COCTEIS SUPLEMENTARES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MULON
Registado: terça nov 03, 2009 7:13 pm

terça nov 03, 2009 8:20 pm

FORUM CRIADO PARA DISCUÇÃO DE COCTEIS DE SUPLEMENTOS NATURAIS E OU ARTIFICIAIS DESTINADOS A CAES DE COMPETIÇÃO.

COSTUMO FAZER UMAS MISTURAS DE ALIMENTOS NATURAIS E ARTIFICIAIS PARA OS MEUS CAES, SENDO QUE O ULTIMO QUE TENHO FEITO É A BASE DE: CENOURA, BETERRABA, TALOS DE VERDURAS (COUVE, BROCOLIS...), CASCA DE OVOS TRITURADAS, CORAÇÃO DE BOI OU FIGADO DE BOI, EMULSAO DE SCOTT E CALCIGENOL.

ALEM DE UMA ALIMENTAÇÃO COM RAÇÃO EU DOU TAMBEM ESTE COCTEL, PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO E GOSTARIA DE SABER SE TERIAM ALGUNS COCTEIS QUE FAZEM PARA SEUS DOGS.
Última edição por MULON em quarta nov 04, 2009 2:01 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 04, 2009 10:08 am

Não grite...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta nov 04, 2009 12:43 pm

:lol: :lol:

e eles bebem isso com palhinha e com um chapelinho colocado na borda?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
MULON

quarta nov 04, 2009 12:52 pm

Ponky Escreveu::lol: :lol:

e eles bebem isso com palhinha e com um chapelinho colocado na borda?
nao...sua mamy coloca na tigela deles todos os dias...
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta nov 04, 2009 12:56 pm

:D :wink:

Agora a sério...

Eles comem isso todos os dias?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 04, 2009 1:41 pm

O que é emulsão de Scoth?

Se dá Calcigenol (que o meu filho tomou em pequeno, há quarenta anos atrás :D ), talvez seja desnecessário dar as cascas de ovos. Mas o que sei quanto aos suplementos medicinais de cálcio, é que este é pouco ou nada assimilado pelo organismo humano: assim como entra, sai. No entanto, não sei se o metabolismo dos cães o aproveita melhor ou não.

Quanto a mim, como alimento os meus cães a ração de boa qualidade, portanto, e em princípio, fabricada tendo em vista as necessidades deles, não dou suplementos. Apenas me preocupo com isso nas fases de grande crescimento, nas convalescenças das doenças e na velhice. E tudo o que dou, dou em concordância com o veterinário e depois de o consultar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MULON

quarta nov 04, 2009 1:51 pm

ok, certissimo, dou o calcigenol em fase de crescimento tambem, de dois a 6 meses e somente para os de grande porte e consequentemente pesados, estou criando agora Brazilian Bullmastiff, que é um cao de grande porte e pesado, o calcigenol fui indicado pelo meu veterinario quando criava Fila Brasileiro, pra que suas patas nao sofram um pequeno desvio (curva) devido ao peso.
Esta foto que esta no meu perfil é do pai do Major (Tornado), hoje estarei colocando as fotos dele (esta com 3 meses).
MULON

quarta nov 04, 2009 1:52 pm

ok, certissimo, dou o calcigenol em fase de crescimento tambem, de dois a 6 meses e somente para os de grande porte e consequentemente pesados, estou criando agora Brazilian Bullmastiff, que é um cao de grande porte e pesado, o calcigenol fui indicado pelo meu veterinario quando criava Fila Brasileiro, pra que suas patas nao sofram um pequeno desvio (curva) devido ao peso.
Esta foto que esta no meu perfil é do pai do Major (Tornado), hoje estarei colocando as fotos dele (esta com 3 meses).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 04, 2009 1:57 pm

Quando se dá uma boa ração, não se suplementa com cálcio pois a ração já possui todo o aporte de cálcio necessário ao bom desenvolvimento do cachorro.
O excesso de cálcio é bem mais prejudicial e difícil de corrigir do que o seu déficit. Antigamente tudo o que era vet receitava cálcio, especialmente para raças grandes e gigantes, mas hoje em dia já não é assim, em parte devido a avanços de investigação e também porque as rações premium são mais completas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MULON

quarta nov 04, 2009 1:59 pm

LuluB Escreveu:O que é emulsão de Scoth?

segue abaixo:

Emulsão
scott ®

EMULSÃO SCOTT é preparado emulsionado com óleo de fígado de bacalhau, que proporciona rápida e completa assimilação de vitaminas para a prevenção e tratamento das doenças resultantes de deficiências das vitaminas A e D. EMULSÃO SCOTT é facilmente assimilável, mesmo pelos organismos mais delicados.
MULON

quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Lembrando...tudo em excesso faz mal...(calcigenol tambem)!
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quarta nov 04, 2009 2:53 pm

LuluB Escreveu:O que é emulsão de Scoth?

segue abaixo:

Emulsão
scott ®

EMULSÃO SCOTT é preparado emulsionado com óleo de fígado de bacalhau, que proporciona rápida e completa assimilação de vitaminas para a prevenção e tratamento das doenças resultantes de deficiências das vitaminas A e D. EMULSÃO SCOTT é facilmente assimilável, mesmo pelos organismos mais delicados.
Boa tarde,

Tenha muito cuidado com o óleo de fígado de bacalhau devido aos altos teores de vitamina A. Se dada em excesso, o fígado não consegue assimilar e torna-se tóxica para o organismo. Lembre-se que as doses recomendadas para humanos nada têm a ver com as doses para cães.

Eu pessoalmente prefiro usar óleo de salmão. Acho mais seguro. O meu cão come uma variedade de legumes (cenoura, batate-doce, brócolos, etc...) e fígado que já contêm bons níveis de vitamina A e são uma fonte natural, não sintética desta.
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 04, 2009 3:16 pm

cbfernandes Escreveu:Tenha muito cuidado com o óleo de fígado de bacalhau devido aos altos teores de vitamina A. Se dada em excesso, o fígado não consegue assimilar e torna-se tóxica para o organismo. Lembre-se que as doses recomendadas para humanos nada têm a ver com as doses para cães.
Concordo com isto, tanto mais que o fígado de animais também é rico nessa vitamina. Não vejo necessidade de acumular dois alimentos ricos nessa vitamina.
Eu pessoalmente prefiro usar óleo de salmão. Acho mais seguro. O meu cão come uma variedade de legumes (cenoura, batate-doce, brócolos, etc...) e fígado que já contêm bons níveis de vitamina A e são uma fonte natural, não sintética desta.
Os talos de couve e das verduras em geral são ricos em vitaminas do grupo B, em particular B12, que ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Parece-me que a suplementação com talos de verduras está correcta, portanto.

O óleo de peixe torna o pêlo brilhante e bonito, mas os óleos vegetais ricos em Ómega 3 são preferíveis, na minha opinião de leiga.

De qualquer das maneiras, penso que dar por sistema todo o conjunto de suplementos referidos é excessivo. Um cão saudável e bem alimentado a ração de boa qualidade, mesmo que seja grande e pesado, tem recursos suficientes para medrar sem grandes problemas. Acho eu, se calhar estou errada...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MULON

quarta nov 04, 2009 6:25 pm

valeu pela dica do oleo de salmão, vou ver se acho pra comprar!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta nov 04, 2009 8:34 pm

Boa noite

Que tipo de competição fazem os seus cães ?
Responder

Voltar para “Cães”