Estupidez humana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
confirmo eu. um trabalho muito bem feito da pittbull oeste casadelmar
http://www.pitbulloeste.com/Terapia.php
à margarida vou escusar-me de responder ou explicar o que quer que seja, pois não vale a pena.
Não que tenha opiniao muito diferente, mas pela razao que não ando ao murro às pessoas por ai sempre que n concordam comigo.
à margarida vou escusar-me de responder ou explicar o que quer que seja, pois não vale a pena.
Não que tenha opiniao muito diferente, mas pela razao que não ando ao murro às pessoas por ai sempre que n concordam comigo.
-
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm
Independentemente que se escusar ou não convido o "buzio" a ler o post de minha autoria que está imediatamente antes deste seu que estou a citar...buzio Escreveu:confirmo eu. um trabalho muito bem feito da pittbull oeste casadelmar
É a essa situação que gostaria de ter resposta!
Parece que sim. http://jornal.publico.clix.pt/noticia/0 ... 133132.htm
CasadelMar Escreveu:Tenho ideia que fazem ou fizeram isso por cá. Alguém confirma?Taro Escreveu:Poderá encontrar na net literatura sobre terapia em hospitais com recurso a animais, sendo os mais populares os cães e gatos.
Terapia com animais em hospitais é prática utilizada há já anos e o seu sucesso tem sido tanto, que cada vez há mais centro especializados no treino de animais para terapia em hospitais.
Muitos desses animais são escolhidos em associações e muitos são SRD, selecionados pelas suas características comportamentais. São treinados por profissionais especializados para o efeito e terão de passar várias testes bem como realizar exames médicos regulares.
São muitos utilizados em hospitais nos EUA, Reino Unido, e mesmo na Ásia, nomeadamente em Hong Kong, com crianças em estado terminal, após concordância médica, onde tive o prazer de assistir a uma dessas sessões, isto em hospital.
Logicamente que o animal não anda livremente pelas alas do hospital mas são selecionadas zonas preparadas para o efeito e acompanhados pelo dono e/ou responsável.
Poderá também visualisar algumas dessas sessões no Youtube, basta colocar "Therapy dogs".
-
- Membro

Margarida80 Escreveu:Eu não me referia concretamente a estas situações que até sou mais ou menos conhecedora. (1 bocadinho mais para o menos, mas conhecedora). Este é um caso específico.Taro Escreveu:Poderá encontrar na net literatura sobre terapia em hospitais com recurso a animais, sendo os mais populares os cães e gatos.
Terapia com animais em hospitais é prática utilizada há já anos e o seu sucesso tem sido tanto, que cada vez há mais centro especializados no treino de animais para terapia em hospitais.
Muitos desses animais são escolhidos em associações e muitos são SRD, selecionados pelas suas características comportamentais. São treinados por profissionais especializados para o efeito e terão de passar várias testes bem como realizar exames médicos regulares.
São muitos utilizados em hospitais nos EUA, Reino Unido, e mesmo na Ásia, nomeadamente em Hong Kong, com crianças em estado terminal, após concordância médica, onde tive o prazer de assistir a uma dessas sessões, isto em hospital.
Logicamente que o animal não anda livremente pelas alas do hospital mas são selecionadas zonas preparadas para o efeito e acompanhados pelo dono e/ou responsável.
Poderá também visualisar algumas dessas sessões no Youtube, basta colocar "Therapy dogs".
Eu refiro-me àqueles foristas que para aqui vêm indignados por cães não frequentarem restaurantes, lojas, cafés, enfim... tudo aquilo para que os cães se estão nas tintas, mas que eles dizem que noutros países por ventura muuuuito mais evoluidos que o nosso, é prática corrente.
Eu pessoalmente não acredito... a sério!
Pos isso soluicitei que me dessem cassos concretos, artigos de jornal, "youtubes", etc.. a provar a sua tese.
Acho que agora fui bastante mais claro!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não tinha lido, mas a má educação da resposta anterior a essa faz-me manter a minha opinião.
é A Búzio e escusa de por aspas que o meu nome é mesmo esse. joana búzio
é A Búzio e escusa de por aspas que o meu nome é mesmo esse. joana búzio
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não vejo a que vem esta discussão...
Para se verem animais em hospitais basta procurar no Google.
Claro que são cães de terapia...
Penso que a questão, mais uma vez,é que não se pode deixar qualquer cão andar num hospital.
Tal como nos restaurantes, super, etc., há que garantir, à-priopri, que o cão não vai trazer perturbação ao funcionamento dos serviços - isto é essencial no que diz respeito a hospitais.
E, para isso, só cães treinados - e devidamente certificados.
E não é para todas as zonas dos hospitais...mesmo nós não somos admitidos em todas as áreas hospitalares.
Animais e humanos transportam consigo bactérias,etc., e igualmente podem apanhá-las no hospital e trazê-las para o exterior.
Que diabo, é uma mera questão de bom senso.
Penso que a questão, mais uma vez,é que não se pode deixar qualquer cão andar num hospital.
Tal como nos restaurantes, super, etc., há que garantir, à-priopri, que o cão não vai trazer perturbação ao funcionamento dos serviços - isto é essencial no que diz respeito a hospitais.
E não é para todas as zonas dos hospitais...mesmo nós não somos admitidos em todas as áreas hospitalares.
Animais e humanos transportam consigo bactérias,etc., e igualmente podem apanhá-las no hospital e trazê-las para o exterior.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boas,
Este tema tem muito que se diga, mas também não acho mal o cão dentro da transportadora entrar num supermercado. Mas em resposta à forista que queria exemplos concretos, vá ao Luxemburgo e vê os cães entrar em todo o lado com os seus donos enclusivé nos centros comerciais, e olhe que eu estive lá em 2003. Claro que fiquei maravilhada, mas o certo é que também não se via porcaria de cão nas ruas....
Este tema tem muito que se diga, mas também não acho mal o cão dentro da transportadora entrar num supermercado. Mas em resposta à forista que queria exemplos concretos, vá ao Luxemburgo e vê os cães entrar em todo o lado com os seus donos enclusivé nos centros comerciais, e olhe que eu estive lá em 2003. Claro que fiquei maravilhada, mas o certo é que também não se via porcaria de cão nas ruas....
a mim incomoda-me muito mais o uso da expressao "yorkshire toy" do que a senhora querer entrar com o caozinho no supermercado.
nao acho que seja "discriminaçao" em relaçao aos caes grandes, obviamente que um cao pequeno pode ir numa transportadora ou saco proprio, e por isso nao haver questoes de higiene nem de desordem. dizer que isso é discriminaçao é o mesmo que dizer que é discriminaçao alguem com 1,40m nao poder ser jogador de basket profissional
e também me irrita estar na fila do supermercado com um bebado malcheiroso a minha frente e uma criancinha aos berros e a cuspir atras de mim, enquanto o meu namorado fica na rua a espera com o cao porque os animais é que sao nojentos e incomodativos.. mas é a lei, o que podemos fazer.
o que eu acho que podia ser feito era alterar a lei de modo a que, se um estabelecimento quiser, possa ter animais la dentro, desde que tenha esse facto assinalado. como os espaços de fumadores e nao-fumadores.
nao acho que seja "discriminaçao" em relaçao aos caes grandes, obviamente que um cao pequeno pode ir numa transportadora ou saco proprio, e por isso nao haver questoes de higiene nem de desordem. dizer que isso é discriminaçao é o mesmo que dizer que é discriminaçao alguem com 1,40m nao poder ser jogador de basket profissional

e também me irrita estar na fila do supermercado com um bebado malcheiroso a minha frente e uma criancinha aos berros e a cuspir atras de mim, enquanto o meu namorado fica na rua a espera com o cao porque os animais é que sao nojentos e incomodativos.. mas é a lei, o que podemos fazer.
o que eu acho que podia ser feito era alterar a lei de modo a que, se um estabelecimento quiser, possa ter animais la dentro, desde que tenha esse facto assinalado. como os espaços de fumadores e nao-fumadores.
Dentro dos supermercados concordo que não possam entrar animais.
Agora em Restaurantes, Cafés, Centros Comerciais etc.. não vejo problemas. Viajo muito e noutros países é permitido. Mas como já aqui foi dito nesses países tb não se vêm os dejectos dos animais pelo chão
Já aqui em Portugal é uma vergonha. Nos jardins à volta do prédio onde vivo é só porcaria. Falei com a camara municipal e eles colocaram lá um caixo do lixo e uma placa.. Não valeu de nada, pois os meus "queridos" vizinhos não sabem o que é um sacinho para os dejectos..
Enquanto a mentalidade em relação a isto (+ o lixo no chão, cigarros etc etc) não mudar também não vale a pena permitir a entrada de animais...
Agora em Restaurantes, Cafés, Centros Comerciais etc.. não vejo problemas. Viajo muito e noutros países é permitido. Mas como já aqui foi dito nesses países tb não se vêm os dejectos dos animais pelo chão

Já vi em muitos paises animais em espaços interiores públicos, mas deixem-me dizer que nesse aspecto as pessoas são mais civilizadas do que a grande maioria dos portugueses. Até já estive a jantar no estrangeiro num restaurante com um cão ao lado e não houve problema nenhum. Em França já estive num bar em que um Labrador circulava livremente pelo mesmo (era dos donos do bar)e era acarinhado por todos. Nunca vi foi dejectos de cão nestes espaços ou na rua. É essa a diferença. Agora se a lei cá não permite, pois temos de a respeitar. Não interessa se é grande ou pequeno. Não podem entrar,não podem.
Nisso tem toda a razão.. Se os abandonam, dão em troca, maltratam acha que iam apanhar os dejectos? Quando é que isto irá mudar.. Já houve pessoas que se riram de mim ao ver-me com um saquinho, que probres de espiritoVermoeira Escreveu:Já vi em muitos paises animais em espaços interiores públicos, mas deixem-me dizer que nesse aspecto as pessoas são mais civilizadas do que a grande maioria dos portugueses. Até já estive a jantar no estrangeiro num restaurante com um cão ao lado e não houve problema nenhum. Em França já estive num bar em que um Labrador circulava livremente pelo mesmo (era dos donos do bar)e era acarinhado por todos. Nunca vi foi dejectos de cão nestes espaços ou na rua. É essa a diferença. Agora se a lei cá não permite, pois temos de a respeitar. Não interessa se é grande ou pequeno. Não podem entrar,não podem.

Eu no ano passado jantei em Zurique num restaurante italiano e na mesa ao lado estava um pastor alemão.. Deitadinho, quietinho..sem problemas! Fiquei maravilhada!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
EUA, Australia, Inglaterra, Suécia, ... etc, etc.Margarida80 Escreveu:Cum raio! Mostrem-me quem são esses países... Mostrem-me eventualmente essa legislação...doglover80 Escreveu:
Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene.
Já estou como o outro...
Quero é nomes... quero é factos...
É muito fácil vi para aqui dizer "há países..."
Se procurar essa informação fora deste forum, no mesmo computador que está a usar verá que são factos.

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
aisd Escreveu:Não vejo a que vem esta discussão...
Era aqui que queria chegar... nós transportamos o mesmo que os cães e vamos a todo o lado... por favor!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro
Vamos ver se nos entendemos.doglover80 Escreveu:EUA, Australia, Inglaterra, Suécia, ... etc, etc.Margarida80 Escreveu:Cum raio! Mostrem-me quem são esses países... Mostrem-me eventualmente essa legislação...doglover80 Escreveu:
Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene.
Já estou como o outro...
Quero é nomes... quero é factos...
É muito fácil vi para aqui dizer "há países..."
Se procurar essa informação fora deste forum, no mesmo computador que está a usar verá que são factos.![]()
Uma coisa são animais a ajudar em terapias a crianças em fases avançadas de determinadas doenças, com problemas psico... qualquer coisa e animais-guias.
Isso eu sei que é uma realidade. Uma excepção. E aqui não há que concordar ou discordar. É um benefício a quem precisa e ponto final.
Outra coisa é dizerem-me que no país "X" sempre + evoluído que o o nosso há liberdade de "trânsito" de todos os animais em cafés, restaurantes, centros médicos, etc...
Eu não concrodo. Eu nunca vi (e já conheço alguma coisa por esse mundo fora). E não acredito.
Pedi amavelmente aos foristas que têm opinião diametralmente (ou não) oposta à minha que é verdade. Mostrem-me "googles", "youtubes", artigos de imprensa, legislação, etc... etc...
Não basta dizer "eu vi", embora não esteja a chamar ninguém de mentiroso. O probelma é que todas as pessoas que têm essa opinião dizem que há, mas.. não o provam. Eu sei que não saõ obrigadas a isso, mas é um pedido que lhes faço... ou melhor... um desafio... ALguém o quer ganhar?
Bem, em França, as pessoas também são bastante porcas com a porcaria dos seus cães...não é em todas as cidades mas em Paris por ex....é notório! Itália também....
As pessoas cá nem sequer tem por costume (e por orçamento) levar os animais a escolas de treino, o que é muito mais frequente lá fora, e por isso é fácil encontrar animais muito bem educados no estrangeiro.
A mim não me faz confusão que se proiba animais em espaços fechados, nunca fiz questão de levar os meus e não percebo a fúria obsessiva em teimar levar os cães para todo o lado! Na maioria das vezes os cães nem sequer gostam de estar fechados e obrigados a estar quietos....
Cá em Portugal conheci um restaurante onde o dono tinha um casal de enormes rottt's que andavam livres (em espaço público....), sem trela, coleira, nada! Era um ver se te avias....entravam e saiam à vontadinha.
Por acaso eram muito pacholas, mas é fácil de perceber que poderia acontecer uma situação complicada, até com outros cães.
A lei entretanto mudou e os cães deixaram de lá estar mas assisti a uma situação bem desagradável na esplanada deles com um casal com um rafeiro enorme, sem trela que atacava todo e qualquer cão que passasse ao pé.
As pessoas cá nem sequer tem por costume (e por orçamento) levar os animais a escolas de treino, o que é muito mais frequente lá fora, e por isso é fácil encontrar animais muito bem educados no estrangeiro.
A mim não me faz confusão que se proiba animais em espaços fechados, nunca fiz questão de levar os meus e não percebo a fúria obsessiva em teimar levar os cães para todo o lado! Na maioria das vezes os cães nem sequer gostam de estar fechados e obrigados a estar quietos....
Cá em Portugal conheci um restaurante onde o dono tinha um casal de enormes rottt's que andavam livres (em espaço público....), sem trela, coleira, nada! Era um ver se te avias....entravam e saiam à vontadinha.
Por acaso eram muito pacholas, mas é fácil de perceber que poderia acontecer uma situação complicada, até com outros cães.
A lei entretanto mudou e os cães deixaram de lá estar mas assisti a uma situação bem desagradável na esplanada deles com um casal com um rafeiro enorme, sem trela que atacava todo e qualquer cão que passasse ao pé.