Procura-se ratz - Novamente :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta set 11, 2009 7:44 pm

Kathamina Escreveu:Só uma pergunta, não sei se percebi bem ou li, mas as ratz vão ficar no viveiro dos pássaros?
Onde? Exterior?

Pergunto isto, porque é preciso ter atenção ao calor excessivo, frio...só por isso.
vão ficar no interior, até porque no exterior alem do frio há sempre mais hipoteses de contrairem doenças, dos gatos andarem pendurados a tentar caça-las, etc.... no entanto, quando eu estiver em casa e o tempo permitir serão colocadas no pateo a 'arejar' e a prozar um solinho :)
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta set 11, 2009 8:11 pm

tarasofia Escreveu:
Kathamina Escreveu:Só uma pergunta, não sei se percebi bem ou li, mas as ratz vão ficar no viveiro dos pássaros?
Onde? Exterior?

Pergunto isto, porque é preciso ter atenção ao calor excessivo, frio...só por isso.
vão ficar no interior, até porque no exterior alem do frio há sempre mais hipoteses de contrairem doenças, dos gatos andarem pendurados a tentar caça-las, etc.... no entanto, quando eu estiver em casa e o tempo permitir serão colocadas no pateo a 'arejar' e a prozar um solinho :)
sol para que?
se as ratazanas fossem diurnas ainda percebia, mas sendo nocturnas, não vejo até que ponto faça bem
tarasofia
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:56 pm

DeadMaaann Escreveu:
sol para que?
se as ratazanas fossem diurnas ainda percebia, mas sendo nocturnas, não vejo até que ponto faça bem
o que eu pretendo são ratazanas de estimação não são bibleots nem tão pouco flores de estufa, portanto ponho a gaiola no exterior mais que não seja porque eu assim o entendo.... mas manutenções de wc de gatos, gaiolas e afins e sempre feita na rua, dá-me mais geito... prontos lá acabei de dar justificações sobe os meus habitos de gata burralheira...

e mesmo sendo animais nocturnos, também nunca ouvi falar que a exposição ao ar livre fizesse mal... obviamente que não coloco os meus animais a 'torrar 'ao sol... até porque me considero minimamente informada sobre insolação e os perigos da exposição solar directa
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 12, 2009 3:30 am

tarasofia Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:
sol para que?
o que eu pretendo são ratazanas de estimação não são bibleots nem tão pouco flores de estufa, portanto ponho a gaiola no exterior mais que não seja porque eu assim o entendo.... mas manutenções de wc de gatos, gaiolas e afins e sempre feita na rua, dá-me mais geito... prontos lá acabei de dar justificações sobe os meus habitos de gata burralheira...

e mesmo sendo animais nocturnos, também nunca ouvi falar que a exposição ao ar livre fizesse mal... obviamente que não coloco os meus animais a 'torrar 'ao sol... até porque me considero minimamente informada sobre insolação e os perigos da exposição solar directa
MAS para quem a leu anteriormente, é normal que fique receoso pelo bem estar das ratz, apanhar sol directo é perigoso para elas, muito calor...
Mas visto que está informada e coloca na rua para lhe dar mais jeito nas limpezas ou no que lhe bem entender, nada contra ;)
Boa sorte para as ratz
tarasofia
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 8:32 am

Kathamina Escreveu:
MAS para quem a leu anteriormente, é normal que fique receoso pelo bem estar das ratz, apanhar sol directo é perigoso para elas, muito calor...
Mas visto que está informada e coloca na rua para lhe dar mais jeito nas limpezas ou no que lhe bem entender, nada contra ;)
Boa sorte para as ratz
Obrigado pela preocupação Kathamina, mas há já alguns meses que venho pensando neste assunto, ja li muito, obviamente que me surgirão duvidas e que continuarei a sempre a ter muito que aprender, mas esta decisão é ponderada, e consciente. Jamais esteve em causa manter animais fora das suas condições normais de conforto.

também tenho de te agradecer pelo teu topico da eve e da storm, aprendi lá algumas coisas interessantes, bem como no topico do litoss e outros semelhantes, aqui e em foruns vizinhos. em breve criarei um tópico para apresentar a 'casa das ratas',e claro apresenta-las a todos vós.
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 5:58 pm

Fico a aguardar pelo tópico e pelas fotos ;)
Alguma dúvida não hesite.
Beijinhos
tarasofia
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 6:16 pm

Aqui vão as fotos dos trabalhos de remodelação da gaiola que servirá de casa para as ratazanas
Imagem
Imagem
Imagem

bem a obra não está concluida.... ainda vou colocar mais tubos suspensos para elas brincarem, umas camas e um tapete no 3º andar onde desemboca o tunel de rede e não existe nada sobre a rede de sustentação.

Sugestões de melhoramento aceitam-se... a intenção é fazer o melhor possivel
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta out 23, 2009 6:31 pm

:D Bem gira a mansão!!!! 8) Parece que o bichinho pegou!!!! :P
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta out 23, 2009 8:39 pm

as ratas não têm nada que ir passear ao pátio. Não precisam do sol excessivo nem das mudanças bruscas de temperatura. Mas a principal razão não é essa. A rat atrai ratos de rua e são atraidas pelas fezes e urina de ratos (selvagens ou não) e correm o risco de contraírem leptospira que é perigosa para nós.
Proteger a rat é protegermo-nos a nós, dado que há que ter o máximo cuidado com as zoonoses que afectam cada espécie.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 30, 2009 1:49 pm

Ora está na hora de apresentar os futuros moradores da mansão da tarasofia, tambem as primeiras ninhadas de 2009 cá em casa, para supresa minha nestas ninhadas foram pequenas ou de poucos individuos e a maioria foi gajos, muitos dumbos, mas os meus preferidos os dois rapazes que não são hooded nem bareback (Buzio/Kitten ajudem aí no nome deste padrão :)) e o fawn não são dumbos :( muitos dumbo mink e alguns clarinhos, não sei exactamente a cor, uns de olhos ruby e outros de olho mais escuro, as femeas são muito poucas mas só uma não é dumba. A primeira escolha será da tarasofia, o tiagoliveira tambem quer um casal ou um trio, sei que prefere cores claras e a veracarlos tambem quer um ou dois machos desde que sejam dumbo a prioridade de escolha será pela ordem que escrevi os nicks mas isso vamos fazendo por mail ou msn ;).

Toda a molhada á mistura
Imagem

As 5 gajas uma não é dumbo
Imagem
Imagem
Imagem

Os gajos todos
Imagem

Os hooded incompleto ou bareback com um pouco de hooded 8)
Imagem
Imagem

O fawn (o pêlo meio eriçado foi da minha mão suada)
Imagem

Video dos gajinhos
Imagem
Kathamina
Membro Veterano

sexta out 30, 2009 6:21 pm

Que lindos...derreto-me a ver fotos e video :oops:

:D
tarasofia
Membro Veterano

sexta out 30, 2009 6:42 pm

:D
Não vejo hora de ter as minhas ratinhas

obrigado Native
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta out 30, 2009 6:59 pm

é hooded mal marcado, mas são LINDAS.
quero uma fêmea mink 8)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 30, 2009 7:22 pm

buzio Escreveu:(...)
quero uma fêmea mink 8)
Ok assim será...vai para a Avisan ;)
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

sexta out 30, 2009 9:11 pm

Por falar em avisam na avisam ha sempre todos os dia porquinhos da india em exposição ou é só no dia 28 de Novembro??
Responder

Voltar para “Exóticos”