Já vos aconteceu???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta set 12, 2003 11:51 pm

Gostava de por aqui uma pergunta que foge um bocadinho ao tema.
Já vos aconteceu estar num grupo de gente e o tema ser os bichinhos que temos em casa e de repente alguém perguntar: "Ainda não tens filhos pois não??" LOL
Bolas! eu falo dos meus bichinhos com muita ternura mas tb com muita moderação! ora essa...queres ver que é proíbido??
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

sábado set 13, 2003 12:13 am

Por acaso não me aconteceu. O que me acontece, quando começam a falar dos filhos e dos maridos, é dizer que por enquanto a minha experiência de vida em comum é com os meus gatos e que, também eles, fazem gracinhas como as crianças e ocupam a cama toda como os maridos... LOL...
Espero ter respondido à sua pergunta! :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 13, 2003 1:17 am

pois. parece que é incompatível. quem tem filhos não pode gostar de animais e vice-versa. também há quem venha com a história- ajudar animais com tanta crianla a morrer à fome? dá para perguntar quantas crianças já ajudaram. :roll:

ontem, fui à clínica. estava lá um labrador muito aflito que pertencia ao dono da dita. estava com princípio de ataques epiléticos que foram provocados, segundo ele, pelo stress do canil. e por algum golpe de calor, digo eu... então ouvi uma conversa muito interessante do senhor para a mulher - esse cão não pode voltar para o canil. tem de ir para casa. ser tratado como um filho. :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 13, 2003 2:19 am

Não, é normal.

Quando uma pessoa fala mais dos seus animais que dos filhos das duas uma. Ou não os tem, ou, se os tem, passa-se algo de anormal.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado set 13, 2003 10:04 am

Pois, no meu caso ainda não tenho! mas qd os tiver não vou deixar de falar dos meus bichos com a mesma ternura. :)

obrigado por compartilharem a vossa experiência
:)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado set 13, 2003 11:15 am

Olá

Por acaso já ouvi essa frase algumas vezes. desde que tenho a Amélia que todos os meus amigos me dizem "quando fores mãe vais ser mesmo babada". Mas não me criticam por eu falar da Amélia com tanta ternura, até porque tenho amigos com animais que falam deles da mesma maneira.
Quando tiver filhos vou falar deles com ternura e carinho, mas claro que não vou colocar os meus animais de parte. Acho que o amor pelos nossos animais e pelos filhos são sentimentos diferentes embora próximos.

Beijokas
Kathleen
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda set 15, 2003 12:28 pm

Tenho uma cadela há 6 anos e uma gata há 7 meses. Ter sido mãe há 2 meses e meio e foi a melhor experiência da minha vida. No entanto, continuo a dar os mesmos mimos às minhas "bichas" do que dava antes, aliás não noto nenhum tipo de ciúme da parte delas em relação à bébé. O meu sentimento por elas continua igual e não me importo que os outros o considerem exagerado. Nem todos conseguem entender o amor pelos animais!

Um abraço
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda set 15, 2003 5:06 pm

Como eu compreendo o que quer dizer.
O problema comigo é que a minha família parece achar que o facto de ter animais me impede de alguma forma de ter filhos. Eu bem lhes digo que mesmo que tenha filhos vou continuar a adorar animais e a me dedicar a eles, são coisas diferentes e uma não impede a outra mas ele não percebem isso.
Também já me aconteceu dizerem-me que era por não ter filhos que ajudava animais abandonados. Uma coisa é as pessoas com filhos pequenos terem menos tempo para dedicarem aos animais outra coisa é não o desejarem mais fazer.
Sinceramente acho que as pessoas confundem muito as coisas. Nem toda a gente nos compreende e isso é próprio da natureza humana ao que parece.
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

segunda set 15, 2003 9:29 pm

Já vos aconteceu falar com gente perfeitamente histérica, quando se fala de animais a viver com crianças e vice-versa? Imaginam logo que os animais vão comer as criancinhas ou que vão, por azar, apanhar aquela doença rara que dá nos bicharocos... Confesso que não tenho pachorra para esses histerismos. Não creio que os cuidados que temos com os nossos bichos sejam menores pelo facto de não termos crianças em casa. Eu, por mim falo... Na minha primeira infância tive um gato e foi com ele e por causa dele que comecei a gatinhar cedo e comecei a emitir sons de gato para comunicar com ele. Se isto não uma prova cabal de que os animais são optimos para o desenvolvimento e crescimento das crianças, então não sei...
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda set 15, 2003 9:46 pm

Acontece-me frequentemente ouvir "bocas" por viver sozinha com 4 gatos... vivo sozinha por opção, os gatos são a minha companhia. Hei-de ter filhos mas não deixarei nunca de ter animais... Quando perguntam "para que queres 4 gatos?", respondo "para o mesmo que quero um ou dois ou dez", mas há gente que não compreende... é como dizerem que eles estragam a casa toda... e, a ser verdade, que não é, para que quereria eu uma casa impecável e vazia...? Ainda não tenho filhos, mas lido constantemente com este preconceito de ter animais...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 15, 2003 10:07 pm

sromao Escreveu: Nem todos conseguem entender o amor pelos animais!
Pode crer! Para isso é preciso uma certa sensiblidade!
Que pobre seria o planeta sem essas maravilhosas "obras de arte" que são os animais!!
patupi Escreveu: Se isto não uma prova cabal de que os animais são optimos para o desenvolvimento e crescimento das crianças, então não sei...
Uma criança crescer na companhia de animais é fundamental em muitos aspectos! Para começar, para ela sentir desde o começo que há outras formas de vida inteligente, além dos humanos!
everblue Escreveu:e, a ser verdade, que não é, para que quereria eu uma casa impecável e vazia...?
;) ;) ;) ;) Como a entendo bem!! Uma casa vazia ... que triste!
E que ALEGRIA os nossos meninos trazem!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 16, 2003 9:42 am

Boas

Vivo sozinha por opção e com 5 gatos tambem por opção ... não tenho filhos nem terei mas os meus gatos não são substitutos são o que eu escolhi ...
Ouço muitas piadas sobre ter gatos em vez de outra coisa ... Não se deve questionar as razões das pessoas pois nem todos temos que casar e ter filhos e viver uma vida tradicional ... para algumas pessoas que nao sabem "Existem pessoas felizes vivendo sozinhas com ou sem animais" ...

Acima de tudo temos que ser verdadeiros connosco e viver bem com as escolhas que fazemos

;)

Jokas
ChinaBlue
hecep
Membro Veterano
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça set 16, 2003 10:35 am

Concordo com tudo o que vocês disseram mas infelizmente somos uma minoria... E temos de aturar as bocas da maioria.
Eu sinceramente nesta altura do campeonato começo a estar um pouco arrependida de não ter ido para veterinária porque assim ao menos estava num meio de pessoas que compreenderiam o amor aos animais. Mas como não tenho pachorra para tirar outro curso, cá se vai andando.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 16, 2003 11:03 am

O preconceito paira sobre as cabecinhas dos comuns mortais.
Quem vive sozinho com gatos é estigmatizado à partida.
E o normal é dizerem: não tem ninguêm vive com gatos...
Existe mesmo uma espécie de provérbio (não sei a origem do mesmo), que diz que quando uma mulher adquire o 2º gato será para sempre uma solitária - ou seja nas cabecinhas dos comuns mortais - uma PERFEITA ANORMAL - curiosamente é a MULHER, não o homem que o provérbio se refere.

Eu vivo sozinha por opção desde os 25 anos. ESCOLHI um tipo de vida não muito comum.

Adoro a minha casa e adoro chegar a casa e ter lá os meus GATOS.

Tenho 33 anos e uma vida muito equilibrada... (acho eu;) ) e quando nos habituamos a viver sozinhos é dificil deixar entrar um gato de 2 pernas ;) ;), mas também sei que o preconceito está por todo lado e vou viver com ele na MAIOR. Sabem porquê? porque tenho muito orgulho em ser uma PERFEITA ANORMAL. :D

Os meus pais acham que eu sou o máximo. respeitam as minhas decisões e bradam as mesmas aos 4 ventos... Os meus amigos, que felizmente são bastantes adoram a minha casa com 3 gatos... que mais quero?? :lol:

Deixa-los . Como dizia o David Mourão Ferreira. Quem aponta o dedo a quem não cabe nos padrões ditos normais, são para ele e também para mim "gente feliz com lágrimas".

Fiquem bem e façam o favor de ser felizes, seja qual seja o tipo de vida que optaram.

Temos só de ter em conta o seguinte, que também é uma espécie de provérbio: "a minha liberdade acaba onde começa a dos outros".
é só isso que temos de ter em conta. Desde que as nossas opções de vida não afectem terceiros, temos todas as condições para atingir, ou pelo menos tentar atingir a FELICIDADE.

Jinhos
Beta

p.s.: desculpem o testamento, mas é do fundo do coração :oops: :oops:
hecep
Membro Veterano

terça set 16, 2003 11:10 am

Boa Beta! É isso mesmo.
O problema é nós que "vimos a luz" explicarmos isto a quem "ainda vive na escuridão". Sinceramente há pessoas tão preconceituosas e limitadas que parece que vivem noutro mundo, nas trevas. Como se pode explicar a alguém o olhar de gratidão ou de ternura que um animal nos dá? Não se pode, tem de se sentir, e sinceramente acho que a maioria das pessoas sente de menos.
Responder

Voltar para “Gatos”