Vou passar um fim-de-semana fora, com a minha mãe e com o meu irmão...
O Lukas terá de ficar. Vou arranjar uma pessoa de confiança q vem ao jardim duas vezes por dia dar-lhe agua e comida. Mas será que o Lukas não vai "morrer" de desgosto, e ficar em pânico por estar dois dias sozinho? Apesar de durante a semana estar o dia todo sozinho...
Cão sozinho
Moderador: mcerqueira
Se tivesse de passar um fim-de-semana fora nunca deixava o meu Bennie sozinho em casa, mesmo que habituado a estar sozinho durante a semana porque trabalhamos. No meu caso, procuraria entre a família ou amigos alguém que podesse ficar com ele.
Em última instância colocaria num hotel... nunca o deixaria em casa sozinho!
Pois eu nunca encararia um hotel para colocar um cão meu durante uma curta ausência.
Carinna, penso que o seu cão ficará muito bem no seu ambiente e na sua casa durante esses dois dias. Poderá estranhar não ver os donos, mas depois será maior a sua alegria ao rever-vos.
No entanto, seria desejável que a pessoa que lá vai dar-lhe comida e renovar-lhe a água gastasse também alguns minutos a brincar e a conversar com ele, eventualmente a dar o passeio que vocês costumam dar, se costumam: será que isso está acordado entre vocês e que a pessoa vai fazê-lo?
O importante é manter as rotinas do cão.
Carinna, penso que o seu cão ficará muito bem no seu ambiente e na sua casa durante esses dois dias. Poderá estranhar não ver os donos, mas depois será maior a sua alegria ao rever-vos.
No entanto, seria desejável que a pessoa que lá vai dar-lhe comida e renovar-lhe a água gastasse também alguns minutos a brincar e a conversar com ele, eventualmente a dar o passeio que vocês costumam dar, se costumam: será que isso está acordado entre vocês e que a pessoa vai fazê-lo?
O importante é manter as rotinas do cão.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A pessoa, q aqui virá a casa, é extremamente atenciosa com o cão e fica sempre a brincar com ele.
Vou falar com a pessoa, e vai correr bem
Pelo menos o Lukas aqui não vai estranhar, e não fica com sentimento de abandono, irá ficar sempre na expectativa, até chegarmos.
OBRIGADA.
Vou falar com a pessoa, e vai correr bem
OBRIGADA.
Eu apenas dei a minha opinião do que eu faria! Não disse para fazer igual. Felizmente tenho pessoas que mesmo com animais em casa num apartamento não se importam de ficar com mais um companheiro por 2 dias. Mas isso sou eu que sou uma felizarda!Carinna Escreveu:Nem toda a gente se prontifica a ficar com um cão, muito menos pessoas q já os têm e que têm gatos tb, e q vivem em apartamentos...
O hotel, depende do bolso de cada um...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Bennie1 Escreveu:Se tivesse de passar um fim-de-semana fora nunca deixava o meu Bennie sozinho em casa, mesmo que habituado a estar sozinho durante a semana porque trabalhamos. No meu caso, procuraria entre a família ou amigos alguém que podesse ficar com ele.
E acha que num Hotel eles têm companhia à noite ou mesmo durante o dia???
Mais depressa em casa, só com uma visita diária de um familiar, eles têm companhia, do que num hotel onde só lá vão dar de comer e chega...
O cão aguenta perfeitamente bem 2 dias sozinho em casa, não se preocupe
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Sendo assim, não tem razões para se preocupar.Carinna Escreveu:A pessoa, q aqui virá a casa, é extremamente atenciosa com o cão e fica sempre a brincar com ele.
Vou falar com a pessoa, e vai correr bemPelo menos o Lukas aqui não vai estranhar, e não fica com sentimento de abandono, irá ficar sempre na expectativa, até chegarmos.
OBRIGADA.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>