CAINE faleceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta nov 05, 2009 3:49 pm

quando existe má vontade contra alguem podemos interpretar ao nosso jeito tudo que apareça...

lamento apenas o que sucedeu a esse animal
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 05, 2009 4:15 pm

uma vizinha contou-me que tinha um cão que na aldeia onde vivia durante anos passeava sózinha e voltava sempre a casa , um dia não voltou :cry: :cry:
foram encontra-lo muito tempo depois dentro de um poço , alguem o amandou para lá :cry: ela suspeita de algum dono com alguma cadela com çio , para se livrar do cão :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta nov 05, 2009 4:47 pm

KikoRahim Escreveu:quando existe má vontade contra alguem podemos interpretar ao nosso jeito tudo que apareça...

lamento apenas o que sucedeu a esse animal
Pois é, assim a KikoRahim chegou à conclusão que chegou. Sem saber o que tinha acontecido, foi logo acusar a ABRA de ter escolhido mal o adoptante.

É triste que, quando se quer falar mal, qualquer coisa serve, mesmo o que não existe.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta nov 05, 2009 5:44 pm

Eu não tenho ma vontade contra ninguém, apenas foi a interpretação que fiz do seu comentário..
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta nov 05, 2009 6:18 pm

e voces ainda perdem tempo a responder.....
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quinta nov 05, 2009 7:24 pm

Mesmo que eu não concorde com a KikoRahim, não acho que responder-lhe é uma perda de tempo. Peço-lhe desculpa, Pelosanimais, mas acho que não devia ter escrito isso porque a KikoRahim não merece. Nós, que andamos por aqui, podemos estar em desacordo com a KikoRahim mas não podemos negar que ela está do lado daqueles que gostam efectivamente de animais. Tanto quanto todas as foristas que intervieram neste tópico. A KikoRahim, às vezes, pode parecer um pouco agressiva mas é apenas a forma dela manifestar a revolta que sente perante certas situações que, no fundo, nos revoltam a todos. Há foristas que podem vir aqui dizer tudo o que querem e insultar quem lhes apetece e ninguém diz absolutamente nada e a KikoRahim não pode manifestar a sua revolta sem nos ter logo em cima. Não me parece justo. Tudo bem, eu até aceito que ela se excedeu um pouco neste caso e também não concordo com a opinião que manifestou, mas continuo a pensar que ela merece sempre uma resposta, mesmo que seja para dizer "lamento, mas não concordo consigo", ou "acho que está a ser injusta" ou qualquer outra coisa do género.

Mas eu não vim aqui para defender a KikoRahim que não precisa da minha defesa para nada. Vim aqui apenas para dizer à Dolfa que a história que ela contou me comoveu bastante, assim como me comoveu a atitude que teve com a Rita. É assim que, na minha humilde opinião, se educam e se criam os grandes homens e as grandes mulheres de amanhã. Grande mãe a tua, Rita. Nem todas as meninas têm a tua sorte.

Também acredito que os donos do Caine não tenham culpa nenhuma no que aconteceu mas, no lugar deles, eu não deixaria a história terminar assim. Nem que fizesse como na história da Dolfa, e andasse a colar cartazes pela cidade fora (que mais é que se poderia fazer num país onde os animais podem ser envenenados sem consequências)?

Por último, uma palavra para a ABRA. Quanto melhor conheço o trabalho, desta Associação, mais respeito e admiração tenho pelos seus voluntários. Isso não significa que eles sejam perfeitos e que nunca errem, mas tenho a convicção de que tentam fazer sempre o melhor que podem. Se isso, por vezes, não é o suficiente a culpa não é deles. Se tantas vezes chegamos à conclusão de que efectivamente não conhecemos bem alguém com quem convivemos durante anos, como é possível avaliar em pouco tempo se um determinado indivíduo é, ou não, um bom adoptante?

Para o Caine desejo apenas que encontre a tão merecida paz.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta nov 05, 2009 7:55 pm

ao(á) forista Pelosanimais acabei de responder por MP pois entendo que este menino merecia descanso e o respeito que não teve em vida para aqui escrever de novo mas tem de ser pelos vistos:

- pois quem leu o que eu escrevi só pode ter lido atravessado ou de má fé, não culpei a Abra pk não era culpada senão diria frontalmente sou sincera e frontal...

- culpo talvez o adoptante pois qualquer animal adoptado de inicio tem de ser controlado e criar habitos

- acabei de dar um triste exemplo a Pelosanimais:ontem ao fim do dia alguem com a maior descontração me diz que cozinhou comida boa e depois lá dentro juntou vidros moidos para dar aos animais que andavam na rua dela a chatear...

- quem nos diz que esse animal recem adoptado foi dar 1 volta até num sitio calmo mas que possam existir criaturas dessas e acabou por comer o que não lhe era destinado?

- não existem aqui pessoas tão ingenuas que não tenham escutado isto ou algo semelhante acerca dos animais, tal como aquelas pessoas que vivem em sitios calmos deixam o animal dar a sua voltinha vão sempre e voltam mas...um dia não voltam...

Caine és 1 estrelinha linda poderias ter sido feliz mas algum animal feio se cruzou no teu caminho depois de estares liberto, sabes alguns humanos são muito feios mesmo :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 8:01 pm

KikoRahim Escreveu:citando
bug Escreveu:Este menino faleceu, suspeita-se que foi envenenado...

Resta-nos o consolo de saber que foi mto feliz nos seus ultimos dias.

agora digam lá se não foi uma optima adopção??? :o

ora ser abatido em canil friamente ou envenenado escassos dias após essa boa adopção digam-me qual a diferença?como consegue alguem justificar esse critério de BOM ADOPTANTE?
Isso de dizer as coisas e depois querer fugir com o rabinho à seringa...!!!!
Está tudo claro nesta mensagem. Não precisava de ser mais directa!!
Acho que as pessoas deviam assumir o que dizem!
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 8:11 pm

Para quem continua a achar que esta senhora merece respeito, aqui vai a mp que acabou de me enviar:
KikoRahim Escreveu:[Editado pela moderação]
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta nov 05, 2009 8:12 pm

Obg. Mapma :oops: pela parte que me toca.
Há aqui,assim como em todo o lado, gente do mais baixo que há, covardes... mas tb tenho visto gente muito boa para os animais, aliás conheço mais pessoas que são duma excelencia para os animais do que o contrário, porque esse contrário nunca se acusa, por aí se vê que n são atrasados mentais, são isso sim dissimulados, falsos e ignóbeis criaturas e, são vizinhos que nunca nos passaria pela cabeça terem atitudes dessas.
A minha querida amiga que mora aqui tb, tem um vizinho que é uma dessas criaturas, ela tenta conviver pacificamente com eles, sobrtetudo por causa dos miudos (são amigos tanto os filhos dela como os da criatura) mas eu já lhe disse para parar de ser boazinha e educada e dizer-lhe na cara que n gosta da personalidade dele, para de uma vez por todas ele nunca mais lhe dirigir a palavra, atenção que a criatura, tanto quanto sei n envenenou nenhum cão mas já fez algumas e disse que faria algumas com uma arrogância tal que, se fosse eu, teria perdido a compostura. Mas eu sou mais irritadiça que ela.
Eu nunca mais me esqueci dessa Senhora, fiquei horrorizada mas veja-se como para muitos os animais são de somenos importância:
Há cerca dum mês mandei fazer um furo aqui no meu terreno e quis saber bem o que isso iria implicar em termos de segurança para os meus canitos, falei com o dono da empresa que me disse que n haveria nenhum perigo :roll: explicou-me, por alto o que iria ser feito, quando os homens aqui chegaram, eu andava, de tempos a tempos a espreitar a coisa e, comecei a ver a formar-se um buracão enorme, o furo propriamente dito era um buraco pequeno mas o outro ao lado, não.
Fui falar com os homens que me disseram que aquilo iria encher-se com um produto, o que convinha os cães n andarem a passear por ali.
Para abreviar: Se os cães ali caissem desapareceriam porque era como areias movediças.
STOP!!!
Fiquei fula da vida, telefonei logo ao homem, isto é que n pode ser, ainda me disse que iria dizer aos outros para vedarem o buraco, a minha mãe disse que eu parecia uma vespa :lol:
Lá vedaram aquilo mas n de uma forma muito confiável, fui avisar os meus vizinhos, por causa do Picasso, para que n o deixassem andar á noite lá fora (ele gosta de ir a minha casa, sempre que lhe apetece) e meti os meus dentro.
No dia seguinte e ainda a falar com os homens vim a saber que em Azeitão o cão duns velhinhos que estavam tb a fazer o furo, caiu n conseguiu sair e lá ficou.
Enfim...assim vão as coisas quando para alguns os animais nada valem :evil:
Desculpem a prosa.

Pobre Caine tb tu foste vitima, n do destino porque esse estava bem encaminhado mas daqueles que reescrevem o destino a seu bel-prazer, ou seja, para o mal.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 8:20 pm

KikoRahim Escreveu:quer que eu transcreva a sua MP ?

outra prova de falta de chá sua,respeite esse animal e deixe de escrever no topico;sei o k vou fazer de seguida.
Mais uma ameaça. Só não se esqueça que eu não lhe enviei mp nenhuma, pois não me dou ao trabalho de usar o meu mensageiro pessoal consigo.

Já agora, eu também reportei :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta nov 05, 2009 8:24 pm

MeninaPikena Escreveu:Para quem continua a achar que esta senhora merece respeito, aqui vai a mp que acabou de me enviar:
KikoRahim Escreveu:[Editado pela moderação]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai que eu n posso mais!!!!!
Desculpa MeninaPikena mas n aguento, esta foi mesmo gira.
Então como é que se vê se és burra se não tens as orelhas?
Com as orelhas ainda fico na duvida mas assim... :lol:

Estava eu tão prosaicamente a responder á Mapma, quando depois da minha msg vejo esta :lol:
Acho que o que menos importa ao Caine é que venhamos aqui dizer de nossa justiça obviamente que insultos embora o Caine n se importe, já importam á pessoa que os recebe e tb n fica nada bem a quem os envia.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta nov 05, 2009 8:25 pm

Aonde isto já vai....... :( :(
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 8:29 pm

Pois é dolfa.

A questão é que em lado nenhum nos meus posts eu insultei esta senhora, disse e volto a dizer que as pessoas devem assumir o que dizem. O que é que há de errado nisso?

Mas mesmo assim sujeito-me a ser insultada e ameaçada por mp como já todos puderam ver. Sei que estou sujeita a ser banida, mas isso é-me igual!

Ninguém leva uma mulher do Norte com duas cantigas!! E eu não me calo!
Última edição por MeninaPikena em quinta nov 05, 2009 8:39 pm, editado 1 vez no total.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta nov 05, 2009 8:35 pm

[

Ninguém leva uma mulher do Norte com duas cantigas!! E eu não me calo![/quote] :lol: :lol:
De facto isto, está a passar dos limites, seres insultada não.
Parafraseando alguem: "!já cá estava o roc, faltava a amiga", mas isso pouco me importa.
já estou mesmo a ver o que isto vai dar...... :cry: :cry:
Já e lamentavel o que aconteceu, ao menino :cry: :cry:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”