Ora boas
hoje tive um azar do caraças, fui apanhar a minha iguana, esperei para ela não se stressar, quando a vou apanhar, um dos meus gatos saltou para ao pé do terrario e eu a tentar segurar a iguana ela fugiu e partir a cauda, ficou a cauda para um lado e ela para outro.
O que devo fazer????
iguana sem cauda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não fazes nada, deves manter o terrario sem substrato só com papel no fundo para não haver infecções e manter tudo o mais limpo possivel, e podes usar um suplemento vitaminico na salada para ajudar o crescimento da iguana e regeneração da cauda uma vez que as reservas são guardadas na base da cauda e ela a perdeu...tambem não sei que que parte da cauda se partiu...Não desinfectes que, betadine e antisepticos queimam ou danificam os tecidos impedindo a cauda de voltar a crescer. A autoamputação da cauda é comum na maior parte dos lagartos 

se fizeres o que o bondage diz não teras problema.. tenho uma assimBondage2010 Escreveu:Não fazes nada, deves manter o terrario sem substrato só com papel no fundo para não haver infecções e manter tudo o mais limpo possivel, e podes usar um suplemento vitaminico na salada para ajudar o crescimento da iguana e regeneração da cauda uma vez que as reservas são guardadas na base da cauda e ela a perdeu...tambem não sei que que parte da cauda se partiu...Não desinfectes que, betadine e antisepticos queimam ou danificam os tecidos impedindo a cauda de voltar a crescer. A autoamputação da cauda é comum na maior parte dos lagartos