ENCONTRÁMOS O CAJÚ - Desaparecido em Mértola (c/ Fotos)
Moderador: mcerqueira
A pedido...
Nos fins de Maio o Caju (fui eu que o batizei assim) andava pelo meio da estrada e eu por impulso só o quis tirar da dali e levei-o para a associação a meu cargo http://www.naaas.pt/ (apelos urgentes)
O Caju estava muito magro... Levei-o ao vet, fez tratamento à sarna, ganhou peso, foi vacinado e ficou lindo!
Pronto para adopção!
Em Agosto estava eu de férias e a Associaçao recebeu a visita de um casal, e o senhor apaixonou-se pelo meu Caju!
Disse que tinha um gato e uma cadela que tinha ido buscar à União Zoofila.
Tudo abonava a seu favor, pareceu ser um bom adoptante e embora eu estivesse ausente, a Associação ligou-me para saber se eu autorizava a adopção do Caju.
Autorizei.
Quando vim de férias liguei logo ao adoptante para combinar com ele uma visita ao meu menino!
Foi preenchido um termo de adopção em que poderíamos visitá-lo sem aviso prévio.
No entanto sempre que ligava ao Sr, nunca era possivel a visita...
Então fomos lá sem avisar. Qual não foi o nosso espanto quando a morada que o Sr nos deu era uma vivenda que estava á venda!!!
Informei-me nas casa em redor uma das quais nos disse que tinham lá deixado uma cadela sozinha e CEGA!!! (a tal da Uniao Zoofila, penso eu).
Resumindo desde Agosto que ando à procura do Caju.
Entretanto, no fim do mês de Setembro, foi uma sra à Associação identificando-se como dona do Caju, que na realidade se chama Ben. Procurou nos canis e chegou até nós.
Conseguimos a morada do emprego do Sr e fui lá ter com ele mais a dona do Caju.
A sra disse que estava interessada em reaver o cão, se fosse preciso até pagava.
O Sr disse que entregaria o cao à dona nesse fim de semana.
Disse que o cão não estava com ele, estava com um amigo, que teria que combinar com o tal amigo.
Confiando nele aceitámos tudo o que nos dizia.
Chegou sabado e mandou-nos mensagem á ultima da hora dizendo que o amigo nao poderia ir até lá entregar o cão, só seria possivel domingo...
Chegou domingo e... inventou outra desculpa...
Passou para 2ª f.
Chegou 2ª f e mais uma desculpa que o amigo nao podia!!!
Passou para 3ª f e nada!
Fomos ter com ele ao trabalho à Venda do Valador supostamente para finalmente reaver o Caju...
Ligou-nos para dizer que o amigo foi deixar o cão à vivenda mas que ele viu um gato e...fugiu!!!!!
Andámos ontem toda a tarde á procura dele.
O Sr andou a "enrolar-nos" este tempo todo, pois certamente não tem o Caju há muito tempo!!!
Mas como foi dado como desaparecido ontem, criei logo o apelo no Encontra-me.org.
Nem sei se realmente andará pela Venda do Valador ou não...
Já pensei até que ele esteja morto e o Sr nao me tenha dito nada!
O Caju é super meigo ainda não tem 2 anosi]
http://www.encontra-me.org/anuncio/7685
Entretanto, descobriu-se, k o Caju foi parar à mão de um caçador de Almeirim.
No fim de semana (21/22 de Out), levou-o à caça, e ao 1º disparo, o Caju fugiu com o susto.
Sabe-se (se ñ estiverem a mentir) k ele fugiu numa Herdade em Amendoeira do Campo, perto de Mértola.
A minha amiga esteve lá hoje (01/11) e ñ o avistou, mas deixou apelos.
Segundo o caçador, foi visto a semana passada, mas ñ se deixou apanhar.
Temos receio, k estas pessoas nos estejam, mais uma vez a enrolar, visto k o Caju, já passou, supostamente por 3 pessoas (o adoptante, o patrão do adoptante e um amigo do patrão do adoptante, o tal caçador).
Quem souber do Caju (Ben) em Mértola, Venda do Valador ou no resto do país, por favor deixe aqui, ou no Encontra-me.Org, a sua pista.
Obrigada,
Gisela
PS-Alguém me pode indicar como se colocam fotos aqui? Obrigada.[/b]
Nos fins de Maio o Caju (fui eu que o batizei assim) andava pelo meio da estrada e eu por impulso só o quis tirar da dali e levei-o para a associação a meu cargo http://www.naaas.pt/ (apelos urgentes)
O Caju estava muito magro... Levei-o ao vet, fez tratamento à sarna, ganhou peso, foi vacinado e ficou lindo!
Pronto para adopção!
Em Agosto estava eu de férias e a Associaçao recebeu a visita de um casal, e o senhor apaixonou-se pelo meu Caju!
Disse que tinha um gato e uma cadela que tinha ido buscar à União Zoofila.
Tudo abonava a seu favor, pareceu ser um bom adoptante e embora eu estivesse ausente, a Associação ligou-me para saber se eu autorizava a adopção do Caju.
Autorizei.
Quando vim de férias liguei logo ao adoptante para combinar com ele uma visita ao meu menino!
Foi preenchido um termo de adopção em que poderíamos visitá-lo sem aviso prévio.
No entanto sempre que ligava ao Sr, nunca era possivel a visita...
Então fomos lá sem avisar. Qual não foi o nosso espanto quando a morada que o Sr nos deu era uma vivenda que estava á venda!!!
Informei-me nas casa em redor uma das quais nos disse que tinham lá deixado uma cadela sozinha e CEGA!!! (a tal da Uniao Zoofila, penso eu).
Resumindo desde Agosto que ando à procura do Caju.
Entretanto, no fim do mês de Setembro, foi uma sra à Associação identificando-se como dona do Caju, que na realidade se chama Ben. Procurou nos canis e chegou até nós.
Conseguimos a morada do emprego do Sr e fui lá ter com ele mais a dona do Caju.
A sra disse que estava interessada em reaver o cão, se fosse preciso até pagava.
O Sr disse que entregaria o cao à dona nesse fim de semana.
Disse que o cão não estava com ele, estava com um amigo, que teria que combinar com o tal amigo.
Confiando nele aceitámos tudo o que nos dizia.
Chegou sabado e mandou-nos mensagem á ultima da hora dizendo que o amigo nao poderia ir até lá entregar o cão, só seria possivel domingo...
Chegou domingo e... inventou outra desculpa...
Passou para 2ª f.
Chegou 2ª f e mais uma desculpa que o amigo nao podia!!!
Passou para 3ª f e nada!
Fomos ter com ele ao trabalho à Venda do Valador supostamente para finalmente reaver o Caju...
Ligou-nos para dizer que o amigo foi deixar o cão à vivenda mas que ele viu um gato e...fugiu!!!!!
Andámos ontem toda a tarde á procura dele.
O Sr andou a "enrolar-nos" este tempo todo, pois certamente não tem o Caju há muito tempo!!!
Mas como foi dado como desaparecido ontem, criei logo o apelo no Encontra-me.org.
Nem sei se realmente andará pela Venda do Valador ou não...
Já pensei até que ele esteja morto e o Sr nao me tenha dito nada!
O Caju é super meigo ainda não tem 2 anosi]
http://www.encontra-me.org/anuncio/7685
Entretanto, descobriu-se, k o Caju foi parar à mão de um caçador de Almeirim.
No fim de semana (21/22 de Out), levou-o à caça, e ao 1º disparo, o Caju fugiu com o susto.
Sabe-se (se ñ estiverem a mentir) k ele fugiu numa Herdade em Amendoeira do Campo, perto de Mértola.
A minha amiga esteve lá hoje (01/11) e ñ o avistou, mas deixou apelos.
Segundo o caçador, foi visto a semana passada, mas ñ se deixou apanhar.
Temos receio, k estas pessoas nos estejam, mais uma vez a enrolar, visto k o Caju, já passou, supostamente por 3 pessoas (o adoptante, o patrão do adoptante e um amigo do patrão do adoptante, o tal caçador).
Quem souber do Caju (Ben) em Mértola, Venda do Valador ou no resto do país, por favor deixe aqui, ou no Encontra-me.Org, a sua pista.
Obrigada,
Gisela
PS-Alguém me pode indicar como se colocam fotos aqui? Obrigada.[/b]
Última edição por gisela204 em quinta nov 05, 2009 1:17 pm, editado 2 vezes no total.
Olá Gisela
Eu sou de Mértola, mas vivo em Beja. Enviei um mail com as fotos do caozinho, para os meus familiares, os quais vivem em Mértola e arredores. Pode ser que tenhamos sorte de o encontrar. Vá actualizando o site, sim? Entretanto, se houver noticias, eu aviso-a, ok????
Boa Sorte

Eu sou de Mértola, mas vivo em Beja. Enviei um mail com as fotos do caozinho, para os meus familiares, os quais vivem em Mértola e arredores. Pode ser que tenhamos sorte de o encontrar. Vá actualizando o site, sim? Entretanto, se houver noticias, eu aviso-a, ok????
Boa Sorte
perapado Escreveu:Pobre cãoNão desistam de o procurar antes que qualquer caçador malvado resolva, definitivamente a questão. Eu conheço bem essa gente
Ñ desistimos.
Contamos com o pessoal de Mertola, visto k, ir de Lisboa a Mertola cada vez k há uma pista, é complicado...

Há alguém k conheça Associações nessa área?
Fazia jeito uns contactos...
Obrigada
Gisela
perapado Escreveu:Quem conhece uma associação, na zona, que possa ajudar a procurar este menino, que mais não tem sido que uma bola de ping-pong nas mãos de humanos desumanos
Pois! É isso mesmo k pretendo!
Ñ há mesmo ninguém com contactos naquela zona?
ainda ontem falei com a sandra por causa dele,tb tenho uma situaçao aqui perto onde estao varios caes de caçadores e vi lá um que me parecia ele mas nao é...
espero que essa pista seja real e ele apareça,entretanto esse senhor deveria de ir para a lista de maus adoptantes.
espero que essa pista seja real e ele apareça,entretanto esse senhor deveria de ir para a lista de maus adoptantes.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
A responsável pelas adopções do Cantinho dos Animais de Beja mandou-me via mail a foto e posso dizer que não está no nosso canil, não está no canil municipal de beja, não está na associação rafeiritos do alentejo, em ourique, porque visitei no sábado e não estava lá.
O vet do canil municipal de mértola é acessival segundo dizem, telefone e envie uma foto via mail.
Estamos à procura havemos de o encontrar...
O vet do canil municipal de mértola é acessival segundo dizem, telefone e envie uma foto via mail.

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
acho tambem importante referir de que o caju foi adoptado em mira sintra meleças e o ...... que o adouptou penso que residia em mafra,corrija-me por favor se estiver errada.
é bom que a malta destas areas tambem estejam atentos,visto nao se ter certezas de nada...
sei bem a vossa afliçao e admiro a vossa luta nunca desistiram do caju.
desejo muito que ele apareça e bem.
é bom que a malta destas areas tambem estejam atentos,visto nao se ter certezas de nada...
sei bem a vossa afliçao e admiro a vossa luta nunca desistiram do caju.
desejo muito que ele apareça e bem.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
biglady Escreveu:ainda ontem falei com a sandra por causa dele,tb tenho uma situaçao aqui perto onde estao varios caes de caçadores e vi lá um que me parecia ele mas nao é...
Que pena ñ ser o Caju, biglady... Que pena...
Nós tb esperamos que esta historia seja bem real!
E esse "sr" já está nessa lista!
Ele foi adoptado por uma pessoa k mora ou morava na Venda do Valador, freguesia da Venda do Pinheiro, concelho de Mafra. Só para as pessoas se situarem, ok? Eu propria pensava k Mértola pertencia a Portalegre...

Aqui na zona, estamos todos em alerta na mesma!
Qualquer pista aqui, em Mafra, Torres Vedras, Sintra, Lisboa e arredores, ñ é descartada! É tudo levado em consideração.
Obrigada pelas palavras,
Gisela
Última edição por gisela204 em segunda nov 02, 2009 7:59 pm, editado 2 vezes no total.
Obrigada Doglover80, por estar atenta!doglover80 Escreveu:A responsável pelas adopções do Cantinho dos Animais de Beja mandou-me via mail a foto e posso dizer que não está no nosso canil, não está no canil municipal de beja, não está na associação rafeiritos do alentejo, em ourique, porque visitei no sábado e não estava lá.
Obrigada por ser os nossos olhos aí na zona!

Gisela
gisela204 Escreveu:A pedido...
E esta cadela,...o que é que aconteceu? Ficou lá? a UZ foi avisada?