terrario quase acabado !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

sexta out 30, 2009 2:45 pm

psylizart
a tua iguana tem MBD ?
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sexta out 30, 2009 6:59 pm

Pelo menos teve, safou-se melhor que a minha Tixa
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
duduke
Membro

sexta out 30, 2009 8:29 pm

Oceaniis Escreveu:Pelo menos teve, safou-se melhor que a minha Tixa
eu nunca tive disso , so a verdinha mas nao era minha e ja esta melhor ja corre e tud =D ainda hoje estive com ela .

MBD e bue mau =S coitadas

cumps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 31, 2009 12:30 am

duduke Escreveu:psylizart
a tua iguana tem MBD ?
pelo menos o vet nunca me dize que era MBD ,mas sim uma deformaçao ossea numa vertebra da coluna, ele tem na acompanhado desde pequena e logo em pequena ele dizia que tinha uma vertebra um pouco " torta".
Mas com o passar da idade ia se notar um alto nessa zona. Mas que nao ia ser nada de mais. Mas nao foi por falta de uvbs ou de vitaminas,ou qualquer outra cena, porque teve sempre acesso a isso.

Ma ja agora porque perguntas ?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado out 31, 2009 1:23 am

psylizart Escreveu:
a tua iguana tem MBD ?
pelo menos o vet nunca me dize que era MBD ,mas sim uma deformaçao ossea numa vertebra da coluna, ele tem na acompanhado desde pequena e logo em pequena ele dizia que tinha uma vertebra um pouco " torta".
Mas com o passar da idade ia se notar um alto nessa zona. Mas que nao ia ser nada de mais. Mas nao foi por falta de uvbs ou de vitaminas,ou qualquer outra cena, porque teve sempre acesso a isso.

cumps
tão giro, não sabia que tinhas um familiar do Quasimodo :twisted:

ps: avisan ta perto, a ver se desta vez nos cruzamos :wink:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 31, 2009 9:40 am

ó dead , vamos la ver, vamos! Nao gozes com o meu corcunda. :twisted: :twisted: :lol: Tb tu tens umas minhocas que chamas de cobras e eu nao gozo com elas. É que ainda por cima dizes que elas sao bonitas. :twisted: :twisted: :lol:

ps: na avisan logo falamos.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
duduke
Membro

sábado out 31, 2009 12:59 pm

psylizart Escreveu:
a tua iguana tem MBD ?

cumps
por nada .. so porque vi o teu petsite e vi a coluna dela .. bem eu ca tive sorte com isso .. ainda bem . mas a tua ig anda bem e tudo neh ?

ha pessoas parvas que so tem ig's pa mostrar e depois quando tem doencas dao-nas como foi comigo mas a verdinha ja esta em boas condicoes .. ainda bem .

o que a tua tem e uma deformaçao ossea ? =S coitada ,secalhar ja vinha assim da loja ou de nascença certo ?
Oceaniis
Membro

sábado out 31, 2009 1:49 pm

Não, o MBD causa deformações ósseas, nos braços (radio e cúbito), na mandíbula e nas vértebras, uma zona da vértebra cresce mais que o lado oposto, 5 vertebras assim causam um desvio da coluna, normalmente parece haver uma compensação e as vertebras adjacentes curvam para o ládo oposto, e assim ficam aos zigzags.

E Psylizart de certeza que o Spooky não tem só uma vértebra deformada, conto pelo menos 5 dobras, o que correspondem a umas dezenas de vértebras
Última edição por Oceaniis em sábado out 31, 2009 4:48 pm, editado 1 vez no total.
duduke
Membro

sábado out 31, 2009 2:05 pm

Oceaniis Escreveu:Não, o BMD causa deformações ósseas, nos braços (radio e cúbito), na mandíbula e nas vértebras, uma zona da vértebra cresce mais que o lado oposto, 5 vertebras assim causam um desvio da coluna, normalmente parece haver uma compensação e as vertebras adjacentes curvam para o ládo oposto, e assim ficam aos zigzags.

E Psylizart de certeza que o Spooky não tem só uma vértebra deformada, conto pelo menos 5 dobras, o que correspondem a umas dezenas de vértebras
=S
mas ele disse que nao e' MBD e mesmo deformação de pequena..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado out 31, 2009 2:33 pm

Oceaniis Escreveu:Não, o BMD causa deformações ósseas, nos braços (radio e cúbito), na mandíbula e nas vértebras, uma zona da vértebra cresce mais que o lado oposto, 5 vertebras assim causam um desvio da coluna, normalmente parece haver uma compensação e as vertebras adjacentes curvam para o ládo oposto, e assim ficam aos zigzags.

BMD que é isso?!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 31, 2009 3:15 pm

gekkos Escreveu:

BMD que é isso?!
Olhó Gervásio fresquinhoooo :twisted:

Vê aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54438

;)
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sábado out 31, 2009 4:40 pm

Kathmania o que o gekkos perguntou foi porque estava ao contrário,é MBD e não BDM como o membro Duduke escreveu.

Cumps
<p>Never back down.</p>
Oceaniis
Membro

sábado out 31, 2009 4:50 pm

Ai antes que o dudu se ponha a barafustar! Fui eu que escrevi mal troquei 2 letras :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 31, 2009 4:51 pm

Crested Escreveu:Kathmania o que o gekkos perguntou foi porque estava ao contrário,é MBD e não BDM como o membro Duduke escreveu .

Cumps
Não foi o membro Duduke que escreveu BMD ...mas já agora fica-se a saber que MBD é metabolic bone desease e BMD bone mineral density ;)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 31, 2009 5:52 pm

Bondage2010 Escreveu:
Crested Escreveu:Kathmania o que o gekkos perguntou foi porque estava ao contrário,é MBD e não BDM como o membro Duduke escreveu .

Cumps
Não foi o membro Duduke que escreveu BMD ...mas já agora fica-se a saber que MBD é metabolic bone desease e BMD bone mineral density ;)
Então nesse caso, um engano leva a outro e tá visto que são coisas diferentes.
Peço desculpa :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”