Corn snake muda de pele 2 vezes num mês...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quinta out 29, 2009 4:24 pm

Boas, tenho uma corn ha quase 3 meses, e este mês ela mudou de pele no dia 11, mas eu fiz uma burrice, e pus o termometro colado na parede da caixa, com fita cola, (tipo papel), e o termometro caiu, e eu fui dar com a conr colada na fita cola, entao pus a cobra em agua morna e retirei a fita cola com muito cuidado para nao a aleijar, e sairam algumas escamas agarradas á fita cola, isto há cerca de 1 semana e meia, mais ou menos e ontem fui dar com a corn a mudar a pele outra vez.
A minha dúvida é se ela mudou de pele, por ter perdido algumas escamas, ou se mudou por "mudar" e se ela vai ficar com alguma marca por ter perdido algumas escamas?
Espero que me possam ajudar..cumprss...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta out 29, 2009 6:21 pm

Bem, eu não sei que fita-cola está a usar...mas normalmente as escamas não saem com fita-cola normal. De certeza que a muda anterior estava bem feita?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

quinta out 29, 2009 8:19 pm

Mas mudou a pele completa ou apenas no sitio onde ficou presa?
Isso de mudar a pele rápido pode ter haver com a alimentação(regularidade),pois já vi darem de 4 em 4 dias e sim mudam de pele duas vezes num mês. O chamado "crescer á pressa" :P

Cumprimentos
CambodJa
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 29, 2009 8:34 pm

Cambodja Escreveu:Mas mudou a pele completa ou apenas no sitio onde ficou presa?
Isso de mudar a pele rápido pode ter haver com a alimentação(regularidade),pois já vi darem de 4 em 4 dias e sim mudam de pele duas vezes num mês. O chamado "crescer á pressa" :P

Cumprimentos
As cobras recém nascidas são alimentadas sim a cada 4 dias.
São animais pequenos e frágeis demais para estarem muito tempo sem comer, embora o façam.

Já algum dia viste alguma cobra a mudar só parte da pele? Eu não.

Eu vou mais para a opção do Psy, cá para mim a muda anterior não foi perfeita.
Cambodja
Membro

quinta out 29, 2009 8:39 pm

Se já vi cobras mudar so parte da pele?Sim já vi mudarem aos bocados, nomeadamente na zooexotico(provavelmente nao teriam temp. e humidade adequadas) :wink:
CambodJa
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 29, 2009 8:44 pm

Cambodja Escreveu:Se já vi cobras mudar so parte da pele?Sim já vi mudarem aos bocados, nomeadamente na zooexotico(provavelmente nao teriam temp. e humidade adequadas) :wink:
Uma coisa é mudarem aos bocados outra coisa é só mudarem partes.

O que tu perguntaste foi se mudou a parte afectada.
cambodja Escreveu:Mas mudou a pele completa ou apenas no sitio onde ficou presa?
Cambodja
Membro

quinta out 29, 2009 8:45 pm

LOOL ok tens razao. :lol:
CambodJa
andremestre
Membro
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sexta out 30, 2009 4:17 pm

Boas, a fita cola é uma que é tipo papel autoculante.
A muda que fez no dia 11 tava normal, e esta que mudou desta vez está muito larga e mede cerca de 12 cm a mais que a anterior, por isso penso que terá sido de ter ficado agarrada a fita, que a pele esticou e teve que sair, estou lhe a dar pinkies de 5 em 5 dias, e desde dia 11 só comeu 2 vezes...
Muito obrigado a todos...cumprss...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 30, 2009 5:16 pm

andremestre Escreveu:Boas, a fita cola é uma que é tipo papel autoculante.
A muda que fez no dia 11 tava normal, e esta que mudou desta vez está muito larga e mede cerca de 12 cm a mais que a anterior, por isso penso que terá sido de ter ficado agarrada a fita, que a pele esticou e teve que sair, estou lhe a dar pinkies de 5 em 5 dias, e desde dia 11 só comeu 2 vezes...
Vamos lá a ter calma e pensar naquilo que dizemos.

As cobras mudam de pele PORQUE CRESCEM.
Não mudam por terem ficado presas a nada.

O facto da pele estar mais larga que a muda anterior é por ter crescido .
As mudas nunca são iguais em tamanho e largura numa cobra saudávele juvenil...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 30, 2009 6:03 pm

jpmf Escreveu:

Ferimentos ou danos na pele da cobra também pode originar ou acelerar o inicio de um novo processo de muda, bem como outras situações ou disfunções mais raras. Mas de facto o factor principal por detrás da muda de pele é o crescimento.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 30, 2009 6:09 pm

Thorgarth Escreveu:
jpmf Escreveu:

Thor, tu sabes bem que eu tenho uma snake que fazia mudas miseráveis a cada 15 dias.
Causa??? Stress da AVISAN do ano passado.
Esteve 15 dias a soro no Vet e recuperá-la custou-me uma pipa de massa.
Felizmente tudo correu pelo melhor.
Mas isto é um caso pontual, pois em nenhuma das outras cobras aconteceu alguma vez coisa parecida.

Ferimentos podem provocar o processo de muda, mas não acredito que um ferimento tão superficial como a perca de 2 ou 3 escamas o despoletasse.
Se fosse um ferimento mais profundo, acredito que sim, agora tão superficial?????

Ferimentos ou danos na pele da cobra também pode originar ou acelerar o inicio de um novo processo de muda, bem como outras situações ou disfunções mais raras. Mas de facto o factor principal por detrás da muda de pele é o crescimento.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 30, 2009 6:15 pm

Com grande probabilidade de facto com tão ligeiro "dano" na pele da cobra não seria expectavel que ela fosse para pré-muda derivado desse facto...
andremestre
Membro

domingo nov 01, 2009 4:17 pm

Boas, ela perdeu algumas escamas, nao foi propriamente só meia duzia, eu sei que a medida que mudam a pele, a seguinte é maior, mas 12 cm maior, acho que é muito, mas mais logo se puder secanizo as 2 mudas deste mês para verem a diferença, a nao ser que a ultima parece-se maior por ainda estar "fresca".
ReHen
Membro Júnior
Registado: quinta out 15, 2009 7:08 pm

segunda nov 02, 2009 9:14 pm

A muda de pele pode por vezes ser antecipada se a cobra tiver sofrido algum ferimento. O que aconteceu foi muito possivelmente devido a isso. Não tens de ficar assustado por isso.
andremestre
Membro

segunda nov 02, 2009 10:46 pm

Boas, tentei secanizar as peles, mas nao ficou mt bem, por isso nao pus aki, mas muito obrigado a todos por me ajudarem..cumprss...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”