terrario quase acabado !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 31, 2009 6:18 pm

Oceaniis Escreveu:Não, o MBD causa deformações ósseas, nos braços (radio e cúbito), na mandíbula e nas vértebras, uma zona da vértebra cresce mais que o lado oposto, 5 vertebras assim causam um desvio da coluna, normalmente parece haver uma compensação e as vertebras adjacentes curvam para o ládo oposto, e assim ficam aos zigzags.

E Psylizart de certeza que o Spooky não tem só uma vértebra deformada, conto pelo menos 5 dobras, o que correspondem a umas dezenas de vértebras
A tua visao é raio x ?? :twisted:

entao mas tu a olho nu, e atraves de uma foto, es capaz de afirmar isso? O vet que lhe tirou um raio x á uma questao de meses diz me que é so uma, e alem disso tenho a radiografia comigo e ve se perfeitamente uma vertebra " torta ". O que faz com que se forme aquele alto.
Mas ela continua a andar,subir normalmente.

cumps
Última edição por psylizart em sábado out 31, 2009 6:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

sábado out 31, 2009 6:20 pm

Oceaniis Escreveu:Ai antes que o dudu se ponha a barafustar! Fui eu que escrevi mal troquei 2 letras :roll:
calma eu não barafusto xD toda a gente de engana ..
duduke
Membro

sábado out 31, 2009 6:22 pm

psylizart Escreveu:
Oceaniis Escreveu:Não, o MBD causa deformações ósseas, nos braços (radio e cúbito), na mandíbula e nas vértebras, uma zona da vértebra cresce mais que o lado oposto, 5 vertebras assim causam um desvio da coluna, normalmente parece haver uma compensação e as vertebras adjacentes curvam para o ládo oposto, e assim ficam aos zigzags.

E Psylizart de certeza que o Spooky não tem só uma vértebra deformada, conto pelo menos 5 dobras, o que correspondem a umas dezenas de vértebras
A tua visao é raio x ??
entao mas tu a olho nu, e atraves de uma foto, es capaz de afirmar isso? O vet que lhe tirou um raio x á uma questao de meses diz me que é so uma, e alem disso tenho a radiografia comigo e ve se perfeitamente uma vertebra " torta ". O que faz com que se forme aquele alto.

cumps

Mas o que
mas não e' MBD ? e uma costela torta de nascenca ou assim ?

ja vi que tratas bem do teu rapaz eles merecem ;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 31, 2009 6:24 pm

duduke Escreveu:
psylizart Escreveu:

A tua visao é raio x ??

cumps

Mas o que

yap, penso que seja isso. Pelo menos foi o vet tb me dize, Porque ja desde pequena tinha isso, so que nao se notava nada.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
duduke
Membro

sábado out 31, 2009 6:27 pm

psylizart Escreveu:
duduke Escreveu:
psylizart Escreveu:

A tua visao é raio x ??

cumps

Mas o que

yap, penso que seja isso. Pelo menos foi o vet tb me dize, Porque ja desde pequena tinha isso, so que nao se notava nada.

cumps
foi o que disseste no começo mas o oceaniis não deve ter precebido ...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 31, 2009 7:07 pm

Pode até ter sido alguma pequena fractura em pequenina, elas são apanhadas nas quintas á molhada, embaladas e enviadas da America do sul...as condições de transporte de animais nem sempre são as melhores e pelo preço e quantidades que são exportadas é natural que algumas venham com mazelas ou ferimentos que muitas vezes só se notam quando são maiores....a sorte é serem animais resistentes e depois algumas têm a sorte de cair em boas mãos...mas a maior grande morre antes de chegar em adulto ja na casa dos novos donos por falta de informação.
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo nov 01, 2009 6:34 am

Bondage2010 Escreveu:
Crested Escreveu:Kathmania o que o gekkos perguntou foi porque estava ao contrário,é MBD e não BDM como o membro Duduke escreveu .

Cumps
Não foi o membro Duduke que escreveu BMD ...mas já agora fica-se a saber que MBD é metabolic bone desease e BMD bone mineral density ;)
Ups peço desculpa duduke :oops:
<p>Never back down.</p>
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo nov 01, 2009 11:21 am

Epah nas fotos vejo multiplos Zigzags, um nas costas, outro na anca, 2-3 na cauda, o Psylizart pode contá-los melhor :roll:, isso acontece por deformação de vertebras, agora se são preceptiveis no raio-x já não sei, no r-x da Tixa notam-se mas ela está pior que o Spooky.

E claro que pode já ter sido comprada com MBD, não disse o contrário.
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
duduke
Membro

domingo nov 01, 2009 11:41 am

Crested Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Crested Escreveu:Kathmania o que o gekkos perguntou foi porque estava ao contrário,é MBD e não BDM como o membro Duduke escreveu .

Cumps
Não foi o membro Duduke que escreveu BMD ...mas já agora fica-se a saber que MBD é metabolic bone desease e BMD bone mineral density ;)
Ups peço desculpa duduke :oops:
no problem ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”