Margarida. Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado out 31, 2009 8:32 pm

tiabela Escreveu:Olá Rita, na minha opinião devíam ser as madrinhas a pagar essas aulas do dinheiro do hotel, também seriam mais 2 meses.

Se decidirem ser as madrinhas a pagar as lições, não precisa de devolver-me nada e para o mês que vem torno a contribuir com os 10 euros.

Se não quiserem, os meus 5 euros que sobram ficam já para a mensalidade da wendy para o mês que vem

O que acham????
Tiabela és uma querida, mas quando assinei os papeis de adopção, não foi de ânimo leve, nem como uma experência, por isso me estava a custar tanto devolver a menina ao hotel.
Os meus compromissos, levo-os até onde eu fôr capaz moralmente, fisicamente e monetáriamente.8)

Agradeço do fundo do coração esse vosso gesto, mas muito sinceramente, não há necessidade, a não ser que realmente fiquem aborrecidas com isso.:evil:
A importancia não é relevante e entretanto aproveitei e tambem inscrevi a cachorra dogue alemã, só que por ser muito nova ainda não pode fazer aulas. Fica só a observar. Só daqui a cerca de um mês. E tem desconto por já lá ter a 'mana'. :o

Assim, se tudo correr bem, as primeiras 15 aulas são grátis para a guiduxa, e dependedo da sua evolução e das vezes que conseguir levá-la tb aos dias de semana, só no proximo pack de 15 é que vou pagar.

E como já disse, se tudo continuar a correr bem, como espero, no proximo pack já fará as aulas de avançados que são aos fins de semana às 11h30, e nesse caso, aproveito e faço os iniciados com a cachorra às 10h e os avançados com a guiduxa a seguir. Mato dois coelhos, salvo seja, de uma cajadada. :o :o

A Rita até já se ofereceu para ir lá ter comigo um dia, o que seria óptimo.
Quem morar perto e quiser aparecer para ver os progressos da guiduxa e já agora para me conhecer, será bemvindo.

Obrigada, isso é o que realmente se chama ser solidário
:lol: E agradeço mais uma vez. Pessoas como voces todas, são raras.

Beijokas e bem hajam :lol: :lol: :lol:

Margarida
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 31, 2009 8:37 pm

Estou a pensar seriamente inscrever-me com o Jazz, ele precisa de tr5eino,é um cão que está sempre na defensiva. Só que esta altura para mim é muito má, pois está a chegar o Natal e é uma época de muito trabalho.

Diga-me uma coisa, por favor, ao fim de semana é das 11 ás 12,30??? sábados e domingos????
Sutra
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 8:44 pm

tiabela Escreveu:Estou a pensar seriamente inscrever-me com o Jazz, ele precisa de tr5eino,é um cão que está sempre na defensiva. Só que esta altura para mim é muito má, pois está a chegar o Natal e é uma época de muito trabalho.

Diga-me uma coisa, por favor, ao fim de semana é das 11 ás 12,30??? sábados e domingos????
Querida, aos sábados e domingos, para iniciados é das 10h, mas pelo que vi nunca começa antes das 10h30, pois primeiro os 'bichos' e respectivos donos vão socializar para um terreno grande, e andam a brincar todos, sem trelas.

Vá lá tiabela, se é adoptado, é quase gratis, só paga inscrição, e digo-lhe que vale bem o dinheiro. Só o que eu já consegui, é de arrepiar. Os disparates que nós fazemos quando tratamos os meninos como se fossem um coitadinhos e eles aproveitam-se de nós. É como educar crianças mimadas.
:oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:
tiabela
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 8:51 pm

O Jazz está em hotel para adopção, mas é um menino muito traumatizado, deve ter sido muito mal tratado

ele é lindo e eu adoro-o, veja

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1005

Peço desculpa a todos pelo off topic
Sutra
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 9:01 pm

tiabela Escreveu:O Jazz está em hotel para adopção, mas é um menino muito traumatizado, deve ter sido muito mal tratado

ele é lindo e eu adoro-o, veja

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1005

Peço desculpa a todos pelo off topic
Ainda não tinha visto. Realmente é o casal maravilha :D
Não entendo, a guiduxa, não era adoptada porque era grande demais, e estes que são pequeninos, é porquê?? :evil:
Vá lá a gente entender o ser humano.:oops:
Mas se está em hotel é como se fosse adioptado, deve estar em nome de alguém. Por isso é só a inscrição. Se realmente gosta dele e acha que poderia facilitar a possibilidade de ser adoptado, então vá. Eu aconselho vivamente 8)
É só ir à net e procurar pela academia do cão, tem lá o mapa. E o treinador, tem uma empatia com os animais que só visto. Conseguiu logo fazer coisas com a guiduxa, que eu fiquei parva. ela rosnava-lhe muito, mas fazia. Parece que quando ele agarra a trela deles, passa magia.
:o :o :o
tiabela
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 9:04 pm

Vou ver , obrigado, vou fazer tudo por ele, eu adoro mesmo este cão
Sutra
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 1:52 pm

Aqui estou, após 2º dia de treino.

Correu melhor que ontem, hoje já se sentava, deitava e andava à trela com mais facilidade, e até conseguiu fazer-se de 'morta' todas a vezes que lhe foi ordenado.
:D :D

Apesar de o inicio não ter sido muitto auspicioso, pois quando os donos e os animais estavam todos a socializar no terreno, a guiduxa estava de trela, claro está, pois já lhe conheço o mau feitio, chega uma senhora de carro, abre o portabagagens e salta de lá um labrador enorme, que eu nem liguei, mas ele veio pelas minhas costas a correr para a guiduxa, às tantas dei por mim caida de costas no chão e a guiduxa em cima dele a mordê-lo no cachaço.
Foi a confusão total. 8) 8) 8)
A senhora a pedir-me muitas desculpas, etc.
Fomos para o recinto de treino e ela conseguiu fazer tudo, melhor que ontem, apesar de hoje estarem mais donos e mais animais, e ao lado dela estar um pastora alemã de quem não gostou especialmente, então rosnava, rosnava, rosnava, mas ia fazendo. Até que sem querer lhe pisei uma pata e vai daí e dá-me uma dentada, mas a culpa foi minha que meti o cotovelo na frente da boca dela.
:oops: :oops:

Está a evoluir, já não dá aqueles saltos malucos que dava para chamar a atenção, mas ontem ainda conseguiu, sem que eu desse por isso, fazer xixi e cóco dentro de casa. :evil: :o

Com paciencia ela vai ficar uma senhora segura em vez de uma pedinte de mimos.
Tenho fé que vai resultar.:D :D

Bom fim de semana para todos
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo nov 01, 2009 1:56 pm

A Margarida deve ser espertissima, que grande evolução :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo nov 01, 2009 2:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu sempre achei que esta Guiduxa ainda seria uma Star :lol: Curiosamente foi arranjar uma dona com o mesmo nome :lol: Ai, o destino! :lol:
Bom fim de semana!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo nov 01, 2009 3:02 pm

Estou tão feliz a ler tudo isto que até me está a dar vontade de chorar!! :oops:
É uma grande lição para muitos...
Da próxima vez tenho de arranjar um tempinho e vou também :lol: :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Sutra
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 3:10 pm

ritafc Escreveu:Estou tão feliz a ler tudo isto que até me está a dar vontade de chorar!! :oops:
Rita querida, será benvinda, e verás que aprendes muita coisa gira.:o :D
Eu estou a adorar.
beijos
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo nov 01, 2009 4:22 pm

ritafc Escreveu:Estou tão feliz a ler tudo isto que até me está a dar vontade de chorar!! :oops:

Rita, de vez em quando nem tudo corre mal! - E a Sutra está a fazer o que se calhar mais ninguém faria!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo nov 01, 2009 5:40 pm

Fico extremamente contente pela pequena Margarida, e pelas suas evoluções :D

Há apenas uma coisa que me está a "preocupar" que são essas rosnadelas e essa mordida, isto porque de todas as vezes que tivemos de contrariar a Margarida (quer fosse quando ela ia chatear os outros seus companheiros de hotel, através das box's ou das redes que separavam os espaços comuns, quando a obrigava a ficar no chão para não mandar os grandes pulos, entre outros acontecimentos) ela seguia o seu caminho contrariada, mas nunca rosnou quer para mim, ou qualquer uma das visitas que me acompanhavam sempre que estivémos juntas.
Bem como nunca mordeu :| , principalmente quando o hotel estava em obras, e ela tinha de ser passeada de trela, e com a excitação se punha à nossa frente, e sem querer a acabávamos por pisar, etc. nunca sequer mostrou que iria passar a morder, apenas gania e continuava a sua vida, com a sua excitação característica.

Mas desejo sinceramente que as evoluções continuem, e que a pequena se torne um exemplo que deve ser seguido: um animal adoptado e com alguns problemas comportamentais, consegue ser trabalhado e ter uma oportunidade como todos os outros, porque acima de tudo, merece! :D ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Sutra
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 7:20 pm

nadea Escreveu:Fico extremamente contente pela pequena Margarida, e pelas suas evoluções :D

Há apenas uma coisa que me está a "preocupar" que são essas rosnadelas e essa mordida, isto porque de todas as vezes que tivemos de contrariar a Margarida (quer fosse quando ela ia chatear os outros seus companheiros de hotel, através das box's ou das redes que separavam os espaços comuns, quando a obrigava a ficar no chão para não mandar os grandes pulos, entre outros acontecimentos) ela seguia o seu caminho contrariada, mas nunca rosnou quer para mim, ou qualquer uma das visitas que me acompanhavam sempre que estivémos juntas.
Bem como nunca mordeu :| , principalmente quando o hotel estava em obras, e ela tinha de ser passeada de trela, e com a excitação se punha à nossa frente, e sem querer a acabávamos por pisar, etc. nunca sequer mostrou que iria passar a morder, apenas gania e continuava a sua vida, com a sua excitação característica.

Mas desejo sinceramente que as evoluções continuem, e que a pequena se torne um exemplo que deve ser seguido: um animal adoptado e com alguns problemas comportamentais, consegue ser trabalhado e ter uma oportunidade como todos os outros, porque acima de tudo, merece! :D ;)
Nadea
Agora a situação é diferente, ela está a ser mais controlada, com pulso, e não está habituada.

Não foi nada demais. Temos de entender que ela tem problemas comportamentais e relacionais de agressividade para com os outros animais, e nas aulas são muitos, e ela está sempre com olho no burro e outro no cigano, porque estão todos muito próximos uns dos outros, cerca de 1,5 m.
Isto quer dizer que quando a pisei, eu estava a mandar sentar e a pastora alemã estava mais perto do que aquilo que ela estava a gostar. E ao pisá-la ela saltou a ganir e apanhou-me o cotovelo que estava na frente. Mas foi uma dentada sem grande importância, uma vez que fiquei só com um arranhão. Como já escrevi, nada demais. :P

Mesmo assim, no meio de tantos cães, eu acho e o treinador tb, que ela já faz muito. Tem alguns desvios relativamente aos outros que lá estão, mas eles tb já lá estão há um mês, mas nada que com treino e persistencia, carinho e amor não se consiga. As aulas, são tb de brincadeira com bolas e brinquedos, para não ser muito invasivo e foi numa dessas alturas, havia muitas bolas e o outro cão aproximou-se demais da bola dela.:o

Há que desvalorizar este tipo de situação, eu só o contei por ser engraçado. Nada de grave.:?

Quando passeamos na rua as duas, vou dando os comandos e ela vai obedecendo, e vou-lhe dando recompensas e mimos, sempre. :wink:
Não posso deixar que ela 'trepe' e seja o alpha desta casa. :o
Sempre que se aproxima de uma casa onde haja cão, começa logo a ficar excitada, a ladrar e a querer ir para o portão desafiar o outro.:o

O treinador já me explicou que os terrier são cães muito dificies, e com passado obscuro, ainda mais. São sempre muito agressivos. :?

Mas para vossa informação, é uma cadela de guarda que só visto. Ladra e rosna sempre que alguém se aproxima da casa.
Ninguém se aproxima do portão sem que ela dê sinal, conhecido ou não.8)

É uma menina muito linda e estou a gostar de lhe dar esta oportunidade, porque tb sou teimosa. :twisted:

Ou consigo fazer dela a princesa que merece ser, ou então terá de procurar novo lar. Mas não me dou por vencida tão facilmente. :wink:

Melhores dias virão e eu tenho muita fé e esperança. :wink:
Obrigada Nadea pela preocupação e carinho que tem demonstrado por esta menina. :D :D
bem haja

PS- Vou tentar enviar fotos em breve, mas tenho que as enviar primeiro para a sofia, porque não sei como colocá-las aqui:lol: :lol: :o :o
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda nov 02, 2009 4:39 pm

Parabens pela dedicação!! :wink:
Está a ter aulas muito pertinho de mim :)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”