso ter no carro como é óbvio, não tenho alternativa, tem de ficar em casa, com a sua caminha, comida e água.

Já li por aqui a possiblidade de usar coleiras de modo a condicionar o seu comportamento, claro que não quero nada que a magoe ou que não a deixe dormir. Digo isto porque vi também aqui alguém que dizia que se o cão ressonasse muito ele depois não descansava, que para me complicar mais a decisão é o caso.. ela ressona muito...

Já pensei em chamar um treinador, mas com muita sinceridade, no caso dela, que já deve ter passado por muita coisa... não sei se resultará.

Triste a vida destes animais que os decidem ter por capricho...

Espero que alguém me possa ajudar.

Obrigada.

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta out 28, 2009 11:23 pm

Não perde nada em pedir a opinião e ajuda a um profissional.
Pelo que relata do comportamento do animal, vai ser-lhe muito útil recorrer a alguém que entenda do assunto, não só por causa do barulho como também de todos os outros comportamentos que ela tem.

Para a próxima adopção, pondere melhor sobre o animal em causa, e perca vários dias em visitas e passeios antes de tomar a decisão. Assim, já terá uma ideia do comportamento do animal, e se se vai adequar ao que você prentende ou não.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta out 29, 2009 11:10 am

a ajuda profissional é essencial. mas a coleira de citronela tem resultado em muitos casos e é apenas um esguicho.
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

quinta out 29, 2009 12:29 pm

Há uma série de coisas que pode fazer.

Comece por modificar a motivação da cadela para ladrar. Canse-a imenso. O mais que puder. Uma cadela cansada não terá tanta energia para desgastar.

Não lhe dê atenção quando entrar e quando sair de casa.

Nunca lhe dê atenção quando ela estiver nesse estado de "euforia".

Coloque o comportamento sob comando. Ensine-a a ladrar quando você assim o diz, mas ignore-a quando o fizer sem você dar a dica.

Compre uma "no bark collar".

Enfim... Apenas as primeiras coisas que me ocorrem... Em treino de cães não há fórmulas infalíveis e o truque está em encontrar um método que funcione. O que funciona com outros cães pode não funcionar com a sua cadela e vice-versa.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta out 29, 2009 1:00 pm

A cadela que come tudo e passa a vida a ladrar tambem e cocker, nao? E que eu conheco varios cockers que sempre foram tratados nas "palminhas das maos", nunca passaram fome ou maus tratos, e que sao exactamente assim. Nunca param de "guinchar", e comem tudo o que lhes aparece pela frente. Lembro-me ha uns anos, com o cocker de uma amiga minha, que de vez em quando ia para o vet para tirar as porcarias que tinha engolido, fazermos apostas sobre a marca da bebida a que pertenciam as caricas que tinha engolido e se viam no raio-x. Esse cao comeu a minha frente uma casca de banana, um chourico inteiro, uma caixa de fosforos das grandes e uma nota de dois contos, e eu ia la a casa de vez em quando. Agora, o meu despertador e geralmente um cocker chamado charlie, cujo dono todos os dias de manha para a carrinha e abre o portao que fica por baixo da janela do meu quarto. O dono sai do carro uns 10/15 segundos, e o bicho faz uma chinfrineira tal que parece que o estao a matar. Nunca foi abandonado, e passa os dias com o dono, que o leva para o trabalho com ele.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta out 29, 2009 3:45 pm

Tive bons resultados com a coleira de citronela :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta out 29, 2009 4:24 pm

Eu também já usei a coleira e ajudou muito :D
Responder

Voltar para “Cães”