Oi!!
Cá estou eu de novo!!! O W4R_M4ST3R é que anda desaparecido!!!
Como deves imaginar é-me difícil ir a Lisboa com o Horácio (ou será Horácia?!

) para ir ao vet.... mas cá em Coimbra, o vet onde levo os meus coelhos parece perceber minimamente destes animais. POr isso vou confiar nele e, se houver algum outro problema recorro a Lisboa (espero bem que não seja preciso). Infelizmente ontem tive de ir lá de urgência (um dos meus gatinhos foi atropelado por uma bicicleta) e perguntei-lhe sobre os cuidados a ter com o Horácio. Ele disse isso da injecção, também por ser mais fácil de aplicar e por ser importante desparasitar os animais. Quanto a vacinas disse que não valia a pena porque o máximo que se pode fazer é extrapolar dos coelhos para os cdp e, como eles não são assim tão parecidos não é aconselhável.
Não sei ao certo a idade do Horácio, o senhor que mo vendeu disse que estava com ele há cerca de um mês ou dois, que ele ainda não era adulto mas também já não é bebe. Na altura a única coisa que ele me garantiu foi que ele é deste ano (2003- por isso ainda novo). E realmente ele não tem o tamanho adulto (penso eu). Ainda hei-de medi-lo!!!
Quanto ao comportamento dele, quando está ao colo fica extremamente nervoso, é normal?! E quando está na gaiola deixa-nos fazer tudo mas antes tem de dar uma mordidinha no dedo, parece que é para saber o que é porque ele não magoa. Depois de dar a sua mordidinha, espreguiça-se, abre a boca toda e deita-se todo esticado à espera das festas!! Só ao colo e fora da gaiola ainda é dificil de controlar!
O Alfredo está contigo há muito tempo? Já consegues pegar nele ao colo? O meu começa a andar de recuas, como que a fugir.
Quanto à alimentação, acho graça. Ele come muitas vezes mas pouco de cada vez. Come muito feno!
O Horácio custou-me 130€ numa loja aí em Massamá. Cá em Coimbra vendem por 238€ cada um!
Quanto à gaiola, estamos a construir uma grande, de raiz, para ele ter bastante espaço e poder andar à vontade!!
Ajudaste bastante!! Obrigadão por tudo!
É muito bom trocar experiências com outras pessoas que tenham os mesmos animais, especialmente neste caso já que há pouca informação sobre cães da pradaria!
Bjs,
Sara