Margarida80, está mesmo a falar a sério? Acha que isso é um desafio? Quem é que se vai dar ao trabalho de ir para lojas, cafés, restaurantes, etc... com máquinas só para fotografar e filmar os cães e meter isso na net para não sei quem ver? Para as pessoas desses países é uma coisa NORMALÍSSIMA, concordemos nós ou não com a situação.Margarida80 Escreveu:Vamos ver se nos entendemos.doglover80 Escreveu:EUA, Australia, Inglaterra, Suécia, ... etc, etc.Margarida80 Escreveu:Cum raio! Mostrem-me quem são esses países... Mostrem-me eventualmente essa legislação...doglover80 Escreveu:
Em Portugal não se permite os cães em hospitais... noutros paises são lá levados para ajudar na recuperação das crianças e idosos...se entram em hospitais podem entrar em qualquer lado... se o pretexto for a higiene.
Já estou como o outro...
Quero é nomes... quero é factos...
É muito fácil vi para aqui dizer "há países..."
Se procurar essa informação fora deste forum, no mesmo computador que está a usar verá que são factos.![]()
Uma coisa são animais a ajudar em terapias a crianças em fases avançadas de determinadas doenças, com problemas psico... qualquer coisa e animais-guias.
Isso eu sei que é uma realidade. Uma excepção. E aqui não há que concordar ou discordar. É um benefício a quem precisa e ponto final.
Outra coisa é dizerem-me que no país "X" sempre + evoluído que o o nosso há liberdade de "trânsito" de todos os animais em cafés, restaurantes, centros médicos, etc...
Eu não concrodo. Eu nunca vi (e já conheço alguma coisa por esse mundo fora). E não acredito.
Pedi amavelmente aos foristas que têm opinião diametralmente (ou não) oposta à minha que é verdade. Mostrem-me "googles", "youtubes", artigos de imprensa, legislação, etc... etc...
Não basta dizer "eu vi", embora não esteja a chamar ninguém de mentiroso. O probelma é que todas as pessoas que têm essa opinião dizem que há, mas.. não o provam. Eu sei que não saõ obrigadas a isso, mas é um pedido que lhes faço... ou melhor... um desafio... ALguém o quer ganhar?
Sabe, infelizmente não lhe posso oferecer um bilhete de avião senão pedia-lhe para ir já à Holanda e Alemanha para ver aquilo em que não acredita. E acredite que não é um ou outro cãozinho. No sul da Alemanha vi cães atrás de balcões junto aos donos que estavam a atender em lojas, cães debaixo das mesas dos restaurantes enquanto os donos jantavam e até tive de passar por cima de um labrador. que estava deitado enquanto a dona experimentava algo, para tirar uma blusa de uma estante numa loja de roupa enorme onde estavam, à vontade, uns 10 cães.
Sim, não vi nenhum sujar nada, fazer xixis, cocós, rosnar ou ladrar em nenhum local fechado. Acredite ou não.
Uma coisa lhe digo, enquanto muitos portugueses não souberem educar os seus cães a estarem convenientemente em espaços públicos fechados, enquanto se assistir aos amontoados de cocós pelas ruas, etc... acho muito bem que em Portugal não andem por aí cães em lojas e cafés. Nos outros países onde vi, e muito, não me incomodou mesmo nada, muito pelo contrário, as pessoas levarem os seus companheiros animais para todo o lado, no seu dia-a-dia. Mas sabe, culturalmente ainda não estamos preparados, ia ser um desastre e, quer queiramos, quer não, nisto ainda temos algo a aprender.