meninos novos no canil de setubal.URGENTE!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

terça nov 03, 2009 2:43 pm

Dos que estão aqui, nenhum foi adoptado? :cry:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 03, 2009 2:45 pm

Mas a pitbull, não foi já abatida? Se não tem recuperação possível o que está lá a fazer?Pobres animais (pitbull incluída) :cry:
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

terça nov 03, 2009 3:37 pm

os que foram adoptados eu escrevi por cima das fotos.os restantes,continuam lá.

a pitbull nao foi abatida ao contrario do que me disseram.
é agressiva e não pode ser adoptada.
nao sei o que ainda esta la a fazer.

acabamos de tirar um gatinho com o focinho todo inchado... :cry:
e um cão que é duma vizinha minha!!! :o
o noddy!

vi as fotos dele e reconheçi o logo.
alguém o apanhou e depois foi la entregar.

entrou uma menina podenguinha muito meiguinha... :(
entrou outro menino muito bonito... :(
isto nunca mais tem fim.
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

terça nov 03, 2009 4:05 pm

o meu marido diz muitas vezes e tem razão: é uma baralha perdida à partida porque por cada um que se salva 4 ou 5 não terão a mesma sorte!
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça nov 03, 2009 4:41 pm

Sagitária,

quem é a menina da bochecha deficiente?

A pitbul de que falam, é a que está na 1º página? que diz"menina meiga

com as pessoas, com os animais não sabemos" ?

Em relação á Amarelinha, há mais alguém que possa ajudar?

Gostava de ir a tempo de a salvar, mas está complicado.
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

terça nov 03, 2009 5:42 pm

"fico contente por saber que a menina da bochecha deficiente ja está fora daquele inferno!"

Sim a menina já está comigo... fui ontem a Coruche de propósito buscá-la! Já foi à vet e pode ser q aquilo seja apenas uma infecção provocada por uma picada de insecto! Eu não queria imaginar q ela pudesse ser abatida! Juntamente com ela acabei por trazer outro q também estava à procura de uma familia! Fico feliz por saber q a sagitária também se disponibilizou a ajudar a Beiçolas ( como era tratada no canil).
Em relação ao q a forista perapado disse... eu sei bem q os animais colocados em hotel precisam de ajuda continua e q não é chegar, arranjar um dono e esquecer o assunto... sei q as coisas têm de ser feitas com cabeça e q a ajuda dada a um animal para ser retirado de um canil deve permanecer durante a vida deste! De qualquer forma eu acho q nunca aqui disse q seria madrinha da menina e depois voltei com a palavra atrás... disse sim q a gostaria de ajudar e de a ver fora do canil porque sei q está lá à muito tempo.... nesta situação, podendo ajudar seria apenas uma ajuda pontual para ela sair do canil, nunca me poderia comprometer a contribuir mensalmente com uma quantia fixa! Entretanto surgiu este caso q me pareceu urgente e eu resolvi ajudar e note-se q estes dois meninos q trouxe comigo do canil ontem foram adoptados por mim, não os fui lá buscar para lhes arranjar dono!!!! Se formos a fazer bem as contas, para uma pessoa desempregada, como é o meu caso, acho q é compreensível q não possa ajudar mais! Não gostei muito a forma como falou dirigindo-se a mim e como deu a entender q eu só não ajudo essa menina porque não quero... Quem me conhece bem sabe e dou o q tenho e o que não tenho para ajudar os meninos q precisam...
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
mmenezez
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:50 pm

Boa Tarde
Antes de mais quero felicitá-la e agradecer-lhe, por ter ajudado esses meninos, Deus a ajude, e lhe dê tudo de bom.
Não quero de forma alguma criar aqui polemicas, mas estou convencida, que a Forista Pérapado, não teve intenção de a melindar.
Peço-lhe que releve as afirmações da mesma.
Estamos todas de, passo a expressão, cabeça quente, com todas estas situações
A nossa vontade de ajudar, e muito maior que as nossas condições
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 03, 2009 6:04 pm

Sabe, BOnnie28, eu falei na generalidade... Falei na responsabilidade e no compromisso que se adquire quando se resgata um animal de um canil.Falei nas necessidades básicas desses animais que alguém tem/deve suportar até serem - se forem - adoptados. Não é só juntar o dinheiro de 1 mês de hotel para se retirar um animal do canil; é preciso ter a certeza de que todos os meses os euros entram para "hotel", vet, etc. Daí eu ter dito que há que pensar muito bem antes de resgatar o animal e que não chega dizer: "ajudem-no!, salvem-no do abate!, vão buscá-lo!, etc.,etc".
Obrigada por ter ficado com esses que foi buscar; eu também tenho cá em casa a minha dose, fora os outros...
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

terça nov 03, 2009 7:09 pm

Eu também não quero criar aqui confusões porque no fundo estamos todos aqui pela mesma causa... tentar fazer o melhor pelos amigos de 4 patas! O meu comentário não foi com intenção de "refilar" com ninguém, mas como foi o meu nome/nick q foi colocado na mensagem achei por bem responder e explicar-me porque se calhar dei a entender q tinha ido buscar os meninos ao canil para os despachar para uns donos quaisquer... não foi isso q fiz... a menina da bochecha deficiente (anunciada no adopta-me) estava no canil e ia ser abatida porque ninguém a queria... se fosse um problema grave, e a menina estivesse a sofrer...sim acharia q o abate possivelmente seria a melhor opção, mas não é o caso, a menina tem 3 meses é super pequenina mas tem muita vivacidade e faz a vida normal, até a vet disse q muito possivelmente aquilo é apenas uma infecção q ninguém se deu ao trabalho de tentar travar... seja como for ela agora está comigo e tudo irei fazer para ser feliz! O outro menino q também trouxe estava no mesmo canil, calado encostado ao portão mesmo com aquela expressão "não vale a pena ladrar, eles nem vão olhar para mim" mas o meu marido apaixonou-se por ele e resolvemos, apesar de sabermos q é mais uma despesa e responsabilidade, ajudar este menino e dar-lhe um lar feliz! Sei q por vezes venho aqui pedir q ajudem este ou aquele menino, tirem-no de lá, etc, mas tenho consciência q é difícil ajudar todos e q alguns têm de ficar para trás... sei q é uma situação injusta estar aqui a pedir a alguém para ajudar e eu própria não poder contribuir com alguma coisa, mas se o faço é muitas vezes na intenção de puxar o tópico para cima e com esperança q alguém veja e se comova... Lamento não conseguir ajudar mais, mas infelizmente tenho limites devido à minha situação!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
mmenezez
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 5:32 pm

Suryah Escreveu:o meu marido diz muitas vezes e tem razão: é uma baralha perdida à partida porque por cada um que se salva 4 ou 5 não terão a mesma sorte!
Vistas as coisas dessa forma, então ficava tudo na mesma :cry:
Nem que seja, só por uma vida, pelo menos para essa vida, vale sempre a pena.
Senada fizermos as coisas não vão mudar isso é garantido
sagitaria
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 9:58 pm

temos uma menina nova na primeira pagina... :(
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta nov 05, 2009 9:20 am

sagitaria Escreveu:temos uma menina nova na primeira pagina... :(
e que menina mais linda e que olhar de partir o coraçao.... :cry: :cry:

o pequinois ainda esta no canil'?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta nov 05, 2009 9:21 am

sagitaria Escreveu:temos uma menina nova na primeira pagina... :(
e que menina mais linda e que olhar de partir o coraçao.... :cry: :cry:

o pequinois ainda esta no canil'?
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta nov 05, 2009 9:40 am

A Amarelinha está tão magrinha, ela não come? Porquê? Eles no canil passam fome? Ou será porque está naquele sitio horrivel?
sagitaria
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 10:17 am

o pequenois nao está no canil mas está na associação.
a vida é quase a mesma...
ele precisa de alguém que o faça tornar a acreditar nas pessoas...

não gosta muito de crianças,pois nunca viveu entre elas.

alguém quer ajudar este menino???

querem saber mais???
o mesmo casal tem uma caniche com 8 anos e tmb a vão entregar brevemente. :evil: :(
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”