Olá amigos,
Sou novo no fórum e no site.
Vou montar um aquário novo do zero e gastarei um dinheiro nele.
Portanto, preciso que ele chegue o mais perto possível do perfeito.
Minha dúvida agora é sobre iluminação.
Se olherem no meu perfil, verão a foto do aquário que minha turtle vive.
Não possui iluminação pois sempre achei que se ficasse na janela seria o suficiente.
Me informaram agora sobre UV.
Gostaria que alguém me ajudasse com tipos de lâmpadas (verticais, âmbar) e modelos. Se não fosse pedir muito, imagens e links me ajudariam muito nas pesquisas.
No aguardo de uma alma caridosa,
FelipeTv.
Iluminação - Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Pelo que percebi queres uma lâmpada tubular certo? Tens as reptil glo 5.0 tubulares da exoterra.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Olá João.
Obrigado pela respota amigo.
Veja esse produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... va-uvb-_JM
Esse é de 10.0. Se for esse em questão, eu acharei a de 5.0
Quero saber se isso é o que chama de tubulares.
Se fosse pra escolher, eu preferiria uma com esse formato:
http://www.lzeletricidade.com.br/fotos_ ... ecente.jpg
Essa é uma lampada flourescente normal de casa.
Não sei se existe esse tipo de lampada nesse formato.
Agradeço desde já e continuo no aguardo,
Felipetv.
Obrigado pela respota amigo.
Veja esse produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... va-uvb-_JM
Esse é de 10.0. Se for esse em questão, eu acharei a de 5.0
Quero saber se isso é o que chama de tubulares.
Se fosse pra escolher, eu preferiria uma com esse formato:
http://www.lzeletricidade.com.br/fotos_ ... ecente.jpg
Essa é uma lampada flourescente normal de casa.
Não sei se existe esse tipo de lampada nesse formato.
Agradeço desde já e continuo no aguardo,
Felipetv.
-
- Membro Veterano
Sim existem lâmpadas uvbs so formato da segunda imagem (tubulares) mas quando comprar compre 5.0 e não 10.0.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Tem de estar a pelo menos 30cm de distância a zona seca, mas 20/25cm seria o ideal.felipetv Escreveu:Muitissimo obrigado João.
Mais uma pergunta pertinente.
A qual altura do animal devo deixar essa lâmpada? (Mínima e máxima)
FelipeTv.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Penso que não, tens é de ter cuidado para a tartaruga não lhe conseguir tocar.felipetv Escreveu:Legal João.
Acredito que não terei esse espaço todo. Acho que terá 20cm de altura a parte seca.
Se a distância for menor do que 20cm pode causar algum dano a minha tartaruga?
Tipo, uns 17 ou 15 cm?
Tks a lot.
FelipeTv.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Não tem problema, não custou nadafelipetv Escreveu:Obrigado João.
Me ajudou muito.
Se mais alguém tiver experiências boas com outros tipos de lâmpadas, estou aberto para pesquisa.
Realmente esse fórum é muito útil por ter colaboradores sempre interessados a ajudar.
FelipeTv.

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Também comprei uma lâmpada das tubulares para pôr no aquário da minha tartaruga, uma vez que mudei-a de lugar e agora já não recebe luz directa do sol.
Tive de comprar uma tampa para o aquário com o aparelho onde se põe a luz (não sei bem como se chama). Só que a luz estava tapada por um tipo de tampa de plástico e depois um vidro. Eu tirei tudo porque li que os raios uvb não passam pelo vidro, por isso pelo plástico também não devem passar... Estou correcta?
Tive de comprar uma tampa para o aquário com o aparelho onde se põe a luz (não sei bem como se chama). Só que a luz estava tapada por um tipo de tampa de plástico e depois um vidro. Eu tirei tudo porque li que os raios uvb não passam pelo vidro, por isso pelo plástico também não devem passar... Estou correcta?
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
sim. a lampada não deve ter nenhum obstaculo entre ela e o animal.cbfernandes Escreveu:Também comprei uma lâmpada das tubulares para pôr no aquário da minha tartaruga, uma vez que mudei-a de lugar e agora já não recebe luz directa do sol.
fizeste bem.

-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Obrigado pela resposta.thaurer Escreveu:sim. a lampada n�o deve ter nenhum obstaculo entre ela e o animal.cbfernandes Escreveu:Tamb�m comprei uma l�mpada das tubulares para p�r no aqu�rio da minha tartaruga, uma vez que mudei-a de lugar e agora j� n�o recebe luz directa do sol.
Tive de comprar uma tampa para o aqu�rio com o aparelho onde se p�e a luz (n�o sei bem como se chama). S� que a luz estava tapada por um tipo de tampa de pl�stico e depois um vidro. Eu tirei tudo porque li que os raios uvb n�o passam pelo vidro, por isso pelo pl�stico tamb�m n�o devem passar... Estou correcta?
fizeste bem.
Foi o que eu pensei, mas não foi bem essa a informação que me passaram na loja de animais. Também é normal, como por cá é proibido ter répteis (e penso que pouca gente compra luzes uvb), eles não estão bem informados.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci