Hoje foi um daqueles dias tristes…
Meti na minha cabeça que tinha que falar com a “dona” da Ritinha e pedi à Maria João para me dar o contacto e prometi que não a ia insultar!
Tinha que saber os hábitos dela porque é tão educada que me estava a fazer confusão, para além de disso, vez em quando olha para mim e começa a chorar baixinho…
Então ganhei coragem e liguei.
Disse que era a pessoa que tinha adoptado a Ritinha e queria saber quais eram os hábitos.
Ouvi maravilhas, a “minha Ritinha é um amor, muito meiguinha, só quer mimos e muito limpinha. Foi um presente de Natal para o meu filho e fez agora em Outubro 3 anos.
Dormia no meu quarto, não gosta de estar sozinha, fazia as necessidades na varanda, e era sempre limpa com toalhitas antes de entrar.
Andava de carro comigo para todo o lado, ela é o cão ideal para companhia ( só me apetece chorar).
Ouvi tudo, e ela sempre a pedir-me para eu a tratar muito bem porque é uma cadelinha muito doce.
Não digo mais nada, podem imaginar como me sinto e o mais grave, como se sente a Ritinha…
Está aqui comigo e não está a ser fácil gerir as coisas cá em casa em termos de espaços, separa este, agora aquele, abre porta, fecha porta, enfim.
Mas o coisa eu digo, esta menina merece que eu faça este sacrifício, e vou faze-lo até os seus adoptantes se mudarem para a moradia.
Foi um casal que ia adoptar dois bebés da Alexandra e apaixonaram-se por ela. Adoptaram o Serrinha (agora Vasquinho) e querem muito ficar com a Ritinha, o único senão, é o gato que têm lá em casa. Sugeri então (para evitar mais traumas) que só levem a Ritinha quando se mudarem, mesmo assim já vai ser complicado.
A verdade é que queria ficar com ela, a verdade é que me deito a pensar o que fazer, e também estou completamente rendida aos seus encantos, adoro-a!
Não posso ficar, mas vou aproveitar bem estes 15 dias que ela vai cá estar, depois a separação vai ser um verdadeiro horror, mas que fazer?
Deixa-la no hotel, onde ela fica desesperada e se magoa de propósito?
Veio toda ferida...
Imaginem que coragem teve a criatura ao deixar esta menina no canil…