iguana sem cauda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lclobosc
Membro Júnior
Registado: segunda set 07, 2009 1:45 pm

sábado out 31, 2009 9:44 pm

Ora boas

hoje tive um azar do caraças, fui apanhar a minha iguana, esperei para ela não se stressar, quando a vou apanhar, um dos meus gatos saltou para ao pé do terrario e eu a tentar segurar a iguana ela fugiu e partir a cauda, ficou a cauda para um lado e ela para outro.

O que devo fazer????
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 31, 2009 10:16 pm

Não fazes nada, deves manter o terrario sem substrato só com papel no fundo para não haver infecções e manter tudo o mais limpo possivel, e podes usar um suplemento vitaminico na salada para ajudar o crescimento da iguana e regeneração da cauda uma vez que as reservas são guardadas na base da cauda e ela a perdeu...tambem não sei que que parte da cauda se partiu...Não desinfectes que, betadine e antisepticos queimam ou danificam os tecidos impedindo a cauda de voltar a crescer. A autoamputação da cauda é comum na maior parte dos lagartos ;)
Lclobosc
Membro Júnior
Registado: segunda set 07, 2009 1:45 pm

domingo nov 01, 2009 1:48 am

Muito obrigado

Já agora que papel? de cozinha.

cumps
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo nov 01, 2009 2:04 am

sim pode ser de cozinha
<p><strong></strong></p>
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

domingo nov 08, 2009 3:03 pm

Bondage2010 Escreveu:Não fazes nada, deves manter o terrario sem substrato só com papel no fundo para não haver infecções e manter tudo o mais limpo possivel, e podes usar um suplemento vitaminico na salada para ajudar o crescimento da iguana e regeneração da cauda uma vez que as reservas são guardadas na base da cauda e ela a perdeu...tambem não sei que que parte da cauda se partiu...Não desinfectes que, betadine e antisepticos queimam ou danificam os tecidos impedindo a cauda de voltar a crescer. A autoamputação da cauda é comum na maior parte dos lagartos ;)
se fizeres o que o bondage diz não teras problema.. tenho uma assim
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”