saudades!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

angel_mori
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

terça set 16, 2003 2:32 pm

oix!!
O meu gato(Kiko) foi para o paraíso a 4 meses..poix foi envenenado::cry:: e a minha gata(Faísca) a partir dai não tem sido a mesma está muito mais magra e chora muito e esta quase sempre com o ciu!eu suponho que ela esteja com muitas saudades dela!agora vou ter um chow chow sera que vai fazer-lhe bem?visto que ja vai ter outra companhia!o que posso fazer?

Obrigado!

Beijos,

Angel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 16, 2003 2:40 pm

Olá

Antes de mais sinto muito o que aconteceu ao teu gato.

Em relação á tua gata se vir a adaptar a um Chow Chow, depende, podem vir a ser grandes amigos como podem nunca se dar bem. Mas com um pouco de paciência acho que se podem tornar amigos.
Do que sei o Chow Chow tem um temperamento um pouco complicado, é melhor tentares saber qual a melhor forma de eles se adaptarem.
A Forista Dora Seixas tem um Chow Chou e um gato persa, tenta falar com ela.
No forum dos cães também pode ser que te aconselhem.

Beijokas
kathleen
angel_mori
Membro Júnior
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

terça set 16, 2003 2:51 pm

Oi Kathleen!

Obrigado pela resposta:)..vou tentar entao no forum dos cães!

Beijos,

Angel
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 16, 2003 3:43 pm

Lamento muito o que aconteceu ao Kiko.Quem fez isso havia de ter o mesmo fim.

Em relação a uma nova companhia para a tua gatinha, aconselhava-te a dar antes um gatinho, acho que a iria agradar mais, mas sou suspeita para falar pois adoro gatos.

Eu dei na passada sexta uma amiguinha à Becky e ela de dia para dia está a mostrar-se mais contente. :p
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça set 16, 2003 3:51 pm

Olá Angel!
Tanto quanto sei é difícil um gato adulto que não foi sociabilizado com cães aceitá-los. Mas não é impossível, com dedicação muita coisa se consegue. Quanto à gata estar sempre com o cio, talvez seja melhor levá-la ao vet, pode estar com algum problema de saúde.
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta set 17, 2003 1:18 am

Realmente, quem te envenenou o teu gato é pessoa mesmo ruim!!!
Quanto ao cio, aconselho-te a leva-la ao vet. Não vás na cantiga da pílula. Aparentemente, a pílula faz bastante mal às gatas. O aconselhável, se não pretendes que ela faça criação, é operá-la. Foi o que tive de fazer com a Carlota, porque ela começou com o cio e aquilo nunca mais acabava, ela não comia e anda mesmo infeliz... Depois de operada, foi um descanso, sobretudo para ela, coitadinha, que andava mesmo stressada.
Relativamente ao cão que vais ter, se ele for cachorro, não sei se o tua gata vai aceitar muito bem, porque a linguagem dos cães e dos gatos é um pouco diferente. Mas pode ser que o cão "aprenda" algumas regras de bom comportamento, que a tua gata se encarregará de lhe ensinar, e podem tornar-se grandes amigos. Logicamente, a primeira reacção dela não deverá ser muito positiva... Vai ter ciúmes e não vai gostar da invasão de território. Terás de lhe dar bastante atenção e carinho, para ela se sentir sempre a Raínha da casa.
Espero ter ajudado. ;)
angel_mori
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:45 am

Oixx!

Muito obrigado pelas respostas!

Eu ja tinha na ideia de leva-la ao vet e é isso que vou fazer mesmo...nao vou opera-la porque tambem gostava que ela tivesse pelo menos a 1ª ninhada...mas e um bocado dificil visto que ela so anda pela casa e pelos terraços do meu e dos visinhos e inda n vi nenhum que tenha um gato e ela nao vai la para fora porque tem medo da rua[ms houve uma vez que foi la para fora nao sei como e como ela nao conheçia nada daquilo afligiu-me mesmo muito foi uma semana angustiante estava sempre na rua e a perguntar as pessoas que recolhiam animais da rua ca no meu bairro se a tinham visto mas felizmente o kiko que encontrei-o na rua sempre gostou de ir para a rua encontrou-a..quando o meu pai foi despejar o lixo tava o kiko ao pe dela debaixo de um carro:)] apesar de ja querer mais ir para a rua desde que o kiko morreu pois ele estava sempre na rua..as vezes eu costumo passeá-la ao pe de casa com trela e estou sempre atenta quando ela vai para a janela para nao saltar la para fora!
Ela ja conviveu com um cao pois ja me abandonaram um cao arraçado de pastor alemao na porta da minha casa fiquei com ele algum tempo o kiko deu-se logo bem com ele mas a faisca foi mais dificil mas no fim da nao tinha a tendencia de se atirar a ele quando ele ia para ao pe dela!Infelizmente tive de da-lo porque nao podia ficar com ele e entao dei-o para uma quinta em viseu...digo infelizmente nao e porque nao quero que ele seja feliz porque tem mais espaço ate..quero que ele seja mesmo muito feliz mas digo infelizmente porque adorava-o e tinha-me afeiçoado a ele custa sempre quando damos algum animal!

Beijos,

Angel
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 9:10 am

Olá

Angel sem querer criar confusão diga-me quer que a sua gata tenha filhos porquê? Pelo que percebi a sua gata não é de raça não é? Está a ver se ela engravida de um gato que encontre na rua certo? Tem a quem dar os gatos depois? vai ficar com todos? Sabe os perigos que podem surgir de uma gravidez de um gato de rua?

Desculpe tudo isto, mas há tantos gatinhos a precisar de ser adoptados que não entendo a necessidade de gatos rafeiros (por favor não entenda isto como uma ofensa) andarem a ter ninhadas.
Para além disso a sua gata pode contrair doenças com o contacto de gatos de rua que provavelmente nem vacinados estão, para além de que a PIF tem um contágio fácil e não tem tratamento.

Se a sua gata já se deu mal com um cão pode não se adaptar ao Chow Chow, mas vá tentando a aproximação com calma e pode ser que tudo corra bem.

beijokas
kathleen
angel_mori
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 9:19 am

Oi!

A minha gata nao é rafeira nem da rua ela esta sempre em casa as vezes e que vai para o terraço dos vizinhos porque os terraços são tds pegados uns aos outros o kiko e que estava sempre na rua!gostava de ela ter a primeira ninhada sim mas n e a força e nao e com um gato da rua se for e um gato de amigos mas todos eles estao capados nao eu nem estou muito a procura de um gato para a minha gata ter fihos!e nunca os ia abandonar nunca mesmo se n os conseguisse da-los facava com eles!!No final ela ja se dava a dar melhor com o cao vou tentar aproxima-los devagar!

Beijos,

Angel
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 10:09 am

Olá

Angel eu não tinha entendido bem a sua mensagem. mas diga-me a sua gatinha tem raça? Não leve a mal o que eu lhe digo, mas se não tiver acho que o cruzar não é a melhor ideia...

Em relação ao cão, pode ser que aos poucos se tornem amigos.

Beijokas
kathleen
angel_mori
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 12:03 pm

Oi kathleen!

Yap a minha gata tem raça..é siamesa:)
nao levo a mal nao se preocupe pode dizer o que quizer...eu tambem queria se ela tivesse a sua ninhada com um siamês!

yah..aos poucos eles vao-se tornar amigos...espero!

Beijos,

Angel
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 1:12 pm

Olá

Se a sua gata for Siamesa e registada e a cruzar com um siames registado é capaz de ser muito bom. Do que tenho lido é uma raça que esteve na moda há uns anos e entretanto deixou de estar. O que foi fazendo com que o nº de Siameses fosse diminuindo.
Eu antes de ter a Amélia, tinha pavor de gatos e nem gostava deles. E os gatos de quem tinha mais medo eram os siameses. Entretanto veio a Amélia e descobri o encantamento do mundo felino. Li um livro com histórias de gatos e em quase todas o protagonista era um Siamês e percebi que tudo o que eu pensava deles era um mito.
Troquei opiniões sobre siameses aqui no forum e vi que afinal são um encanto de gatos e muito faladores ;) não é?

Beijokas
kathleen
angel_mori
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 2:13 pm

Oi Kathleen!

Na verdade os siameses sao um encanto de gato e verdade :D sao muito queridos e falam muito com os donos se falarem tambem com eles e verdade mas falarem muito com os donos nao sao so os gatos siameses porque o meu gato(Kiko-esta exposto no album)n era siames e ia para o terraço e sentavasse la a olhar para os vizinhos de cima a falar com eles era muito querido tambem..tda a gente o conheçia e gostava muito dele! Mas os gatos siameses sao mais desconfiados e atiradiços do que os outros ms tambem depende dos gatos por exemplo a mae da minha gata siamesa era muito ma nao te podias chegar ao pe dela senao atirava-se logo...menos aos donos(sao muito fieis aos donos sao mm) a nao ser que tivesse o ciu ai ia ter connosco e deitava-se nos pes e isso ai podiamos fazer tudo! A minha gata ja e mais docil mais querida porque nos damos toda a atençao para ela e tamos sempre a dar carinhos e festinhas e agarramos nela..assim ela fica mais "simpatica"(dizendo assim) mas ela tambem e um bocado desconfiada para estranhos mas nao se atira a eles so se ela nao gostar deles e eles a xatearem muito lol mas tambem nao sao so siameses que sao desconfiados..axo!apesar da mae dela ser um "bocado" ma eu gostava muito dela era tb muito querida:)

Mas esses gatos sao mesmo muito queridos aconselho a todos :D

Tenho pena que nao haja muitos gatos desta raça!

Beijos,

Angel
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta set 17, 2003 3:18 pm

Quando fui com a minha gata ao veterinário pela primeira vez, o vet perguntou-me se eu queria que a gata fizesse criação regularmente ou se queria apenas que tivesse gatinhos uma vez e depois tratá-la. Esta pergunta teve logo uma resposta: - É que se quer que ela faça criação uma vez, só para ter a experiência da maternidade, não vale a pena, porque as gatas têm muitas vezes problemas nos partos.
Como eu não queria que ela tivesse criação vez nenhuma, operá-la não foi uma decisão difícil de tomar.
angel_mori
Membro Júnior

quinta set 18, 2003 1:44 pm

Oi!

Acho que nao ha assim muitas complicaçoes pelo menos que eu conheça porque eu cresci sempre com gatos que a minha avo tinha muitos (mas neste momento so tem 1) nunca tiveram complicaçoes e elas estavam sempre a ter lolol mas como tavam sempre a ter e ja nao tinham a quem dar tiveram que opera-la!e tb gatas de amigos nunca tiveram complicaçoes tirando uma(que conheço) mas nao e muito regular (que eu conheça mas tb pode acontecer)

Beijos,

Angel
Responder

Voltar para “Gatos”