Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Livil
Membro Júnior
Registado: domingo out 25, 2009 1:16 am

sexta nov 06, 2009 12:37 am

Margarida80 Escreveu:
doglover80 Escreveu:
Margarida80 Escreveu:
doglover80 Escreveu:
Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene. :roll:
Cum raio! Mostrem-me quem são esses países... Mostrem-me eventualmente essa legislação...
Já estou como o outro...
Quero é nomes... quero é factos...

É muito fácil vi para aqui dizer "há países..."
EUA, Australia, Inglaterra, Suécia, ... etc, etc.

Se procurar essa informação fora deste forum, no mesmo computador que está a usar verá que são factos. :evil: :evil:
Vamos ver se nos entendemos.
Uma coisa são animais a ajudar em terapias a crianças em fases avançadas de determinadas doenças, com problemas psico... qualquer coisa e animais-guias.
Isso eu sei que é uma realidade. Uma excepção. E aqui não há que concordar ou discordar. É um benefício a quem precisa e ponto final.
Outra coisa é dizerem-me que no país "X" sempre + evoluído que o o nosso há liberdade de "trânsito" de todos os animais em cafés, restaurantes, centros médicos, etc...
Eu não concrodo. Eu nunca vi (e já conheço alguma coisa por esse mundo fora). E não acredito.
Pedi amavelmente aos foristas que têm opinião diametralmente (ou não) oposta à minha que é verdade. Mostrem-me "googles", "youtubes", artigos de imprensa, legislação, etc... etc...
Não basta dizer "eu vi", embora não esteja a chamar ninguém de mentiroso. O probelma é que todas as pessoas que têm essa opinião dizem que há, mas.. não o provam. Eu sei que não saõ obrigadas a isso, mas é um pedido que lhes faço... ou melhor... um desafio... ALguém o quer ganhar?
Margarida80, está mesmo a falar a sério? Acha que isso é um desafio? Quem é que se vai dar ao trabalho de ir para lojas, cafés, restaurantes, etc... com máquinas só para fotografar e filmar os cães e meter isso na net para não sei quem ver? Para as pessoas desses países é uma coisa NORMALÍSSIMA, concordemos nós ou não com a situação.
Sabe, infelizmente não lhe posso oferecer um bilhete de avião senão pedia-lhe para ir já à Holanda e Alemanha para ver aquilo em que não acredita. E acredite que não é um ou outro cãozinho. No sul da Alemanha vi cães atrás de balcões junto aos donos que estavam a atender em lojas, cães debaixo das mesas dos restaurantes enquanto os donos jantavam e até tive de passar por cima de um labrador. que estava deitado enquanto a dona experimentava algo, para tirar uma blusa de uma estante numa loja de roupa enorme onde estavam, à vontade, uns 10 cães.
Sim, não vi nenhum sujar nada, fazer xixis, cocós, rosnar ou ladrar em nenhum local fechado. Acredite ou não.
Uma coisa lhe digo, enquanto muitos portugueses não souberem educar os seus cães a estarem convenientemente em espaços públicos fechados, enquanto se assistir aos amontoados de cocós pelas ruas, etc... acho muito bem que em Portugal não andem por aí cães em lojas e cafés. Nos outros países onde vi, e muito, não me incomodou mesmo nada, muito pelo contrário, as pessoas levarem os seus companheiros animais para todo o lado, no seu dia-a-dia. Mas sabe, culturalmente ainda não estamos preparados, ia ser um desastre e, quer queiramos, quer não, nisto ainda temos algo a aprender.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 06, 2009 1:03 am

Uma coisa é certa, nesses países onde existe muito maior permissividade relativamente a cães (e falo da Alemanha, onde tenho familiares a residir há muitos anos, por exemplo), também existe muito maior responsabilização legal dos donos, nem toda a gente tem condições legais para ter cães, a legislação é cumprida à risca e praticamente não existem SRDs (muito menos cães vadios). Ter cão por lá é mesmo uma GRANDE responsabilidade!!

Quando chegarmos a esse "patamar" (criticado negativamente por muitos de nós, por ser uma "politica pesada" de países nórdicos), talvez a legislação comece a "abrir" nesse sentido...

Quando certas prioridades deixam de existir, então parte-se para outros "voos"...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

sexta nov 06, 2009 1:49 am

Livil Escreveu: (...)
Margarida80, está mesmo a falar a sério? Acha que isso é um desafio? Quem é que se vai dar ao trabalho de ir para lojas, cafés, restaurantes, etc... com máquinas só para fotografar e filmar os cães e meter isso na net para não sei quem ver? Para as pessoas desses países é uma coisa NORMALÍSSIMA, concordemos nós ou não com a situação..
(...)
Claro que estou a falar a sério...
Não pedi a ninguém para ir com máquinas para lado nenhum.
Na Alemanha nunca estive. Apenas numa escala num aeroporto e por escasso minutos. Logo não falarei deste país.
Holanda/ Amsterdão...
Vi muita "droga", vi uma mulher em top less a servir numa esplanada junto à estação principal local, com carradas e carradas de bicicletas e junto a um dos "n" canais da cidade... etc... etc...
Conheço as principais cidades de Espanha e "perros" é coisa que nunca vi em estabelecimentos. Paris? Estive lá este ano. Pas des chiens...
O mesmo acontece em Le Mans outra cidade que visitei a propósito das 24horas de Le Mans. Roma, Londres, EuroDisney, Ilhas Baleares, Ceuta, Rio de Janeiro, Koala Lumpur, Macau, Hong Kong, Monastir, Sousse, Malaca, Buzios, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis, Cabo Verde (Sal), Madeira (ambas as ilhas principais), China (não me lembro o nome do sítio, mas era junto da fronteira com o então território português de Macau)...
Estes foram as meus destinos/ viagens ao longo de uma vida. Vi cães. Mas pelos menos nos sítios mais racionais, turísticos, evoluídos, desculpem que vos diga, por muito que vos desiluda... cães em locais supostamente limpos foi coisa que nunca vi.
As minhas palavras valem o que valem. Mas da mesma maneira que me podem dizer que não são verdadeiras, eu só acreditarei que cães podem no estrangeiro estar legalmente em restaurantes (e afins comerciais e públicos) quando me provarem...
Susaninha2
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

sexta nov 06, 2009 3:40 am

giani Escreveu: o meu cão toma banho todas as semanas

Tomar banho todas as semanas não será prejudicial?
No caso dos meus animais o veterinário precaveu-me para escovar mais vezes o pêlo que dar banhos.
Segundo me disse banhos em demasia podem não ser benéficos.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta nov 06, 2009 8:21 am

Margarida80 não tenho nada a acrescentar do que disse e do que foi dito... se quer afirmar coisas informe-se... que é o que os demais foristas procuram fazer... ou melhor alguns.

Para além disso não estava a falar de cães em geral em hospitais, estava a falar de cães de terapia... mas se um cão de terapia pode entrar num hospital... e não causa nenhum problema de higiene ou de controlo de infecção, então qualquer cão em vários dos sitios que frequentamos no dia a dia também não causará concerteza... era só isso que queria evidenciar.

Concordo plenamente com o fang desta vez... quando se vive num pais com leis que funcionam e que estão viradas para o que interessa... que é responsabilizar dono pelo mau comportamento do seu cão... pode-se ser mais permissivo... porque as pessoas compreendem e cumprem.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 06, 2009 8:35 am

Tomar banho todas as semanas não será prejudicial?
Se fôr com champô apropriado, em princípio, não.
O detergente retira a camada protetora de gordura da pele - daí que não seja bom dar demasiados banhos (connosco também, daí os campôs frequência que não fragilizam tanto o cabelo...).
Eu dou "mangueiradas" à minha quando vem suja e, escovo, é claro.
Dois banhos por ano.

Quanto ao assunto que se debatia - há espaço entre o 8 e o 80 - nem limitar à partida a posse de cães apenas a uma pequeníssima percentagem com TODAS as condições (compra a criadores, treinos e etc), nem universalizar os direitos dos donos de cães até ao exagero.
Estas condições convém aos criadores - que vendem - e à PETA - que quer os cães e gatos fora da sociedade dos humanos.
Como eu considero que cães e gatos são parte da sociedade humana...

Além de que estou em desacordo, por princípio, com o excesso de interferência do estado na vida dos particulares.
As leis devem cobrir os casos extremos e perigosos para a sociedade.

Pex. proteger as crianças de maus tratos não é o mesmo que proibir os pais de darem um correctivo aos filhos, como se faz em certos países...
Porque não deixar margem de escolha aos donos de cafés e restaurantes (salvaguardando algumas condições de higiene) e os direitos de quem não quer cães (tipo o que se faz com os fumadores )?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Margarida80
Membro

sexta nov 06, 2009 9:04 am

doglover80 Escreveu: (...)
não estava a falar de cães em geral em hospitais, estava a falar de cães de terapia... mas se um cão de terapia pode entrar num hospital... e não causa nenhum problema de higiene ou de controlo de infecção, então qualquer cão em vários dos sitios que frequentamos no dia a dia também não causará concerteza... era só isso que queria evidenciar.
(...)
Mas se me permite é um raciocínio algo inapropriado. Repare, um cão como diz "de terapia" é um cão especial, treinado por um ou vários profissionais, provavelmente certificado por uma entidade idónea oficial ou não que facilmente controlará quer os actos quer a higiene animal.

O Problema é que a noção de higiene varia de pessoa para pessoa e consequentemente em relação aos seus animais...

Neste mesmo tópico há-de reparar que uma pessoa lava o cão todas as semanas e outra duvida que isso deve ser feito... Em que ficamos?
Ahhh! E estamos a falar de pessoas que, como nós, gostamos muitos dos que temos cá em casa!

Olhe... ainda aqui há dias um colega meu se vangloriava de nunca ter dado banho ao um serra de estrela que teve durante vários anos (12)...
Eu nunca o vi... O meu colega tem de facto um aspecto "higiénico"... Será que o cão terá "herdado" essa característica...
Como seria um cão desses num café onde resolvo comer uma torrada e um galão? Ou no hospital onde internamos os nossos entes queridos. Olhe imagine um dia de chuva e o desgraçado do cão (um serra da estrela também) entrar nas urgências de pediatria (por exemplo) e sacudir todo o seu longo pelo molhado pela intempérie...
Ou será que nos países "evoluidos" (como se o nosso não o fosse!!!) será diferente? Será do frio?
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta nov 06, 2009 9:07 am

Margarida80 Escreveu: Conheço as principais cidades de Espanha e "perros" é coisa que nunca vi em estabelecimentos. Paris? Estive lá este ano. Pas des chiens...
O mesmo acontece em Le Mans outra cidade que visitei a propósito das 24horas de Le Mans. Roma, Londres, EuroDisney, Ilhas Baleares, Ceuta, Rio de Janeiro, Koala Lumpur, Macau, Hong Kong, Monastir, Sousse, Malaca, Buzios, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis, Cabo Verde (Sal), Madeira (ambas as ilhas principais), China (não me lembro o nome do sítio, mas era junto da fronteira com o então território português de Macau)...
De facto, grande escolha de sítios :lol: Espanha, Brasil, Ásia são mesmo sítios onde os cães são considerados como membros da família a tempo inteiro :lol: . E, se nas cidades francesas, não viu cães em restaurantes, é porque, se calhar, não olhou para debaixo das mesas. Comigo, aconteceu muitas vezes o pessoal em volta só reparar que eu tinha cães (no plural ...) quando eles sairam de debaixo da mesa depois de pagarmos a conta :lol: Tenho muitas histórias para contar sobre os meus cães em restaurantes na França mas não me está a apetecer escrever. Já agora, a forma correcta é "pas de chiens" 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Margarida80
Membro

sexta nov 06, 2009 9:22 am

Fjord Escreveu: De facto, grande escolha de sítios :lol: Espanha, Brasil, Ásia são mesmo sítios onde os cães são considerados como membros da família a tempo inteiro :lol: . E, se nas cidades francesas, não viu cães em restaurantes, é porque, se calhar, não olhou para debaixo das mesas. Comigo, aconteceu muitas vezes o pessoal em volta só reparar que eu tinha cães (no plural ...) quando eles sairam de debaixo da mesa depois de pagarmos a conta :lol: Tenho muitas histórias para contar sobre os meus cães em restaurantes na França mas não me está a apetecer escrever. Já agora, a forma correcta é "pas de chiens" 8)
Obrigado pela correcção do meu deplorável francês! Mas era apena um "enfeite" dio meu post...
Se bem percebi da sua conversa... uma pessoa vai aum restaurante da cidade luz, come, paga e... depois... lá sai debaixo da mesa o belo São Bernardoa pingar baba daquela boca e deixa 3 kg de pelo no referido local...
É verdade que estou a exagerar/ brincar... mas do seu ponto de vista isso será provável de acontecer...
Não amigo, desculpe mas, mas meu amigo esteve em outra Paris que não a "minha" linda e feminina Paris, cheia de charme...
Não sei se era em tom irónico, quando se referia ao Brasil (Rio), mas garantolhe que foi das cidades onde vi mais cães por metro quadrado... passeando com os seus donos, nas suas casas... Centenas e centenas de cães com um ridículos sapatos a passear pelo calçadão de Ipanema, mas... em dezenas de restaurantes que fui (alguns que a ASAE fecharia mal soubesse da sua existência... NUNCA vi um cão/ gato ou afins em locais que considero impróprios...
E atenção que eu não fui para o RIo como uma turista convencional...
Nada de hotéis... nada de pacotes turísticos...
Conheço a cidade relativamente bem (morei lá 3 anos), fui para casa do "papai" e comi onde comem os brasileiros residentes e fiz uma vida mais ou menos igual à deles durante 3 semanas deste último verão, que é o Inverno deles...
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta nov 06, 2009 10:31 am

Em londres nao viu caes? E raro o pub onde eu va que os donos nao tenham os caes e os gatos la com eles. E a clientela tambem leva os caes para o pub. Que londres foi essa que viu?
Margarida80
Membro

sexta nov 06, 2009 10:50 am

ziggy Escreveu:Em londres nao viu caes? E raro o pub onde eu va que os donos nao tenham os caes e os gatos la com eles. E a clientela tambem leva os caes para o pub. Que londres foi essa que viu?
Só duas coisas me interessaram em Londres... O render da Guarda...
E o Harrods, claro!
Ahhh... tinha-me esquecido... O museu de Cera!

Companheiro, de facto não fui a pubs... não lhe vou mentir! Também não fui a nenhum dos outros locais que mencionei ironicamente! Excepção do Harrods porque passei lá perto, mas quando me disseram que não se poderia andar de mochila às costas foi motivo para virar costas e "bye... bye"... Aliás... consegue imaginar uma cidade onde não é permitido andar de mochila às costas num dos seus mais emblemárticos espaços comerciais e permitir cães em... Restaurantes... Huuuuum! Não me cheira!
Sem ser fastidioso e NÃO DUVIDANDO DE NINGUÉM continuo à espera de provas irrefutáveis... Se alguém o quiser fazer, claro!
Obrigado
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta nov 06, 2009 11:11 am

O que e que o Harrods tem a ver com a coisa?

Deixo-lhe 2 sites, onde pode encontrar alguns locais que decidem publicitar que permitem a entrada de animais, mas a maioria dos pubs permitem a entrada de animais, e nao fazem publicidade a isso na internet.
http://www.doggiepubs.org.uk/
http://www.dogfriendlybritain.co.uk/
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta nov 06, 2009 11:50 am

Caramba, estive no ano passado uma semana em Paris em casa de familiares e a Margarida vem para aqui dizer que não viu cães em cafés?
Nem em Londres viu? :o

Olhe então vá ao restaurante Topolino em Zurique, Stadelhofen/Seefeldstrasse, e diga-me se viu ou não um cão no restaurante :wink:
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta nov 06, 2009 11:55 am

fang Escreveu:Uma coisa é certa, nesses países onde existe muito maior permissividade relativamente a cães (e falo da Alemanha, onde tenho familiares a residir há muitos anos, por exemplo), também existe muito maior responsabilização legal dos donos, nem toda a gente tem condições legais para ter cães, a legislação é cumprida à risca e praticamente não existem SRDs (muito menos cães vadios). Ter cão por lá é mesmo uma GRANDE responsabilidade!!

Quando chegarmos a esse "patamar" (criticado negativamente por muitos de nós, por ser uma "politica pesada" de países nórdicos), talvez a legislação comece a "abrir" nesse sentido...

Quando certas prioridades deixam de existir, então parte-se para outros "voos"...
As suas palavras não podiam ser mais certas!!

Sou Luso-Suíça e em toda a minha vida nunca lá vi um cão abandonado :) Os poucos que há são recolhidos imediatamente e são feitos todos os possiveis para lhe arranjar uma familia. Agora aqui já é outra história :( Quem me dera puder ajudar mais. :(
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta nov 06, 2009 12:21 pm

Margarida80 Escreveu: Se bem percebi da sua conversa... uma pessoa vai aum restaurante da cidade luz, come, paga e... depois... lá sai debaixo da mesa o belo São Bernardoa pingar baba daquela boca e deixa 3 kg de pelo no referido local...
É verdade que estou a exagerar/ brincar... mas do seu ponto de vista isso será provável de acontecer...
Não é ponto de vista nenhum, é a mais pura das realidades.
Margarida80 Escreveu:Sem ser fastidioso e NÃO DUVIDANDO DE NINGUÉM continuo à espera de provas irrefutáveis... Se alguém o quiser fazer, claro!
Ainda não percebi a sua. Provas irrefutáveis ... de quê? :o
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”