Agora como sabeis os comerciantes podem cobrar a taxa de multibanco aos seus clientes. Eu sou totalmente contra, como "comerciante" e como utente.
Como utente porque isto nada mais é que outro imposto encapotado ao consumo feito para aumentar os lucros dos bancos, os mesmos bancos que despedem os seus funcionários pois o recurso crescento ao pagamento electrónico tornou muitos excedentários.
Assim, sendo, não estamos a pagar infraestruturas ou funcionários, estamos a aumentar literalmente os lucros dos bancos ao diminuir os seus custos fixos.
Como comerciante, ou empresário como agora se diz , com mais de uma empresa que atende o´público a cobrança de taxas era uma animalidade de duas maneiras. A primeira e mais lógica é que é absurdo colocar ainda mais peso nas taxas que as pessoas pagam por sistema.
A segunda...bem, é impossivel um comerciante cobrar uma taxa...imaginem:
Caro Sr, são 65 euros do Almoço e....55 cêntimos de taxas pelo uso do multibanco , dá 65,55 cêntimos.
Ah, mas espere, como vamos ter de fazer o pagamento por multibanco a taxa vai cair sobre esses 65,55 de valor total, por isso, são mais 56, centimos..ops, e sobre esses 56 cêntimos...
Estão a perceber ? As comissões cobradas gealmente pelos bancos vão recair sobre o pagamento e sobre a taxa do pagamento..e isso para mim era estúpido...até que... vi agora mesmo o ministro das finanças a dizer que a caixa geral de depositos não vai cobrar taxas...caí em mim.
Isto foi pensado para se fazer aquela coisinha que há anos deu barraca e os bancos tiveram de arrepiar caminho. A COBRANÇA DE TAXAS NOS SERVIÇOS DAS MÀQUINAS DE MULTIBANCO.Aquelas que estão nos bancos, nos centros comerciais nas quais levantamos dinheiro e fazemos pagamentos e que sempre caíram mal na banca ao ponto de haver quem tenha tentado criar redes proprias...
É O único local onde efectivamente se podem cobrar essas taxas sem cairmos numa espiral...
Ah pois...este país está ainda mais podre do que pensava.
Taxa de multibanco...absurdidade idiotice e animalidade
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Também vi na TV enquanto jantava, nem imaginam a minha mãe a refiliar com a TV!

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Não acho que muita gente vá aderir a essa taxa..Gypsfulvus Escreveu:Agora como sabeis os comerciantes podem cobrar a taxa de multibanco aos seus clientes. Eu sou totalmente contra, como "comerciante" e como utente.
Isto foi pensado para se fazer aquela coisinha que há anos deu barraca e os bancos tiveram de arrepiar caminho. A COBRANÇA DE TAXAS NOS SERVIÇOS DAS MÀQUINAS DE MULTIBANCO.Aquelas que estão nos bancos, nos centros comerciais nas quais levantamos dinheiro e fazemos pagamentos e que sempre caíram mal na banca ao ponto de haver quem tenha tentado criar redes proprias...
Eu numa loja dessas não comprava mais nada!!
A outra taxa já é cobrada em vários países. Nós na Suíça por levantamentos fora de rede (tipo: com santander levantar em bpi) pagamos 2 Francos (1.30 Euros) de taxa..
Uma vez num banco disseram-me que para isso funcionar em Portugal tinham que todos os bancos concordar..e que isso era dificil

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Tem piada...é que o unico banco que discorda...até agora foi a CGD e só discorda para levantamentos...não fala em transaçõesrarl Escreveu:[
Uma vez num banco disseram-me que para isso funcionar em Portugal tinham que todos os bancos concordar..e que isso era dificilainda bem para nós
A mim disseram-me isso no SantanderGypsfulvus Escreveu:Tem piada...é que o unico banco que discorda...até agora foi a CGD e só discorda para levantamentos...não fala em transaçõesrarl Escreveu:[
Uma vez num banco disseram-me que para isso funcionar em Portugal tinham que todos os bancos concordar..e que isso era dificilainda bem para nós

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Pena que a funcionária não faça parte dos conselhos de administração... 

eu penso que essa taxa não se vai aplicar e como todas as notícias absurdas, vai cair em esquecimento. Mas de certa forma é gozar com a cara das pessoas, porque já pagamos essa taxa, de uma forma implícita mas de mão pesada á muito tempo.