BRITTUS ADOPTADO NA ALEMANHA :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta out 29, 2009 9:28 pm

JÁ SE ENCONTRA EM FAT

Imagem

Imagem

Este é o Brittus, que deambulava por uma estrada de Briteiros e a quem toda gente virava a cara ao lado fingindo não o ver, dado o seu mísero estado. As feridas espalhadas pelo corpo e as enormes falhas de pêlo afastavam as pessoas, deixando-o à sua sorte numa estrada movimentada, à chuva, ao frio e á fome.

O Brittus procurava deixar a terra molhada que tem como cama há longos meses, procurava comida e algum carinho por parte dos humanos que a única coisa que fizeram foi permitir que a sarna se apoderasse aos poucos do seu corpo estando já num estado muito avançado.

O seu estado não deixou todos indiferentes e graças a um grupo de pessoas dispostas a transformar a sua triste história num final feliz, foi finalmente resgatado.

Imagem

O seu estado de magreza era bem visivel e devorava toda a comida que apanhava. Apesar disso, o Brittus é uma ternura, retribuindo cada gesto de carinho, cada mimo e toda a atenção que lhe é dada.

Imagem

A ABRA não conseguiu ficar indiferente e, decidiu obter um parecer veterinário sobre o seu estado. O resultado foi sarna sarcótica (contagiosa para outros animais e humanos), que necessita de um tratamento com a duração de aproximadamente 2 meses.

Imagem

Apesar dos escassos recursos que dispomos, decidimos tratar o Brittus, para que tenha a oportunidade de conhecer "o outro lado" da vida, depois de todo o sofrimento pelo qual tem passado.

Imagem

O Brittus ficará internado até a sarna deixar de ser contagiosa, está a ser medicado em conformidade.

Além do tratamento, o Brittus precisa urgentemente de uma fat ou de um dono que lhe dê todo o carinho que merece.

Apelamos à ajuda de todos os que gostam de animais, em geral e que ficaram particularmente sensibilizados com estado do Brittus.

A ABRA não tem condições para suportar esta despesa, pelo que apelamos à sua ajuda.

DONATIVOS PARA OS TRATAMENTOS DO BRITTUS
(dia 27 Outubro: 23h00)

ANGARIADOS: 110 € - TOTAL DA DESPESA: Ainda não há uma estimativa para os custos inerentes ao tratamento do Brittus, assim que possuirmos essa informação por parte da clínica veterinária, será aqui divulgado.

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por SofiaRakel em segunda set 06, 2010 11:54 pm, editado 2 vezes no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta out 30, 2009 1:30 am

Triste estado em que tu estás..triste miséria que já passaste! :cry:

Vai ser um modesto contributo mas é o que posso com as despesas vet que tenho dos que cá residem mas a indiferença é pior..
Amanhã à tarde faço a transferência e só lamento não poder dar mais.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta out 30, 2009 2:07 pm

Para cima lindo, bem precisas de ajuda :arrow:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta out 30, 2009 2:17 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sexta out 30, 2009 2:24 pm

O menino realmente está em muito mau estado mas é engraçado q mesmo todo ferido e com falta de pelo ele é um cão bonito e acredito q depois de tratado vá ficar um patudo com uma beleza rara! Rápidas melhoras coisa linda!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta out 30, 2009 3:02 pm

És o cão mais bonito que eu já vi, querido Brittus.

Mais uma vez, quero agradecer aos voluntários da ABRA a oportunidade que estão a dar a este menino. Outros, no vosso lugar, já o teriam mandado abater com a desculpa do costume (coitadinho, está a sofrer tanto...).

Cara reex, este menino, como muitos outros que a reex conhece, vai ser salvo e ainda vai ser muito feliz (o que só mostra que a reex tinha razão em tudo aquilo que escreveu e defendeu noutros sítios).

Vou acompanhar este menino no tópico da ABRA. Não vá aparecer aqui alguém a dizer que o melhor é mandá-lo abater.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta out 30, 2009 3:25 pm

vocês estão longe, a única ajuda que posso e quero dar neste momento é fazer uma transferência de 20 €, para já é o que posso dar. Vou hoje fazer e enviarei comprovativo por email.
Quero acompanhar a boa evolução deste ser tão maltratado pela vida.
boa sorte ! :wink:
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta out 30, 2009 4:56 pm

(29 Out) Actualização

O Brittus foi completamente tosquiado, no sentido de o seu pelo começar a regenerar uniformemente.
Continua o mesmo canito meiguinho e agradecer cada mimo dado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta out 30, 2009 5:34 pm

Que doçura. É tão lindo.....
E tens uns olhinhos tão tristes :( :( :( :(
Dá um aperto no coração. Força lindo....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta out 30, 2009 6:21 pm

mais um menino que eu adoptava , sem hesitar se não tivesse nenhum .
ele e lindo mesmo com sarna .
Depois de recuperado vai ser uma estampa .
ainda bem que alguem o salvou do sofrimento em que vivia e lhe deu uma 2 opturnidade .
Todos merçemos uma 2 opturnidade , e quem somo nós para tirar a vida a alguem ????
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado out 31, 2009 12:00 am

Está na conta da ABRA uma pequena ajuda para este menino.
Dps confiram pf.
Feita a 30-11-2009
Descrição do Movimento: Transferência para o Brittus
Ana Magalhães

Chegará somente 2ªf .....

Melhoras po Brittus e que tenha mta sorte :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado out 31, 2009 12:10 am

Este pequeno lindo comoveu-me especialmente.Também quero ajudar nas despesas . Amanhã farei transferência. Obrigada por terem olhado por ele
(e para ele)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado out 31, 2009 3:26 pm

A transferência (multibanco) está feita. Que tenhas muita sorte na tua vida, querido Brittus.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado out 31, 2009 4:20 pm

Ele vai ficar a 100% e terá uma boa casinha.
Ainda o vamos ver todo lindão e com um belo pelo....a causar inveja a mtos.

Quem está mais de perto com este canito que vá contando a sua evolução.
Aguardo novidades!
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sábado out 31, 2009 7:17 pm

Então patudinho, como estás tu hoje? Boas e rápidas melhoras para ti!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”