Estou com um problema com o meu cão que é o seguinte: desde bébé o Baltazar demonstra ser manhoso e dominador. Agora, com 1 ano e meio, começou a piorar e o comportamento agressivo começou a tornar-se habitual, para os donos: se está a comer não se pode tocar no menino que vira fera, e pior que isso, noutras situações chegou a rosnar e mesmo a morder! Levou umas valentes palmadas, mas continuou. Até que resolvemos (se calhar um pouco tarde) contratar um treinador experiente para ver o que se podia fazer. Assim tem sido, segundo o treinador, o Baltazar tem uma inteligencia acima da média. Logo no 1ºdia entendeu todas as ordens! Mas com os treinos e as posteriores atitudes o treinador chegou á conclusao que ele era um cão falso: que ataca pela calada, que é imprevisivel e que assim não é possivel coexistirmos em paz com ele. O treinador apneas constatou aquilo a que eu já tinha tristemente constatado... Como vivo num apartamento, nao vejo outra alternativa senão dá-lo, mas para uma quinta, onde ele possa correr e ser feliz, mas sem grandes contactos com humanos...Mas onde, quem o poderá querer??? Ele é um golden lindissimo e o meu coração está despedaçado! Eu queria que ele fosse feliz...