Procuro labrador para adoção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

rossivoador
Registado: quarta out 21, 2009 1:00 am

sexta out 30, 2009 6:36 pm

Boa tarde caros membros. Recentemente perdi a minha simba uma cadela husky de apenas 6 anos de uma forma muito trágica pois levei-a ao veterinário e teve de ser operada, quando a operarão viram que tinha um inorme tomor no qual não durava mais de uma semana e teve de ser abativa para não sofrer. Fiquei de rastos pois sofri um grave acidente de moto a cerca de quase 4 anos e estava todo o dia e todos os dias com ela para eu próprio passar tempo e me ajudar na recuperação. Ainda hoje ando muito embaixo. Como não tenho emprego derivado as sequelas com que fiquei do acidente e não tenho possibilidades financeiras neste momento para adquirir um gostava se alguem tive um labrador cão ou cadela pois é me indiferente mas escolhi esta raça por ser muito meiga e gostar de companhia o que no meu caso também eu preciso de companhia. Se alguem tiver um para me dar aceitarei com todo o gosto pois está um vazio inorme cá em casa desde o falecimento da simba. O meu e-mail é [email protected].
Obrigado a todos
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta out 30, 2009 7:09 pm

Olá, lamento a sua perda...
se for à parte de animais para adopção existem por lá muitos meninos a precisar de um lar....
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sábado out 31, 2009 1:02 am

Veja este tópico, pode ser que seja o que está à procura...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 80#1069280
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 31, 2009 4:10 pm

Boa tarde

existem milhares de animais sem dono para oferta igualmente meigos. Se quer um animal de raça a ou b compre quando tiver dinheiro... se quer um amigo adopte.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado out 31, 2009 4:17 pm

Veja esta associação:

http://www.abra.org.pt

Mas há tantos animais a precisar de dono....
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sábado out 31, 2009 4:31 pm

Há 1 labradora chamada Rita p/ adopção, contactos:
Está num canil do norte
Contacto para adopção:
Maria João - 914469266
Como é evidente será feita triagem exigente, espero que esteja à procura de um/a boa amiga para o resto da vida e lhe dê muito carinho, amor, respeito e cuidados.
Cumprimentos,
Sara Parente
nick: Tivolindo
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado out 31, 2009 5:47 pm

Vou deixar aqui um conselho a quem quer um labrador, nao so a este membro: quem quer um labrador porque gosta da raça, porque o acha bonito, deve conhecer (nao estou a dizer que nao conhece) as caracteristicas da raça. Nao é so preciso dinheiro para comprar um animal, é preciso tambem para o manter a nivel de higiene, alimentaçao e cuidados veterinarios. Alem disso é preciso ter espaço, disponibilidade e estar disposto a adaptar tudo em funçao de um novo cao.
Falo isto poruqe tenho um labrador, quando o compramos precipitamo nos na compra, quer pela escolha da pessoa que nos vendeu, quer pelo desconhecimento das caracteristicas.
Ele roi tudo, nao pode ter nada ao alcance dele que tudo lhe serve. Ao mudarmos de casa teve de ser para uma com terraço obrigatoriamente, temos de ter possibilidades financeiras para lhe garantir uma boa alimentaçao, para tratamentos, testes de despiste, e mesmo estarmos preparados para uma situçao que surja de repente nivel de saude, no nosso caso inscrevemo lo numa escola de treino canino tb.

Vou ser muito sincera: se eu estivesse desempregada eu nao poderia manter sequer as condiçoes do meu cao, nao poderia viver onde vivo, nao poderia garantir a raçao que ele come, nem cuidados medicos, porque cada vez que vamos ao veterinario, ja toda a gente sabe como é... So em vacinas ele tomou 5 no ano passado, desparasitaçoes internas e externas, teste de displasia da anca, castraçao... nao é facil...
Boa sorte
Atençao que nao o quero desmoralizar, apenas que se prepare para o que aí vem. A maioria dos exemplos que dei, sao tambem aplicados a qualquer cao de qualquer raça. Boa sorte!

Ja agora gostaria de deixar aqui uma questao: pode ser femea e ja ter uns anos? ou tem de ser bebe?
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
rossivoador

domingo nov 01, 2009 1:47 am

Boa noite. Eu apesar de estar desempregado apenas não tenho dinheiro para comprar pois tudo o resto a minha tia dar lhe a assim como aconteceu com a minha husky que infelizmente morreu assim derrepente e tao rapidamente. Quanto a idade gostava de ter um pequeno para se habituar a casa e ao terreno pois e coisa que nao falta mas dada a minha condicao de saude um com alguns meses era o ideal tanto para eu o ensinar como para me acompanhar tanto a mim como eu a ele. Caso nao encontre esperarei por conseguir arranjar um emprego apesar de saber que ira ser um pouco complicado pois ja para quem esta bem de saude é dificil imaginem para quem tem sequelas de acidentes como no meu caso mas caso arranjue emprego comprarei um. Quanto a roer tudo e fazer asneiras a minha husky apesar de ter 6 anos ate a pouco mais de um mes ter morrido sempre foi maluca e sempre a adorei nunca me queixando.Um abraco a todos e obrigado pela vossa participação
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo nov 01, 2009 12:17 pm

está com sorte, está aqui um LINDO:

http://adopta-me.org/animal.php?sid=483f68452574&
Saudações da J & Isaac
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 01, 2009 12:55 pm

Aconselho-o vivamente a optar por um animal jovem mas não bébé. Este do adopta-me parece muito bom. É muito mais fácil de ter a certeza do temperamento do animal, e tratando-se de uma raça inteligente e afável como o lab, é muito fácil de fazer a adaptação. É um mito enorme e sem sentido a ideia de que criar um cão de bébé é garantia de fidelidade.
Os melhores cães que tive vieram para mim um com um ano, outro com 7 meses, outro com 10 meses. Foi facílimo aprenderem as regras e saltei toda a parte de destruição dos bébés, choros, trabalheira com limpezas, não poder ir à rua com ele, etc.

De qualquer modo, lembre-se que é um animal grande, com os custos que isso implica em ração, em desparasitações, etc . Eu pensaria duas vezes antes de me meter numa despesa destas, não s endo eu a financiá-la pessoalmente.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 01, 2009 1:36 pm

E um rafeiro não lhe serve? É menos cão que o labrador, raça em moda?

Desculpem-me mas este pedido parece-me uma outra forma de pedinchar um cão de raça, bebé e tudo, igualzinho a muito outros que por aqui têm aparecido aos pontapés e que são frequentemente corridos.

Olhe meu caro, largue esse tom do desgraçadinho do acidentado e arranje um trabalho que lhe permita deixar de viver à custa da tia e vir a comprar o labrador, bebé e tudo. Que os há, desde que se queira e se tenha as mãos inteiras. O que, pelo que se vê, até tem.

As melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo nov 01, 2009 3:02 pm

Enquanto muitos andam à procura de adoptar um cão de raça, perdem a oportunidade de adoptar um dos imensos cães que se encontram nos nossos canis.

E uma coisa é uma pessoa que já teve ou tem um cão de determinada raça, e é apaixonada e conhecedora dessa mesma raça, e por esse motivo se disponibiliza a adoptar um cão dessa raça que apareça para adopção. E normalmente essas pessoas não se importam com a idade do animal, fazem no mesmo por amor e com conhecimento. :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 01, 2009 3:06 pm

LuluB Escreveu:E um rafeiro não lhe serve? É menos cão que o labrador, raça em moda?

Desculpem-me .
Que falta de educação, mais uma vez a deturpar o que os outro dizem Tsst tsss
rossivoador

domingo nov 01, 2009 3:34 pm

Boa tarde. Apenas para responder a lulub. Espero pois eu não desejo mal a ninguem que nunca tenha nenhuma acidente, que nunca parta a coluna e fike a 3 milimetros de uma cadeira de rodas bem como andar sempre com medo de sofrer uma queda e fracturar a mesma vertebra no qual de imediato ficarei de cadeira de rodas e ainda por cima por culpa de alguem que nem sequer conhecemos quem provocou isto. Espero muit sinceramente que nada disso lhe aconteca depois de se ser uma pessoa normal e num fechar de olhos ficar com limitações para toda a vida. Deve falar de barriga cheia mas nunca se esqueça que a vida muda num segundo mais depressa do que pensamos. Desculpem o incomodo e apaguei este tópico pois não voltari a comentar-lo. Obrigado a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 01, 2009 3:43 pm

rossivoador Escreveu:Boa tarde caros membros. Recentemente perdi a minha simba uma cadela husky de apenas 6 anos de uma forma muito trágica pois levei-a ao veterinário e teve de ser operada, quando a operarão viram que tinha um inorme tomor no qual não durava mais de uma semana e teve de ser abativa para não sofrer. Fiquei de rastos pois sofri um grave acidente de moto a cerca de quase 4 anos e estava todo o dia e todos os dias com ela para eu próprio passar tempo e me ajudar na recuperação. Ainda hoje ando muito embaixo. Como não tenho emprego derivado as sequelas com que fiquei do acidente e não tenho possibilidades financeiras neste momento para adquirir um gostava se alguem tive um labrador cão ou cadela pois é me indiferente mas escolhi esta raça por ser muito meiga e gostar de companhia o que no meu caso também eu preciso de companhia. Se alguem tiver um para me dar aceitarei com todo o gosto pois está um vazio inorme cá em casa desde o falecimento da simba. O meu e-mail é [email protected].
Obrigado a todos
Nem só os Labradores são meigos :wink:

Olhe, por exemplo, esta cadelinha, SEM DONOS À VISTA e que foi pura e simplesmente abandonada (não era uma Labradora que desse Status) e que está em vistas de vir parar à rua novamente, para passar todo o Inverno que não tarda chegar, por falta de quem a adopte:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72435

Imagem

Pense nela, por favor :wink:

Leo

PS. e tem uma vantagem: Já está esterilizada :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”