Pinscher, cuidados a ter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
julianaf
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 6:26 pm

quinta out 29, 2009 9:12 am

Boas!!

Estou prestes a receber de presente um pinscher bebé...

No entanto queria saber quais os cuidados essenciais a ter com esta raça, bem como os custos associados, em média?

Quero tratar este novo ser da minha familia com a dignidade que merece...

Podem ajudar-me?
Última edição por julianaf em quinta out 29, 2009 9:55 am, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 29, 2009 9:45 am

Então podia começar por aprender a escrever a raça do cão. Ou será que é mesmo pincha?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pantera2005
Membro
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

quinta out 29, 2009 5:40 pm

Boa tarde,
Os cuidados a ter são os mesmos que com outra raça. Vacinar uma vez por ano, desparasitação, depois tem que prevenir o cão da laishmaniose que é uma doença transmitida por flebótomos (use uma coleira ou produtos como o Advantix que repelem os flebótomos, caraças e pulgas) e depois tenha também cuidado com a lombriga do coração (há prevenção em formas diferentes: comprimidos, vacina ou um líquido que coloca na comida). Tenha também cuidado com os dentes, estas raças pequenas têm tendência para criar muito tártaro.
Os custos são muito variados, depende do seu veterinário, depende da alimentação que escolher…
A alimentação da minha cadela baseia-se em ração e uma vez por dia dou-lhe carne de peru cozida sem sal, com arroz ou massa. Faça uma pesquisa aqui na Arca sobre as rações e a alimentação em geral para ter uma melhor ideia.
Na primeira visita ao veterinário coloque todas as questões que tem.

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”