Dificuldade no acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 03, 2009 3:22 pm

As comparações da Margarida80 realmente têm que se lhe diga. E já que anda numa de comparações também acha muito bem uma mulher pobre e sem capacidade de sustentar os seus filhos andar aí a engravidar devido aos seus instintos naturais, mesmo que não tenha as menores condições de lhes dar uma vida decente, calculo. Vá catrefadas de filhos, para depois serem retirado às famílias e viverem em orfanatos e instituições.

Nós mulheres temos felizmente a capacidade de usar contracepção senão ou faziamos abstinência ou eramos umas parideiras de ano a ano. Como os cães e gatos não têm capacidade de o fazer, cabe-nos a nós a responsabilidade de evitar mais gravidezes. Mas tudo o que já lhe disseram cai em saco roto não é verdade.

Se tivesse uma filha pré adolescente que lhe aparecesse grávida em casa e ela lhe dissesse: foi o instinto mãe, foi o instinto... decerto a Margarida seria muito compreensiva e diria: filha tudo bem, afinal é natural e temos de nos deixar levar pelos instintos da natureza. Continua que os instintos não devem ser reprimidos! Pois... :roll:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

terça nov 03, 2009 3:57 pm

Suryah Escreveu:o ser humano (alguns pelo menos!) não reage aos instintos por si só... Existe uma resposta condicionada por n factores. Como aos animais falta o discernimento para tal, cabe aos donos zelar pelos seus superiores interesses... Acho a comparaçao mulher/cadela absolutamente absurda mas se quiser por as coisas em tal patamar que me diz relativamente ao beneficio para uma mulher de ter um filho de cada vez que lhe apetece fazer sexo? By the way eu sei que não é biologicamente possivel tal acontecer...

O que eu acho é que esta discussão é parra que ja deu uva...
Jamais colocaria/ comparararia uma cadela a uma mulher. Brrrrr!
É sem dúvida uma comparação mais que absurda! É bizarra!
Um animal é o que é! E nós somos humanas!
Posto isto, é claro que a resposta sexual de uma cadela ou de uma mulher é completamente diferente. Chame-lhe resposta condicionada, descenimento em contraposição à falta dele numa fêmea irracional.
Mas... no meu entender... por tras de tudo isto... está claramente o instinto!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 03, 2009 4:40 pm

Razão tinha eu: aqui não há mulher nenhuma que tenha instinto procriador, que coisa horrorosa, olhem só! :lol: Por isso é que citei a rainha Vitória, que teve nove filhos sem ele, o que faria se o tivesse.

E não se pode comparar animais e pessoas, pois claro que não. 8) Essa gente que chama "animal racional" ao Homem e que nos classifica como vertebrados e mamíferos devia levar umas palmadas. Mas a comparação com as mulheres não foi da Margarida, foi de outras foristas que também não reconhecem ter tão repelentes instintos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Margarida80
Membro

terça nov 03, 2009 5:01 pm

elsasmc Escreveu:As comparações da Margarida80 realmente têm que se lhe diga. E já que anda numa de comparações também acha muito bem uma mulher pobre e sem capacidade de sustentar os seus filhos andar aí a engravidar devido aos seus instintos naturais, mesmo que não tenha as menores condições de lhes dar uma vida decente, calculo. Vá catrefadas de filhos, para depois serem retirado às famílias e viverem em orfanatos e instituições.

Nós mulheres temos felizmente a capacidade de usar contracepção senão ou faziamos abstinência ou eramos umas parideiras de ano a ano. Como os cães e gatos não têm capacidade de o fazer, cabe-nos a nós a responsabilidade de evitar mais gravidezes. Mas tudo o que já lhe disseram cai em saco roto não é verdade.

Se tivesse uma filha pré adolescente que lhe aparecesse grávida em casa e ela lhe dissesse: foi o instinto mãe, foi o instinto... decerto a Margarida seria muito compreensiva e diria: filha tudo bem, afinal é natural e temos de nos deixar levar pelos instintos da natureza. Continua que os instintos não devem ser reprimidos! Pois... :roll:
Elsasmc...
Estou de acordo com tudo o que escreveu.
O que me parece aqui é a Elsa é que não compreendeu a mensagem que eu tentei passar.
Bom, mas aí, eu não poderei fazer nada.
Mas se há coisa que sempre me criou alguma "urticária" foi comparar directamenmte animais a pessoas e até chamá-los de família... Como vê...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça nov 03, 2009 5:34 pm

Lu, eu, por exemplo, não tenho instinto procriador.
Mas o meu filho pré-adolescente tem: apareceu-me grávido.
Mesmo sem instinto, considero-me uma boa mãe e encorajei-o a seguir os seus instintos.
É que, instintivamente, percebi que estava ali uma mina de ouro.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

terça nov 03, 2009 10:43 pm

Parece que este forum vai ter que ser editado outra vez! :roll:

E onde para o sergio169 que foi quem abriu este forum e nao a margarida80? Depois desta polemica toda deve ter arranjado outro caozinho :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 03, 2009 11:08 pm

A Margarida80 anda aqui mas é a gozar com a malta...Só pode.
Margarida80
Membro

terça nov 03, 2009 11:15 pm

perapado Escreveu:A Margarida80 anda aqui mas é a gozar com a malta...Só pode.
Leia lá bem e veja se estou a gozar com alguém...
A menos que considere que ter uma opinião diferente da sua é... GOZAR!
Eu já deixei de falar no "meu caso" relativamente à procriação (ou não) da minha cadela.
Caso não se tenha apercebido, e após a intervenção da moderação não mais houve ofensas...
É claro que o tema do tópico foi alterado, mas até acho que se passou a discutir um tema interessante...
Mas... pronto... podemos todos sair daqui e ir discutir os instintos num novo tópico... parece-me é desnecessário... Digo eu!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça nov 03, 2009 11:41 pm

Margarida80 Escreveu:
Suryah Escreveu:margarida80 ja decidiu fazer criaçao, certo? Nenhum dos argumentos apresentados mereceu da sua parte algo para alem de ironia, portanto esta conversa não irá a lado algum...
O meu comentário nada, nada, nada tem a ver com os meus actos!
Então? Esta aqui a dizer eu os seus comentários nada terão a ver com os seus actos certo?

Ou seja este tipo de comentários:
Margarida80 Escreveu:E sim... vou cruzar a minha cadela quantas vezes EU entender.
É tudo garganta? Só para irritar?

:? :?

E diz que não anda a gozar com a malta????? :roll:
<p>Cumprimentos</p>
Margarida80
Membro

terça nov 03, 2009 11:49 pm

n3ka Escreveu:(...)
Ou seja este tipo de comentários:
Margarida80 Escreveu:E sim... vou cruzar a minha cadela quantas vezes EU entender.
É tudo garganta? Só para irritar?

:? :?

E diz que não anda a gozar com a malta????? :roll:
Ó n3... tava a demorar!
Eu explico devagarinho devagarinho para que perceba...
Já ouvi tooooooooooooodas as vossas "irredutíveis" opiniões...
:arrow: Percebeu?... Vamos ao passo seguinte...
Já tomei a minha decisão... não lha vou revelar!
:arrow: Também acho que percebeu... adiante...
Agora... já estou noutra... após várias intervenções neste tópico que até nem é meu... o assunto foi alterado (chamemos-lhe assim)... Mas achei interessante e estou a participar na discussão desta "coisa" que é o instito feminino da cadela... da mulher (sem qualquer tipo de comparação).
:arrow: Resumindo... já estou noutra! Ahhhh! Ainda não tinha percebido... Mas agora já percebeu com toda a certeza!
Por isso repito... Não estou a gozar, estou a debater já outro assunto! Passei à frente!
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
:| :| :| :|
n3ka
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 11:55 pm

Yeah right! :lol:
<p>Cumprimentos</p>
Margarida80
Membro

quarta nov 04, 2009 12:03 am

n3ka Escreveu:Yeah right! :lol:
Olhe... cumprimentos ao Alberto João! :wink:
n3ka
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 12:06 am

Margarida80 Escreveu:
n3ka Escreveu:Yeah right! :lol:
Olhe... cumprimentos ao Alberto João! :wink:
:lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos</p>
Margarida80
Membro

quarta nov 04, 2009 12:07 am

n3ka Escreveu: :lol: :lol: :lol:
:twisted: :twisted: :twisted:
Vermoeira
Registado: quarta nov 04, 2009 12:43 pm

quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Que raio de respostas por aqui se deram. De uma pergunta sobre acasalamento de cães, passou-se por mulheres, etc, etc. Sinceramente, não sei o que tem a ver com a pergunta mas... Eu tenho uma cadela Epagnuel Breton que nunca pariu e segundo a vet, todos os problemas que ela teve quando mais velha foi exactamente por não ter parido. Teve de ser operada para lhe retirarem o útero, etc. Para além disso teve várias gravidezes imaginárias e tinha de levar injecções para secar o leite. Espero ter ajudado na sua tomada de decisão. Pelo menos falei de cães...
Responder

Voltar para “Cães”