Boa noite,
Isto é para um trabalho da fac e é para saber as vossas criticas e indicarem porque não resultaria e para tirar novas ideias/aperfeiçoar o trabalho.
O trabalho que nos veio à ideia (do grupo), era criar um caixote para colocar areia dentro do mesmo e da parte de fora 2 recipientes presos, uma para a comida e outro para a água. O da comida teria a nivelagem de doses, conforme o porte do cão e iria caindo à medida que o cão fosse comendo. O da água, seria feito de igual forma mas ainda temos de estudar com seria feito (A ideia era tipo aqueles "recipientes" que existem para os canários etc, onde a água também iria sempre descendo, só que neste caso teria que ser muito maior).
Mas a ideia principal é mesmo a seguinte:
Quando os cães são pequenos, mij*m e cag*m em tudo o que é casa. E a nossa ideia era ou criar um dispositivo que emitisse ou pulverizasse o cheiro da urina de cão para dentro da caixa de areia ou a própria areia já ter este cheiro.
Claro que o cheiro não seria intenso de maneira a uma pessoa o sentir. Seria perceptível só ao olfacto do cão.
Agora o que gostava de saber era de que maneira isto funcionaria?
Como funciona o olfacto do cão?
Isto faria ele ir directo à caixa, fazer as necessidades?
Obrigado.
Ideia de Produto
Moderador: mcerqueira
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
é uma boa ideia, mas á partida um cachorro raramente, mesmo quase nunca faz necessidades na mesma zona onde come... logo juntar as duas coisas não me parece que fosse resultar...
Uma das dicas que se dá sempre para treinar o cachorro é mete-lo numa area controlada pequena, de um lado a cama e as taças com agua e comida, no outro lado oposto, os jornais para o xixi, ele assim associa, a a zona da comida e durmida, e os jornais, como a zona dos xixis!
alem de que esses dispensadores de agua e comida ja existem á venda em separado e em conjunto, assim como esse genero de caixas para cachorros, mas sem areia e muito mais higienicos, com uma especie e toalhitas que absorvem os xixis, e o respectivo atractivo!
Uma das dicas que se dá sempre para treinar o cachorro é mete-lo numa area controlada pequena, de um lado a cama e as taças com agua e comida, no outro lado oposto, os jornais para o xixi, ele assim associa, a a zona da comida e durmida, e os jornais, como a zona dos xixis!
alem de que esses dispensadores de agua e comida ja existem á venda em separado e em conjunto, assim como esse genero de caixas para cachorros, mas sem areia e muito mais higienicos, com uma especie e toalhitas que absorvem os xixis, e o respectivo atractivo!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não me parece boa ideia a caixa da urina estar acopulada á da agua e alimento, esse tipo de dispenser para a agua já existe no mercado e de comida tambem, a caixa dos cócós acho que eles iam fazer a toda a volta sem entrar é que eles andam em círculos enquanto o fazem, não é como os gatos que fazem a cóvinha e depois tapam, nos xixis os machos só se agacham em pequenos, depois mais tarde alçam a pata e tentam fazer pontaria como fazem nos vazos das flores ca do quintal e nos pneus dos carros
e nada melhor que um passeio para aprenderem a fazer na rua 
Mas a ideia principal do trabalho, era mesmo a parte do cão ser atraído pelo cheiro.
Ou seja, queria concentrar este tópico nesse sentido.
Quando à parte da comida estar junto às necessidades, realmente secalhar atrapalhará nessa situação
Ou seja, queria concentrar este tópico nesse sentido.
Quando à parte da comida estar junto às necessidades, realmente secalhar atrapalhará nessa situação
Sim secalhar tens razão, eles iriam fazer xixi em tudo menos pra dentro da caixa LOLBondage2010 Escreveu:Não me parece boa ideia a caixa da urina estar acopulada á da agua e alimento, esse tipo de dispenser para a agua já existe no mercado e de comida tambem, a caixa dos cócós acho que eles iam fazer a toda a volta sem entrar é que eles andam em círculos enquanto o fazem, não é como os gatos que fazem a cóvinha e depois tapam, nos xixis os machos só se agacham em pequenos, depois mais tarde alçam a pata e tentam fazer pontaria como fazem nos vazos das flores ca do quintal e nos pneus dos carrose nada melhor que um passeio para aprenderem a fazer na rua
Quando à parte de levar o cão à rua, claro que isto não iria substituir essa rotina, era só para evitar que enquanto o cão estivesse em casa, não o fizesse por lá
E se no meio da caixa, houvesse um disfarce de poste ou de vaso? LOL
que me desculpe, mas essa ideia tem tudo de errado...
passo a explicar:
1-para cão não deve ser usada areia. divertia-se mais a espalhá-la pela casa que a usá-la como wc....
2-o local de necessidades e o de refeição devem ser distintos, mesmo que por pouco metros.
3- o tipo de doseadores de comida e água não é nada de novo, visto que até à comedouros/dispensadores electrónicos que abrem durante x tempo à hora y e z, deitando a quantidade certa, tudo previamente programado, e até se pode gravar uma mensagem de voz para chamar o cão ao prato...
4- relativamente ao cheiro, existem soluções atractivas nas lojas especializadas, e muitas vezes até em hipers. funcionam bem, pelo menos com os meus resultou muito bem!
5-existem também já o conceito de ''puppy kit training'' que é uma espécie de tabuleiro que tem uma parte lisa por baixo e uma tipo rede por cima, em plastico, que entre essas partes se estende um resguardo, bem mais higiénico que a areia
passo a explicar:
1-para cão não deve ser usada areia. divertia-se mais a espalhá-la pela casa que a usá-la como wc....
2-o local de necessidades e o de refeição devem ser distintos, mesmo que por pouco metros.
3- o tipo de doseadores de comida e água não é nada de novo, visto que até à comedouros/dispensadores electrónicos que abrem durante x tempo à hora y e z, deitando a quantidade certa, tudo previamente programado, e até se pode gravar uma mensagem de voz para chamar o cão ao prato...
4- relativamente ao cheiro, existem soluções atractivas nas lojas especializadas, e muitas vezes até em hipers. funcionam bem, pelo menos com os meus resultou muito bem!
5-existem também já o conceito de ''puppy kit training'' que é uma espécie de tabuleiro que tem uma parte lisa por baixo e uma tipo rede por cima, em plastico, que entre essas partes se estende um resguardo, bem mais higiénico que a areia
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
PUPPY TRAINING KIT:

contém tabuleiro, resguardos, e atractivo.
dispensador simples:

um dos tipos de dispensador automático:

outro:

contém tabuleiro, resguardos, e atractivo.
dispensador simples:

um dos tipos de dispensador automático:

outro:

</strong>
</strong>
YolaeFifi Escreveu:que me desculpe, mas essa ideia tem tudo de errado...
passo a explicar:
4 - Algum local na net em que possa ler sobre esses produtos?
5 - Onde posso encontrar imagens e especificações disso?
Obrigado.
google e mensagem acima??? 
</strong>
</strong>