Hamster "estático"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

domingo nov 01, 2009 5:28 pm

Hoje pus o meu hamster na hamster ball e ele andava pela casa todo contente (o que é de estranhar porque ultimamente ele sobe a correr para a bola mas enfia-se num cantinho do meu quarto a lavar-se, nada de correr porque cansa-o muito :lol: ) e eu como sempre fui atrás dele para o ir vigiando, acontece que após alguma "correria" ele pára, como ficou algum tempo parado peguei na bola para o ver, e reparei que ele estava estático até parecia que nem a respirar estava, como podem imaginar assustei-me! Mexi um pouco a bola e ele nada, levei-o para o quarto coloquei a bola perto do cantinho habitual dele, porque normalmente vai a correr para lá e ele nem se mexeu!! Comecei a ficar mesmo muito assustada, foi então que abri a hamster ball e a pousei na gaiola mas ele continuava imóvel! Depois inclinei a bola e ele lá se mexeu um bocadinho e saiu para a gaiola, aí fiz-lhe festas e ele pareceu voltar ao normal. Li que às vezes eles ficam parados mas não tem mal nenhum, que estão a defender-se ou estão a pensar(?!) alguém tem uma explicação para isso? Há motivo para alarme ou é mesmo natural?

Obrigada :wink:
(peço desculpa por mais uma vez colocar uma dúvida, mas gostava de saber a razão uma vez que pela pesquisa que realizei pouco posso concluir)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 01, 2009 6:28 pm

1Claudia Escreveu:Hoje pus o meu hamster na hamster ball e ele andava pela casa todo contente (o que é de estranhar porque ultimamente ele sobe a correr para a bola mas enfia-se num cantinho do meu quarto a lavar-se, nada de correr porque cansa-o muito :lol: ) e eu como sempre fui atrás dele para o ir vigiando, acontece que após alguma "correria" ele pára, como ficou algum tempo parado peguei na bola para o ver, e reparei que ele estava estático até parecia que nem a respirar estava, como podem imaginar assustei-me! Mexi um pouco a bola e ele nada, levei-o para o quarto coloquei a bola perto do cantinho habitual dele, porque normalmente vai a correr para lá e ele nem se mexeu!! Comecei a ficar mesmo muito assustada, foi então que abri a hamster ball e a pousei na gaiola mas ele continuava imóvel! Depois inclinei a bola e ele lá se mexeu um bocadinho e saiu para a gaiola, aí fiz-lhe festas e ele pareceu voltar ao normal. Li que às vezes eles ficam parados mas não tem mal nenhum, que estão a defender-se ou estão a pensar(?!) alguém tem uma explicação para isso? Há motivo para alarme ou é mesmo natural?

Obrigada :wink:
(peço desculpa por mais uma vez colocar uma dúvida, mas gostava de saber a razão uma vez que pela pesquisa que realizei pouco posso concluir)
Podia estar a retomar o fôlego, podia estar exausto...mas a pensar garanto-te que não estava ;)
1Claudia
Membro

domingo nov 01, 2009 6:37 pm

LOL pois, também achei estranho :roll: pensei nisso de estar a descansar mas parecia que nem respirava :? então assustou-me. Mas deve ter sido isso :D
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo nov 01, 2009 6:45 pm

uma vez o meu hamster assustouse com um barulho muito forte e repentino e ficou estatico sem se mexer como se estivesse a fazer de morto... O meu parou na rodinha e eu mexia na roda e ele nada... peguei nele coloquei no chão e comecei a aconcehgalo pra ver se ele reagia. Depois começou a reagir aos poucos. Apanhei um susto... Mas acho que muitos roedores fazem isso na natureza pra se defender dos preadores, fazem-se de mortos...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo nov 01, 2009 7:10 pm

A bola pode estar a stressá-lo.
Tenha atenção a isso.
1Claudia
Membro

domingo nov 01, 2009 7:23 pm

Malva, pois deve ser natural. Mas não vejo razão para ele se ter assustado visto que andei o tempo todo atrás dele e não vi nada que o pudesse ter assustado.

Kathamina, eu tenho-o deixado ir para a bola cerca de 10min por dia às vezes não chega a tanto, eu acho que o hamster gosta mesmo de andar nela, pois mal pouso a bola na gaiola ele vem a correr enfiar-se lá dentro. tem dias que não anda muito então pego nele e volto-o a por na gaiola. Claro que se o vir um pouco mais agitado ou com outro comportamento tiro-o logo de lá, mas acho que não o stressa, se começar a ver um comportamento diferente nele claro que deixo de usar a bola, pois já sei que alguns hamsters não gostam e pode-lhes fazer mal. Não se preocupe, eu tenho mesmo muito cuidado com ele, a minha mãe anda sempre aos berros comigo a dizer que trato do hamster como se fosse um bebé e que chega a ser rídiculo, ao que eu lhe respondo que é um animal sensivel e como é obvio precisa de atenção e cuidados.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda nov 02, 2009 6:42 pm

1Claudia Escreveu:Malva, pois deve ser natural. Mas não vejo razão para ele se ter assustado visto que andei o tempo todo atrás dele e não vi nada que o pudesse ter assustado.

Kathamina, eu tenho-o deixado ir para a bola cerca de 10min por dia às vezes não chega a tanto, eu acho que o hamster gosta mesmo de andar nela, pois mal pouso a bola na gaiola ele vem a correr enfiar-se lá dentro. tem dias que não anda muito então pego nele e volto-o a por na gaiola. Claro que se o vir um pouco mais agitado ou com outro comportamento tiro-o logo de lá, mas acho que não o stressa, se começar a ver um comportamento diferente nele claro que deixo de usar a bola, pois já sei que alguns hamsters não gostam e pode-lhes fazer mal. Não se preocupe, eu tenho mesmo muito cuidado com ele, a minha mãe anda sempre aos berros comigo a dizer que trato do hamster como se fosse um bebé e que chega a ser rídiculo, ao que eu lhe respondo que é um animal sensivel e como é obvio precisa de atenção e cuidados.
Onde é que eu já ouvi isso 8) 8) 8) 8) 8)
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 02, 2009 6:48 pm

Olha que dois, eheh...
Cláudia só disse para ter cuidado, se vê que ele gosta, não digo que não.
Espero que esteja tudo bem com ele agora ;)
1Claudia
Membro

segunda nov 02, 2009 7:41 pm

Sim eu percebo, obrigada! A mim parece-me que sim que se encotnra bem não houve mais nenhum episódio daqueles até agora! Mas no que eu ando a reparar é que ele tem engordado e não é pouquinho :? é que na roda raramente anda e parece-me que o único exercício que faz são mesmo os 10min diários na hamster ball, será que vou ter de limitar a comida dele? Até agora deixo a tacinha dele com comida à vontade mas se ele não se exercita..não sei que faça.. :roll: :(
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

sábado nov 07, 2009 3:40 pm

Eheh há cerca de um ano fiz a mesma pergunta aqui! Aconteceu-me uma semana depois de o ter, quando ele andava na bola.

Parece que quando podem apanhar grandes sustos, bloqueiam. É uma defesa, não é caso para te preocupares :)
sarpinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am

domingo nov 08, 2009 8:22 pm

Uma das minhas hamsters também fez isso quando uma delas morreu... As outras guinchavam e andavam num alvoroço, mas aquela ficou estática. Nem com festinhas ela se mexia....
Depois ficou normal...Passado um tempo...
1Claudia
Membro

domingo nov 08, 2009 9:56 pm

pois deve ter sido um susto. Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”