SOCORROOOOOO!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

quarta nov 04, 2009 2:14 pm

:( :( Boa tarde caros amigos! Bem precisso da vossa ajuda urgente. Já tinha aberto um tópico para pedir ajuda mas este caso é diferente. Como contei no outro tópico,adoptei no domingo uma gatinha com 3 meses branquinha de seu nome luna muito linda por quem me apaixonei de imediato. Está muito assustada por estar em minha casa. So a vejo as 22h da noite que é quando sai do seu esconderijo e se vai deitr comigo na cama :? Ontem fê-la bonita,Durmio toda a noite comigo e com o meu marido na cama por vontade própria,de manhã o meu marido saiu para trabalhar ás 08:30 e ela saiu da cama com ele. Escondeu-se como é custume mas normalmente esconde-se em sitios onde a conseguimos ver ou ouvir pelo guizinho da coleira,ontem escondeu se de tal forma que so a encontrei as 17h e porque miava que se fartava. Entrou pela lareira e meteu-se na chaminé :? :? Fartei-me de chorar e de chamar por ela e ela so miava,eu muito aflita sem saber o que fazer pedi ao meu marido que viesse de imediato em meu socorro. Não adianto,tentamos puxa-la dando-lhe um pedeço de carne,chamamo-la e NADA :cry: :cry: :cry:

Tentei "esqueçe-la" e fui deitar-me pouco depois das 21h e deixei tudo em silêncio pois só assim é que ela apareçe mas não era capaz de abster-me dela pois continuava a miar lá em cima. Permaneci deitada e pouco depois lá apereçe ela toda preta na minha cama o emu chão branco tinha o rasto das patitas dela marcadas no chão de preto. :roll: :roll:

Enfim,liguei para o veterinário que me disse que poderia dar-lhe banho que não havia problema desde que a água fosse tépida com um sahmpô proprio para ela ou então a seco com um shampô proprio também. Ela está de tal modo assustada que se continua a esconder de mim e quase não deixa pegar-lhe quanto mais dar banho. :? :? Estou muito triste porque para além de não me fazer companhia e não gostar de mim eu continuo a falar para ela e a dar lhe atenção mas ela não está nem ai. Tou de coração partido,não sei porque mas eu amo esta pequenina e só esta aqui á 3 dias mas não me liga nenhuma...Agora esta toda suja eu n consigo limpa-la e não sei que fazer para a cativar :cry: :cry: Estou tão triste.

Só sei que anda por casa porque a areia dela esta suja,a comida desaparece a velocidade da luz e á noite vai para a minha cama e isto confunde-me se tem medo de mim porque vai sozinha por sua livre vontade durmir comigo??

AJUDEM -ME ESTOU DESESPERADA DE TANTA TRISTEZA
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 04, 2009 2:33 pm

Tristeza? Desesperada? :o Em apenas 3 dias que tem o gato e já sofre dessa maneira? :o

Leia este artigo :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317 e leia-o bem :wink: Especialmente esta parte:
- “(…)Um gatinho que seja medroso ou arredio, precisa de ser confinado num espaço só dele, um quarto da casa, por exemplo e precisa que passe muitas horas com ele. Deve entrar no espaço onde o tenha confinado inúmeras vezes ao dia até que ele perceba que não o pretende agarrar ou fazer mal. Ele tem que ganhar confiança em tudo o que o rodeia, incluindo humanos!

Vá falando em tom de voz suave quando estiver em casa para ele se ir costumando à sua voz.

Arranje alguma disponibilidade a nível de tempo livre para incentivar o gatinho à brincadeira, aos poucos, até que ele confie em si.

No primeiro dia e por vezes durante mais algum tempo, não force o acto de pegar-lhe ao colo ou agarrá-lo. Pode, em alternativa, ir tentando suaves toques pelo corpo e, se ele deixar, começar a fazer-lhe carícias. Contudo não faça movimentos bruscos na ânsia de lhe tocar, já que os felinos, especialmente um ainda não ambientado ao que o rodeia, pode representar algum perigo como arranhar e morder. A ânsia de o acarinhar pode comprometer a sociabilização entre gato e dono.(…)”

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 04, 2009 2:38 pm

Bom.. a Leo já disse tudo!

Precisa principalmente de ter calma! E agir como se o gatinho fosse uma criança...
meandyou
Membro

quarta nov 04, 2009 2:51 pm

Obrigada pela ajuda mas a minha dúvida inside sobretudo uma vez que ela está completamente suja como vou limpá-la?? Ela deixa rasto de foligem por tudo o quanto passa. Compro um sahmpo a seco e tento limpa-lá com jeito? Se ela se assanhar como devo agir? Estou triste sim porque eu gostava que ela confiasse em mim e eu estou sempre a falar com ela a tentar brincar calmamente mas ela não parece responder as minhas tentativas para a ajudar a ambientar-se. Ok se o melhor é deixa-la em paz para que se encontre sozinha aqui em casa tudo ok mas como faço com a questão do banho que tem de ser dado ate mesmo porque ela ao lamber-se esta a lamber foligem,pó e porcarias que vieram com ela da chaminé...Um champô a seco é suficiente? como faço?

Obrigada pelo artigo,ajuda muito sem duvida!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 04, 2009 2:56 pm

Penso que não deve dar banho... molhe uma toalhinha em água morna e passe-lha pelo pêlo, falando muito suavemente com ela e acarinhando! Geralmente os gatos não gostam de água e o banho poderá torná-la ainda mais desconfiada...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 04, 2009 2:57 pm

O Vet já lhe explicou; Banho ou sampo seco!

Eu, pessoalmente, não gosto dos Shampos a seco. Fica um género dum pó no pelo dos animais e como os gatos se lambem, obviamente ingerem os químicos que o dito contenha. Eu prefiro dar banhoca.

Mas, se ele anda tão assustado, agora não é a melhor altura para lhe dar banho. Confine-o a uma parte da casa em vez de o deixar andar a "passarinhar" e assim já só suja a parte de casa onde o tenha confinado.
Se o quer um pouco mais limpo, passe-lhe um toalhete, bem espremido, embebido em água morna, ao contrário do pêlo e depois seque-o passando uma toalha seca na direcção do pêlo.

Boa sorte e não se esqueça que uma socialização cuidada só a beneficiará futuramente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
meandyou
Membro

quarta nov 04, 2009 5:03 pm

Obrigado pelos conselhos!!

Bem decidi por ir ao Vet dar-lhe as vacinas e desparasitá-la uma vez que está em casa á tres dias é melhor prevenir já todas as doenças e infeççoes que possam eventualmente apareçer,pois não é por ser uma gata doméstica que n deve levar as vacinas ou ser desparasitada. Entretanto o Vet vai dar-lhe uma banhoca hoje lá na clinica para ela ficar novamente branquinha!!!

Obrigada pelos concelhos...Vou esperar que ela se ambiente sozinha embora me custe um pouquinho enfim cada coisa leva o seu tempo até ser conquistada e esta menina parece que não é a excepção da regra!

Cumprimentos
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

quinta nov 05, 2009 3:51 pm

boas tardes!
então como correu ontem a ida ao vet? e já está tudo mais tranquilo? pois, por vezes as coisas mais dificeis de conquistar, no final, têm um "gostinho" diferente. Essa é uma batalha diária, vai aos pouco e cada etapa na sua vez, deixe que seja o gatinho a dizer-lhe quando está pronto para mais avanços :wink:
dê noticias,
abraço!
Responder

Voltar para “Gatos”