Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 06, 2009 1:04 pm

Fjord Escreveu:...
Margarida80 Escreveu:Sem ser fastidioso e NÃO DUVIDANDO DE NINGUÉM continuo à espera de provas irrefutáveis... Se alguém o quiser fazer, claro!
Ainda não percebi a sua. Provas irrefutáveis ... de quê? :o
De quê e para quê. :D

Quem é ou quem se julga a Margarida (que com tantos enganos no género que tem tido ao escrever me leva a suspeitar que é mais um Margarido, mas enfim, isto é o menos) para vir aqui exigir provas irrefutáveis de um facto comezinho que só alguma cegueira funcional pode explicar o não ter verificado...

De mim não leva nenhuma, já que a palavra das pessoas não é para aceitar, chamando-nos a todos de mentirosos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta nov 06, 2009 1:13 pm

Provas irrefutáveis do render da guarda.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 06, 2009 1:21 pm

Margarida80 Escreveu:
ziggy Escreveu:Em londres nao viu caes? E raro o pub onde eu va que os donos nao tenham os caes e os gatos la com eles. E a clientela tambem leva os caes para o pub. Que londres foi essa que viu?
Só duas coisas me interessaram em Londres... O render da Guarda...
E o Harrods, claro!
Ahhh... tinha-me esquecido... O museu de Cera!

Companheiro, de facto não fui a pubs... não lhe vou mentir! Também não fui a nenhum dos outros locais que mencionei ironicamente! Excepção do Harrods porque passei lá perto, mas quando me disseram que não se poderia andar de mochila às costas foi motivo para virar costas e "bye... bye"... Aliás... consegue imaginar uma cidade onde não é permitido andar de mochila às costas num dos seus mais emblemárticos espaços comerciais e permitir cães em... Restaurantes... Huuuuum! Não me cheira!
Sem ser fastidioso e NÃO DUVIDANDO DE NINGUÉM continuo à espera de provas irrefutáveis... Se alguém o quiser fazer, claro!
Obrigado
:o Provas de quê senhora? Pegue nos pedantes e vá lá você mesma comprovar por si, ou quer que alguém lhe meta um restaurante ou afim no colo?

Coisa mais chata o render da guarda...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 06, 2009 1:34 pm

Fjord Escreveu:
Margarida80 Escreveu:Sem ser fastidioso e NÃO DUVIDANDO DE NINGUÉM continuo à espera de provas irrefutáveis... Se alguém o quiser fazer, claro!
Ainda não percebi a sua. Provas irrefutáveis ... de quê? :o
Ora Fjord, provas irrefutáveis de que o ar existe. :lol: :lol:

Senão o forista Margarida arrisca-se a morrer asfixiado... ou será sufocada? :twisted:
colette
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 1:39 pm

É chato, mas tem uma rapaziada boa como o milho. Cheios de bíceps salientes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Musky
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 1:54 pm

colette Escreveu:É chato, mas tem uma rapaziada boa como o milho. Cheios de bíceps salientes.
Homessa, a menina não sabe que não deve apalpar os pikenos? :mrgreen:

Agora, falando a sério:

Em Portugal, a Lei só proibe a entrada de animais vivos nos estabelecimentos hoteleiros e de venda de alimentos e bebidas.

No entanto, já existem hoteis que aceitam animais, nomeadamente cães.

Quanto aos outros tipos de estabelecimentos... é discutível. Eu entro com os meus em vários estabelecimentos, incluindo a farmácia onde aliás geralmente são eles os clientes, sem problemas.

E quanto a centros comerciais... ah pois é, se não entra como é que vai à pet-shop fazer a tosquia da ordem? :wink:
colette
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:11 pm

Eu não apalpo nada. Só olho. Tudo platónico.

Eles não vão sozinhos à farmácia?
Eu sou do tempo em que se podia levar os cães para todos os lados.
E até sei de cães que iam eles mesmos fazer os recados aos donos. À padaria e ao talho, com um cestinho na boca e um papelinho escrito lá dentro. E havia aquele Pastor Alemão (Lobo de Alsácia, como se chamavam nos anos 50) do médico que morava no primeiro andar do meu prédio, que ia todos os dias à pastelaria buscar um queque para ele.
Musky
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:32 pm

colette Escreveu:E havia aquele Pastor Alemão (Lobo de Alsácia, como se chamavam nos anos 50) do médico que morava no primeiro andar do meu prédio, que ia todos os dias à pastelaria buscar um queque para ele.
A minha primeira pastora alemã também ia todas as manhãs à pastelaria buscar um queque para ela. Mas a culpa era do dono da pastelaria, que lho oferecia apesar dos meus protestos. :lol: No entanto, recusava-se terminantemente a entrar no talho. :o

Estes dois não vão sozinhos à farmácia porque ainda não consegui ensina-los a usar o cartão MB. 8)
Última edição por Musky em sexta nov 06, 2009 2:34 pm, editado 1 vez no total.
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta nov 06, 2009 2:33 pm

Estive em Paris no ano passado. O que mais vi por lá foram caes. Aos restaurantes que fui nao vi nenhum, mas na rua ... cada mendigo tem 2 ou 3 caes que dormem com eles. E vi muitissimos mendigos, situaçao que nao imaginava nessa cidade.

Este ano estive em Berlim. Fantastico, todos os caes que vi andavam soltos, ao lado dos donos, super obedientes.
Jantei num restaurante com uma esplanada fechada ao lado de um pug.
Nao me incomodou, mas ai está era um pug. Nao sei se seria a mesma coisa se fosse um sao bernardo gigante e mal cheiroso.
Musky
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:41 pm

Numa bierkeller, principalmente ao fim de semana e depois das 10h da noite, um s.bernardo malcheiroso não iria destoar (passe a má língua :twisted: ).
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta nov 06, 2009 2:50 pm

Lembrei-me de uma coisa, na Turquia e na Tunisia, pelo menos nos hoteis que estive (tunisia 4 */ turquia 5*),nos restaurante ao ar livre havia gatos e mais gatos e mais gatos. Nunca vi ninguem queixar-se, eles sentavam-se no chao a espera de comida ou inclusive saltavam para cima das cadeiras vazias. caes nem ve-los.
se fosem caes sera que as pessoas reagiam da mesma maneira ???
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta nov 06, 2009 3:02 pm

fsilva185 Escreveu:Lembrei-me de uma coisa, na Turquia e na Tunisia, pelo menos nos hoteis que estive (tunisia 4 */ turquia 5*),nos restaurante ao ar livre havia gatos e mais gatos e mais gatos. Nunca vi ninguem queixar-se, eles sentavam-se no chao a espera de comida ou inclusive saltavam para cima das cadeiras vazias. caes nem ve-los.
se fosem caes sera que as pessoas reagiam da mesma maneira ???
Esta a brincar? O que e que acha? Quantos caes e que por la viu?
colette
Membro Veterano

Não. Para os muçulmanos, um cão é um animal impuro.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

:o Sobre o s.bernardo ser mal cheiroso nem me vou pronunciar.... :evil:
Ou sou eu que ando muito atenta ou alguns são distraídos ou ainda existe um mundo paralelo com cidades com os mesmos nomes...
Na Paris que eu visitei, algumas vezes já, vi , sim senhor, cães de todas as formas e feitios nos cafés e restaurantes. Em Milão tenho a ideia que a "moda" é ter um cão bem GRANDE. Quanto maior, mais "in". Em Barcelona os restaurantes são passerelles... de perros, claro. Em Londres, quem se preze tem de se apresentar com o seu dog em publico.
Margarida , se em Amesterdão só viu o que diz que viu... bem cada um olha para o que mais lhe interessa... :lol:
Mas , e respondendo ao tópico, a mim não me indigna nada que se faça cumprir a lei. se ela está correcta ou não isso já é outra questão.
A mim não me faz diferença nenhuma que os cães não possam entrar nos supermercados, por exemplo. E acho que aos ditos tambem não... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 3:13 pm

Claro que não. Nem é isso que está em causa. Eu também não levo nenhum cão ao supermercado. Tanta barafunda, as pessoas, as criancinhas aos berros com as birras dos brinquedos e das play-stations e dos jogos dos computadores, os encontrões, os carros atravessados em qualquer lado, numa clara falta de consideração pelo p´roximo, o mau cheiro habitual nas grandes superfícies (e nas pequenas), aquele cheiro sui-generis de todos os supermercados, fariam confusão ao animal. Nenhum São Bernardo, mesmo que não tome banho há 6 meses, consegue cheirar mais mal que um supermercado.
E também não vejo necessidade de os levar a restaurantes. Comem em casa, como eu.
Mas, embora nunca queira, gostaria de ter a liberdade de os poder levar, se quisesse, à minha responsabilidade, sem ninguém a cercear os meus direitos. Uns tinham o direito de levar, os outros de não levar.
Responder

Voltar para “Cães”