Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Recebi o mail e não quis acreditar, vim aqui e infelizmente é verdade, a Safirocas está desaparecida
.
Tomara que a encontrem, ela é tão inteligente que certamente, se tiver um ponto de referência, se dirige para ele.
Boa sorte para a encontrarem, os donos devem estar destroçados.

Tomara que a encontrem, ela é tão inteligente que certamente, se tiver um ponto de referência, se dirige para ele.
Boa sorte para a encontrarem, os donos devem estar destroçados.

-
- Membro Veterano
Tomara que apareça e depressa, a aflição dela e dos donos deve ser enorme.lili47 Escreveu:Ja pus no Facebook o desaparecimento ela vai aparecer Deus é grande e ela ja passou tanto.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu nem queria acreditar no que estava a ler . Mas afinal é tudo verdade
depois do que sofreu , e agora que era tão feliz e amada aconteçe isto
pobre safira deve estar desorientada e infeliz

depois do que sofreu , e agora que era tão feliz e amada aconteçe isto

pobre safira deve estar desorientada e infeliz

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Desculpem antes de mais não ter vindo dar qualquer resposta, tem sido um dia muito comprido e complicado
Como muitas pessoas perguntaram neste tópico, e possivelmente algumas não se aperceberam que criei um tópico na área de Pedidos para a Safira, vous citar o que a Cláudia, dona da Safira, escreveu lá.
).
Continuamos a pedir ajuda na divulgação da situação, de norte a sul do país, porque começamos a apontar baterias para que ela não esteja perdida, mas sim tenha sido roubada
Por mais pessimista que seja, algo me diz cá no fundo que a Safira está algures bem, e que há de aparecer.. nunca desisti ao longo de todo o processo de recolha, recuperação, evolução, etc. sa Sfira a´te culminar com esta maravilhosa adopção. Não vou desisitir de acreditar agora..
A Safira é mesmo um pouco de todos nós, todos de alguma forma contribuimos para que ela até ontem fosse a cadela mais querida, mais meiga, mais feliz do mundo.. todos juntos conseguimos lutar por ela até à sua "felicidade"... eu recuso-me a desistir de lutar agora..
Era aquela força, aquela vontade, aquela doçura, aquela meiguice, aquela humildade, aquele acreditar sempre que ela tinha que me dá força neste momento.. todos os pequenotes são especiais, mas a Safira é uma cadela única.
Onde quer que estejas princesa, que estejas bem.. volta para nós... precisamos tanto, mas tanto de ti

Obrigado a todos pelo apoio e por toda a ajuda.. tenho a certeza que a nossa Safirocas vos agradece muito, onde que que ela esteja neste momento

Como muitas pessoas perguntaram neste tópico, e possivelmente algumas não se aperceberam que criei um tópico na área de Pedidos para a Safira, vous citar o que a Cláudia, dona da Safira, escreveu lá.
Claudiaest Escreveu:Olá a todos, é com muito pesar que venho confirmar o "desaparecimento" da Safira. Nós habitamos numa zona muito calma, residencial com duas ruas sem saída do lado direito da nossa casa e com acesso a um laranjal vedado onde a Safira costuma ir (passa por baixo da rede) e caça gambusinos (anda a cheirar debaixo das árvores).
Infelizmente esta zona residencial está por trás de um cemitério. Ontem dia de todos os santos tivemos mais gente aqui na área do que possível, inclusivé muitos e muitos ciganos. Nem tinhamos espaço para estacionar entre os carros e carroças! Quando fui à rua com o Joel e a Safira seguimos a rotina, e a Safira atravessou a rede e foi cheirar as árvores. Eu fiquei deste lado com o Joel a atirar bolas. Quando terminei (fiquei pouco tempo porque andava muita gente e cães) fui pôr o Joel a casa e vim chamar a Safira (a minha casa é a 15 passos da rede do laranjal).
Já não a vi quando voltei. Chamei e esperei e nada. E pronto a partir daí começou a incenssante busca. Por incrível que pareça ninguém viu nada, ouviu nada, e nada. Tanta gente e ninguém viu nada. A Safira não é propriamente cadela de colocar debaixo do braço sorrateiramente. É incrível que ninguém tenha visto nada. Por outro lado, já me informaram que os ciganos nesta zona são conhecidos por roubarem cães..
Claro agora que revejo tudo na minha cabeça, culpo por te-la deixado nem que fosse 5 mnts a sós. Apesar de que não se consegue entrar no laranjal e não entendo como se pode ter passado isto. Pode até te sido mais tarde e não naquele momento, mas aconteceu nas minhas barbas.
A meiguiçe dela dar-se bem com pessoas, cães e crianças faz dela um exemplo mas uma cadela que corre um risco imenso de ser roubada visto ser tão fácil pegar nela.
Deixando culpas de lado, que com ela vivo eu...
O que fizemos até agora:
- Colocamos poster e anúncios em todos os postes de electricidade da urbanização, nos 4 cafés que cá há, ma mercearia, na farmácia, na porta do cemitério e no único ATM que aqui há assim como na Junta de Freguesia.
- Colocamos cartazes em todas as veterinárias da área, e em todas as lojas de Faro.
- Colocamos anúncio da encontra-me.org
- Fizemos queixa de furto junto da Polícia de Faro e da GNR que é quem patrulha Conceição.
- Deixamos poster na GNR e Polícia que serão entregues ao Sepna e patrulhas que circulam esta zona graças a uma polícia que nos ajudou bastante Leonor (obrigada)
- Fomos ao canil de Olhão (para onde são levados os cães apanhados na rua já que Faro não tem canil) e deixamos posters e falamos com todos os funcionários do canil-
- Fomos à rádio Local Atlântico para fazerem um anúncio de procura-se que costumam fazer pela manhã.
- Falamos com a proprietária do laranjal, que ficou com um poster e nos deixou explorar o laranjal livremente. Eu e o Nuno caminhamos pelo laranjal e nada.
- Fomos à propriedade vizinha do laranjal, e falamos com a proprietária onde deixamos um poster e pedido de aviso se a visse.
- Ontem à noite corremos 3 acampamentos de ciganos em Faro. Não se via muito bem e estava escuro, mas não vimos ou ouvimos nada de anormal. Deixamos poster com ciganos que passaram por nós de carroça a oferecer recompensa se a vissem.
- Hoje ainda vamos a um acampamento perto de Estói que várias pessoas falaram por ser um acampamento grande e conhecido por roubarem os cães.
Por favor divulguem a foto da Safira, se alguém souber do seu paradeiro ou a vir entre em contacto connosco seja a que hora fôr. Ela está chipada, esterilizada e vacinada e tem coleira vermelha colocada.
Obrigada a todos
Estamos odos de rasots... a disparar baterias para todos os lados, a fazer tudo por tudo para que a nossa Safira apareça (nossa porque todos sabemos que ela é um pouco de todos nósClaudiaest Escreveu:viemos agora de um acampamento, dada a delicadeza da situação, fomos com falas mansas, de que a cadela fugiu e se eles não a tinham visto por aí, que damos recompensa a quem a vir por aí. Enquanto falavamos com eles, eu dava uma olhadela de lado ao redor, mas não vimos nada (se a tiverem numa crate por exemplo fechada num local não temos forma de a ver). Mas de qualquer forma, eu falei a bem com todos, mostrei preocupação, agradeci imenso repeti várias vezes que dava recompensa e agora vamos esperar que se eles a tiverem ou quailquer outro acampamento que a palavra se espalhe.
Estamos exaustos emocionalmente destruídos, a nossa menina, que tanto amamos, como é possível... a minha fiel amiga até me custa abrir a porta de casa- o Joel que me perdoe mas a minha casa sem a Safira parece morta neste momento. Desculpem o desabafo-
Obrigada pelas sugestões vou já tentar falar com o programa e tentar tudo o que puder, desistir é que nunca!

Continuamos a pedir ajuda na divulgação da situação, de norte a sul do país, porque começamos a apontar baterias para que ela não esteja perdida, mas sim tenha sido roubada

Por mais pessimista que seja, algo me diz cá no fundo que a Safira está algures bem, e que há de aparecer.. nunca desisti ao longo de todo o processo de recolha, recuperação, evolução, etc. sa Sfira a´te culminar com esta maravilhosa adopção. Não vou desisitir de acreditar agora..

A Safira é mesmo um pouco de todos nós, todos de alguma forma contribuimos para que ela até ontem fosse a cadela mais querida, mais meiga, mais feliz do mundo.. todos juntos conseguimos lutar por ela até à sua "felicidade"... eu recuso-me a desistir de lutar agora..

Era aquela força, aquela vontade, aquela doçura, aquela meiguice, aquela humildade, aquele acreditar sempre que ela tinha que me dá força neste momento.. todos os pequenotes são especiais, mas a Safira é uma cadela única.
Onde quer que estejas princesa, que estejas bem.. volta para nós... precisamos tanto, mas tanto de ti

Obrigado a todos pelo apoio e por toda a ajuda.. tenho a certeza que a nossa Safirocas vos agradece muito, onde que que ela esteja neste momento

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Embora alguns de nós, eu incluída, não estejamos no terreno, estamos todos a torcer e a sofrer com o desaparecimento da Safira.
Desejo-vos forças e sorte para a encontrarem e apostem no roubo, não sei porquê, sempre tive essa impressão e depois de ler a explicação da Cláudia acerca da forma como ela desapareceu, ainda me convenci mais de que não se perdeu.
Bos sorte

Desejo-vos forças e sorte para a encontrarem e apostem no roubo, não sei porquê, sempre tive essa impressão e depois de ler a explicação da Cláudia acerca da forma como ela desapareceu, ainda me convenci mais de que não se perdeu.

Bos sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Nem queria acreditar no que estava a ler - tive mesmo de ler várias vezes...
Que angustia
Nadea, por favor vai dando noticias - eu tou em mudanças, sem net nem telefones, mas o meu TM tá activo - assim que souberem alguma coisa, por favor dá-me um toque!

Que angustia
Nadea, por favor vai dando noticias - eu tou em mudanças, sem net nem telefones, mas o meu TM tá activo - assim que souberem alguma coisa, por favor dá-me um toque!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu tambem acho que foi roubo
e pode estar a sofrer neste momento , lembram-sse do Kyser que foi roubado pelos ciganos ?
espalhem cartazes dela pela zona da ciganada , a dizer que dão recompensa a quem a encontrar .
estou de coração apertadinho pela menina .

espalhem cartazes dela pela zona da ciganada , a dizer que dão recompensa a quem a encontrar .
estou de coração apertadinho pela menina .

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
É com uma enorme felicidade, e mesmo a meio de uma aula na Universidade que vos venho trazer notícias.. não podia não o fazer:
A NOSSA SAFIRA APARECEU

Já conversei muito com a Cláudia ao telefone, mas irei citar o que ela conseguiu resumir sobre os acontecimentos:
Tudo o que a Cláudia descreveu de como a Safira reagiu ao revê-los e ao voltar a casa foi uma sensação indiscritivel.. para quem a conhece só consegue ser parecido à felicidade do dia que a retirei da rua, em que ela na minha casa dormia, e sempre que estavamos juntas chorava, fazia as queixas todas, cheia de dores.. ao mesmo tempo agradecendo por tudo o que lhe estávamos a proporcionar.
Por todo este tempo lutámos.. ao longo de toda a evolução da Safira, ao longo de todo o passar do tempo, até à sua maravilhosa adopção. Não iriamos desistir agora..
Não me perguntem porquê, mas para quem falou comigo e conversou, mesmo a Cláudia e o Nuno sabiam o que eu sentia.. apesar da enorme tristeza e aflição, algo me dizia que ela iria voltar.. algo cá dentro batia e dizia que ela estava bem e iria aparecer... eu que sou tão pessimista, pensava assim.
Com aajuda de todos vós, ainda acreditámos mais.. obrigado a todos de coração por todo o apoio, toda a força, toda a ajuda, toda a divulgação, todas as ideias, tudo tudo o que nos apoiaram e acima de tudo apoiaram a Safira de novo neste momento dificil da vida dela.. obrigado por terem sempre ajudado tanto a Safira, e continuarem a ajuda de alguma forma. Bem hajam a todos, de coração!
Não tenho mais palavras.. só felicidade...
E pronto, vou continuar a minha aula, se não o professor mata-me
Princesa minha.. descansa que bem precisas e mereces.. em breve irei visitar-te de novo, sem falta. Agora aproveita bem! Adoro-te com todo o coração.. és única!
A NOSSA SAFIRA APARECEU

Já conversei muito com a Cláudia ao telefone, mas irei citar o que ela conseguiu resumir sobre os acontecimentos:
A minha felicidade é tremenda.. quando recebi a notícia fiquei em choque, nem conseguia sentir a abundante felicidade que começou a percorrer o meu corpo.. com a ajuda de amigos lá raciocinei melhor, e aí vieram as lágrimas, veio a felicidade plena por saber que a nossa menina já estava bem, estava em casa, a descansar, bem e feliz.claudiaest Escreveu:SAFIRA FOI ENCONTRADA, JÁ ESTÁ EM CASA, MUITO OBRIGADA A TODOS POR TUDO!
A SAFIRA está em casa!!!
Sã e salva em boa saúde.
Foi de facto roubada por ciganos que a devem ter largado ao aperceber-se que estava esterilizada. Temos pelo menos uma pessoa que viu o roubo e que nos contou como tudo aconteceu. Ouvimos a história com o coração nas mãos, como tudo aconteceu em poucos minutos e à porta de nossa casa.
A Safira quando nos aproximavamos de casa, começou a chorar de emoção. Choramingava por reconhecer o local. Foi incrível e muito emocionante. Chorava ela e choravamos nós de alegria de rever a nossa amiga. Ela comeu bem, e está exausta refastelada de novo no local que sempre lhe pertenceu, o sofá da Safira.
Bem-ditos todos os que nos deram força e nos ajudaram...foram dias infernais.
A Safira, essa nos próximos 2 meses não sai da casa, nem para urinar eheheh.
Bem-vinda de volta companheira, bem-vinda a casa! A Nossa Safira voltou!
Tudo o que a Cláudia descreveu de como a Safira reagiu ao revê-los e ao voltar a casa foi uma sensação indiscritivel.. para quem a conhece só consegue ser parecido à felicidade do dia que a retirei da rua, em que ela na minha casa dormia, e sempre que estavamos juntas chorava, fazia as queixas todas, cheia de dores.. ao mesmo tempo agradecendo por tudo o que lhe estávamos a proporcionar.
Por todo este tempo lutámos.. ao longo de toda a evolução da Safira, ao longo de todo o passar do tempo, até à sua maravilhosa adopção. Não iriamos desistir agora..
Não me perguntem porquê, mas para quem falou comigo e conversou, mesmo a Cláudia e o Nuno sabiam o que eu sentia.. apesar da enorme tristeza e aflição, algo me dizia que ela iria voltar.. algo cá dentro batia e dizia que ela estava bem e iria aparecer... eu que sou tão pessimista, pensava assim.
Com aajuda de todos vós, ainda acreditámos mais.. obrigado a todos de coração por todo o apoio, toda a força, toda a ajuda, toda a divulgação, todas as ideias, tudo tudo o que nos apoiaram e acima de tudo apoiaram a Safira de novo neste momento dificil da vida dela.. obrigado por terem sempre ajudado tanto a Safira, e continuarem a ajuda de alguma forma. Bem hajam a todos, de coração!
Não tenho mais palavras.. só felicidade...
E pronto, vou continuar a minha aula, se não o professor mata-me

Princesa minha.. descansa que bem precisas e mereces.. em breve irei visitar-te de novo, sem falta. Agora aproveita bem! Adoro-te com todo o coração.. és única!
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
-
- Membro Veterano
que lindo nadea , fiquei emoçionada

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>