Informações sobre "Pastores Begas" sabem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cadymba
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2003 8:02 pm

terça set 16, 2003 8:41 pm

Olá,

Queria que alguém me ajuda-se a encontrar criadores ou pessoas particulares que tenham ou possam ter Pastores Belgas para venda, já à muito tempo que procuro esta raça mas a informação é muito pouca, estou a ficar desanimada, por isso peço a voçes que me ajudem a encontrar esta raça maravilhosa e que tanto adoro.

Muito obrigado pela atenação.
Cláudia
Última edição por cadymba em quarta set 17, 2003 6:18 am, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 16, 2003 8:56 pm

Há o canil Duques Negros do Celso Alves:

http://www.homestead.com/duquesnegrosindex/
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 16, 2003 9:00 pm

Olá, pensei que tinha um problema grave...
Agora a sério, o titulo do seu tópico não devia ser antes "pastor belga - procuro informações?"
Posto isto :lol: , entre em contacto com o CPC e eles enviam-lhe a lista de criadores.
http://www.cpc.pt/

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 17, 2003 8:30 am

Há ainda o Clube Português de Pastores Belgas:

CLUBE PORTUGUÊS DO CÃO DE PASTOR BELGA
Rua Costa Cabral, 834 - 1.º B
4200-213 PORTO
Tel: 964 296 707
Fax: 252 638 394
Email: [email protected]

Ou o criador:

Inês Castro Guimarães
Tel: 229476916/964296707
E-mail: [email protected]
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quarta set 17, 2003 9:42 pm

olá,
também tive muitas dificuldades em encontrar criadores de pastores belga em Portugal, principalmente Tervueren que era o que eu queria. em Portugal existem os criadores Duques negros www.homestead.com/DuquesNegrosindex/ ( Groennendael e malinois, têm também tervueren de pais groennendael, o que considero não ser o idel até porque o cruzamento de tervueren e groennendael está proibido há já alguns anos) e Bosque d'Uccle www.bosque-duccle.planetaclix.pt (groennendael - este criador tem já alguns cães de elevado categoria com muito bons resultados em competições/exposições em espanha).

como não encontrei nenhum criador em Portugal de Tervueren pesquisei no site do clube espanhol de pastores belgas onde encontrei ninhadas a um preço inferior ao pedido pelos criadores portugueses - www.ceppb.es (ver janela criadores e subtítulo anúncios). o criador a que comprei o cachorro foi António Munõz " La Balona".

Existe um forum espanhol de pastores belga (http://boards2.melodysoft.com/app?ID=rosasalvaje) onde poderá encontrar criadores de pastores belgas, inscritos no CEPPB, e que dão garantias de bons cães.

o preço dos cachorros ronda os 400 - 500 euros, mas há mais barato e mais caro...

aconselho os criadores La balona (julgo que não têm ninhadas actualmente); El Leon Dorado (muito bom criador, ´´e um dos melhores) e Segadal (o tervueren aquila del Segadal foi campeão do mundo de 2002).

nesta página (www.netcom.es/esteve/afines.htm) encontrará informação do historial da maioria dos criadores espanhois.

Desculpe estar a dar a minha opinião, mas se optar por um pb Tervueren ou malinois, escolha antes um criador espanhol. eu fiz 1200Km num dia, mas compensou... (a maioria dos criadores enc«via os cachorros para portugal sem gastos extra, mas eu preferi ir buscar o cão, para ver o seu carácter, que para quem não o quer para exposições é o principal)

espero ter ajudado e bem vinda ao grupo de portugueses que têm o previlégio de ter um pastor belga, principalmente um Tervueren

disponha sempre

joão paulo
[email protected]
Responder

Voltar para “Cães”