Cão yorkshire ou não ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taty07
Registado: sexta set 11, 2009 5:06 pm

sexta nov 06, 2009 3:41 pm

Olá muito boa tarde !

Não tenho muita noção de raças , mas pretendo comprar um cão de raça pequena. Anteriormente tive um husky mas agora o espaço na minha casa so me permite ter caes de pequeno porte.

Há algum tempo que estou a procura , e encontrei este .

Imagem

Embora , pense que não se trata realmente de um yorkshire , continuo a gostar do cão .

Mesmo assim pedi fotos dos pais do caozinho .

Que acham que devo fazer ?

Obrigado desde ja :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta nov 06, 2009 3:58 pm

Se é uma oferta, tudo bem, não faz diferença, a cão dado não se olha a raça...se é para comprar, não faça isso, não me parece yorki, e se damos dinheiro não é para ter gato por lebre. Quando se quer comprar um cão, se queremos ter a certeza de um animal saudável e bom representante da raça escolhida, temos de procurar em criadores até encontrarmos um que mereça a nossa confiança.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta nov 06, 2009 3:59 pm

A mim tambem não me parece um york...eu no seu lugar, se fosse dado aceitava, se não fosse, não ia pagar por um cachorro que não é de raça quando podia encontrar muitos com igual encanto e de borla :wink:
Taty07
Registado: sexta set 11, 2009 5:06 pm

sexta nov 06, 2009 4:37 pm

Na realidade nao estou intressada na raça pura , eu estou intressada é que o cao nao seja realmente grande.

Mas ja li no aqui no forum , que nao ha uma maneira de fiel de saber o tamanho com que ira ficar !
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta nov 06, 2009 4:49 pm

Lá esta se nao esta interessada na raça e se esse é para vender, o que nao faltam é animais de porte pequeno para dar, se for dado aproveitei que o "moço" tem um ar simpatico :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta nov 06, 2009 7:10 pm

Ter a certeza do tamanho do cão: ou escolhe um exemplar de uma raça pequena (e escolhe um criador de confiança), ou arranja um rafeiro com pais à vista, ambos pequenos.
Os cachorros com patas pequeninas e miúdas geralmente não ficam grandes, mas por vezes há surpresas, ficam de pata miúda mas alta...Também já vi um rafeiro que em bébé tinha umas patas bem grossas, quem o via dizia que ia ficar um cãozarrão! Só que nós sabiamos que a mãe era muito, muito pequenina, e ele não podia sair muito grande....ficou um rodinhas baixas, rasteirinho, mas com patas grossas e muito curtas.

Outra maneira ter a certeza de ter um cão pequeno, é adoptar um já com 9, 10 meses.

Atenção: cães pequenos não quer dizer cães que não precisam de correr e ter exercicio!
Responder

Voltar para “Cães”