Pessoalmente para os mandarins gosto mais destes ninhos:

Dentro do ninho coloco o ninho de palha dos canários, tipo isto:

Com isto tenho tido sucesso e é bastante higiénico e rápido.
ps: as imagens foram encontradas no images.google.pt
se for como na foto chega e sobra ramazoty!!ramazoty Escreveu:OK
Vou compra uma unidade disto fibras de coco.
Cada unidade é de 340 gramas chegara uma ou mando vir 2??
as medidas dos ninhos nao sei, mas se fores a uma loja comprar ves os dos periquitos e os mais pequenos que esses sao dos exoticos , ate se perguntares na loja eles sabem te dizer..werewolf Escreveu:boas,
quais as medidas para esse ninho de madeira??
os mandarins criam junto com outros passaros?
cumprimentos,
werewolf
Sim, já tive casais que quando tinham fibra de coco solto, o macho andava sempre a mexer no ninho, e depois os ovos acabavam por cair, e por não chocar direito.ramazoty Escreveu:E não metes fibra de coco chega só aquele ninho de canários???
É só por o ninho dos canários dentro do outro e depois é só aguardar que haja ovos?
´cmcl Escreveu:Sim, já tive casais que quando tinham fibra de coco solto, o macho andava sempre a mexer no ninho, e depois os ovos acabavam por cair, e por não chocar direito.ramazoty Escreveu:E não metes fibra de coco chega só aquele ninho de canários???
É só por o ninho dos canários dentro do outro e depois é só aguardar que haja ovos?
Assim meto o ninho de canário dentro do outro, e eles não andam a mexer muito, acomodam-se e já estão a por ovos
nao concordo , nem eu nem ninguem penso eu, porque nunca se junta aves de bico curvo com aves de bico liso... os periquitos são territoriais, ja tive mais de 60 piriquitos e sempre os tive sozinhos, so periquitos nesse viveiro nada mais..werewolf Escreveu:eu ia juntar com periquitos bico de lacre,pintarroxos, verdilhoes pintassilgos .
eles criam??
Não devias juntar com os periquitos.werewolf Escreveu:eu ia juntar com periquitos bico de lacre,pintarroxos, verdilhoes pintassilgos .
eles criam??