Obrigada

(peço desculpa por mais uma vez colocar uma dúvida, mas gostava de saber a razão uma vez que pela pesquisa que realizei pouco posso concluir)
Podia estar a retomar o fôlego, podia estar exausto...mas a pensar garanto-te que não estava1Claudia Escreveu:Hoje pus o meu hamster na hamster ball e ele andava pela casa todo contente (o que é de estranhar porque ultimamente ele sobe a correr para a bola mas enfia-se num cantinho do meu quarto a lavar-se, nada de correr porque cansa-o muito) e eu como sempre fui atrás dele para o ir vigiando, acontece que após alguma "correria" ele pára, como ficou algum tempo parado peguei na bola para o ver, e reparei que ele estava estático até parecia que nem a respirar estava, como podem imaginar assustei-me! Mexi um pouco a bola e ele nada, levei-o para o quarto coloquei a bola perto do cantinho habitual dele, porque normalmente vai a correr para lá e ele nem se mexeu!! Comecei a ficar mesmo muito assustada, foi então que abri a hamster ball e a pousei na gaiola mas ele continuava imóvel! Depois inclinei a bola e ele lá se mexeu um bocadinho e saiu para a gaiola, aí fiz-lhe festas e ele pareceu voltar ao normal. Li que às vezes eles ficam parados mas não tem mal nenhum, que estão a defender-se ou estão a pensar(?!) alguém tem uma explicação para isso? Há motivo para alarme ou é mesmo natural?
Obrigada
(peço desculpa por mais uma vez colocar uma dúvida, mas gostava de saber a razão uma vez que pela pesquisa que realizei pouco posso concluir)
Onde é que eu já ouvi isso1Claudia Escreveu:Malva, pois deve ser natural. Mas não vejo razão para ele se ter assustado visto que andei o tempo todo atrás dele e não vi nada que o pudesse ter assustado.
Kathamina, eu tenho-o deixado ir para a bola cerca de 10min por dia às vezes não chega a tanto, eu acho que o hamster gosta mesmo de andar nela, pois mal pouso a bola na gaiola ele vem a correr enfiar-se lá dentro. tem dias que não anda muito então pego nele e volto-o a por na gaiola. Claro que se o vir um pouco mais agitado ou com outro comportamento tiro-o logo de lá, mas acho que não o stressa, se começar a ver um comportamento diferente nele claro que deixo de usar a bola, pois já sei que alguns hamsters não gostam e pode-lhes fazer mal. Não se preocupe, eu tenho mesmo muito cuidado com ele, a minha mãe anda sempre aos berros comigo a dizer que trato do hamster como se fosse um bebé e que chega a ser rídiculo, ao que eu lhe respondo que é um animal sensivel e como é obvio precisa de atenção e cuidados.