AJUDEM
Moderador: mcerqueira
Boa noite amigos. Bem precisso da ajuda daqueles que já são mais entendidos neste assunto. Ja tive varios gatinhos todos achados na rua muito bebezinhos mesmo,ou seja sempre os habituei a mim dando o melhor de mim desde muito cedo. Hoje fui buscar uma gatinha que precissava de um dono que a estimasse e eu embarquei nesta aventura novamente mas esta linda gatinha ja tem 3 mesinhos e já mostra a sua personalidade. Bem tudo isto para explicar que quando a fui buscar eram cerca das 16h ela estava nervosa e assustada,eu aconchegueia a mim e ela ficou,mas agora que está em casa assanhou-se e escondeu-se atrás da sanita e não sai de lá. a minha dúvida é,devo tentar tirá-la de lá e mostrar-lhe que só quero ajudar ou devo deixar que seja ela a ambientar-se?? estou com muitas dúvidas e tenho medo que ela não se adapte a nós,pois estava habituada a outro lar com mais gatos e aqui está sozinha e não conheçe nada. Acham que fica bem aqui? Ajudem por favor.
Parabéns pela adopção.
É natural a gatinha estar assustada…é tudo desconhecido para ela…
Deixe que seja a menina a sair do local onde se refugiou. Não a force…dê-lhe todo o tempo de que necessite para se habituar ao novo lar.
Se continuar no mesmo local por muito tempo, ponha ração e água perto dela mas afastado da caixa do areão. Não se esqueça da sanita aberta... de vez em quando vá-lhe falando, para que se habitue á sua voz, mas evite agarrá-la caso não seja essa a sua vontade...
Os gatos são muito curiosos e então os bebés são bem "cuscos", por isso verá que logo…logo essa gatinha andará por aí a explorar tudo e irá escolher o seu lugar predilecto que poderá não ser a sua caminha…
Depois desta fase terá todo o tempo do mundo para lhe dar miminhos...
Boa sorte..
É natural a gatinha estar assustada…é tudo desconhecido para ela…
Deixe que seja a menina a sair do local onde se refugiou. Não a force…dê-lhe todo o tempo de que necessite para se habituar ao novo lar.
Se continuar no mesmo local por muito tempo, ponha ração e água perto dela mas afastado da caixa do areão. Não se esqueça da sanita aberta... de vez em quando vá-lhe falando, para que se habitue á sua voz, mas evite agarrá-la caso não seja essa a sua vontade...
Os gatos são muito curiosos e então os bebés são bem "cuscos", por isso verá que logo…logo essa gatinha andará por aí a explorar tudo e irá escolher o seu lugar predilecto que poderá não ser a sua caminha…
Depois desta fase terá todo o tempo do mundo para lhe dar miminhos...
Boa sorte..
-
loucacloey
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm
pois eu concordo...
adoptei à uns meses 2 gatinhas também com cerca de 3 mesinhos, e digo-lhe que nos primeiros 4 dias só sabia que elas estavam em casa porque elas durante do dia, ou seja, quando eu saia para trabalhar, iam comer tudo o que eu lhes deixava no pratinho e o leite para gatinhos! fora isso...nem as via! dei-lhes o tempo que elas precisaram, falava imenso pro ar
para elas ouvirem e conhecerem a minha voz...
ao 4º dia deixei a comida mais perto de mim à noite, e heis quando primeiro uma, depois a outra a medo vieram comer perto de mim!
hoje estão duas gatas abusadas e mimadas, só querem mimos e ronrons a toda a hora!
tenha calma e pacência e não force a menina a nada, deixei-a "ganha-la" no timmimg dela que tudo correrá bem!
adoptei à uns meses 2 gatinhas também com cerca de 3 mesinhos, e digo-lhe que nos primeiros 4 dias só sabia que elas estavam em casa porque elas durante do dia, ou seja, quando eu saia para trabalhar, iam comer tudo o que eu lhes deixava no pratinho e o leite para gatinhos! fora isso...nem as via! dei-lhes o tempo que elas precisaram, falava imenso pro ar
ao 4º dia deixei a comida mais perto de mim à noite, e heis quando primeiro uma, depois a outra a medo vieram comer perto de mim!
hoje estão duas gatas abusadas e mimadas, só querem mimos e ronrons a toda a hora!
tenha calma e pacência e não force a menina a nada, deixei-a "ganha-la" no timmimg dela que tudo correrá bem!
-
loucacloey
- Membro Júnior
pois eu concordo...
para elas ouvirem e conhecerem a minha voz...
Bem muito obrigado pelo concelho. O meu marido a pouco conseguio tira-la da casa de banho pois para além de ser um local humido é tambem o sitio onde precisamos de ir frequentemente entao para não assustá-la mais pegou-lhe e agora está com ela no colinho a cerca de meia hora,ela já ronrona...hehe acho que precissa mesmo de se ambientar sozinha ao jeito dela. Obrigada...Assim que ela deixar ponho fotos para verem como ela é lindissima...
chama-se Luna. Daremos noticias muito em breve. obrigado pela ajuda!!

-
loucacloey
- Membro Júnior
então já está a correr tudo melhor...vê??? fico feliz, e assim que puder dê noticias e, claro, fotos dessa menina Luna!