como convencer pais a ter uma cobra?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

sexta nov 06, 2009 1:32 pm

olá a todos!
o meu problema e o seguinte: adoro cobras e adorava mesmo ter uma mas os meus pais nao me deixam pq dizem que sao perigosas e se sentem desconfortáveis.. alguém me pode dar umas dicas para os convencer ? e ja agora gostava de saber se conhecem algum criador d confiança que , no caso de ser bem sucedida me possa vender a cobrinha ! :P
cumprimentos,
Carolina
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 06, 2009 1:45 pm

CHayat Escreveu:olá a todos!
o meu problema e o seguinte: adoro cobras e adorava mesmo ter uma mas os meus pais nao me deixam pq dizem que sao perigosas e se sentem desconfortáveis.. alguém me pode dar umas dicas para os convencer ? e ja agora gostava de saber se conhecem algum criador d confiança que , no caso de ser bem sucedida me possa vender a cobrinha ! :P
cumprimentos,
Carolina
Espere pela AVISAN no final do mês, e vá até lá com os seus pais. Eles poderão tirar todas as dúvidas que têm relativamente à detenção de cobras, e poderá também ver vários exemplares, ao vivo e a cores. Vão haver muitas à venda também :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

sexta nov 06, 2009 2:31 pm

No meu caso, como ja sabia que punham logo essa ideia de parte, apareci em casa com o animal (corn) no meu dia de anos... e disse que me o tinham oferecido de prenda de anos... o que nao foi mentira... mas ja tava mais que planeado... e este ano fiz o mesmo com um dragao barbudo Lol

resultou...
:)
CHayat
Membro Júnior

sexta nov 06, 2009 2:39 pm

obrigada! vou seguir ambos os conselhos, se a AVISAN nao resultar vai ser a minha prenda de Natal a mim própria ahaha, só espero que depois não embirrem :P
bjoos
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta nov 06, 2009 2:57 pm

CHayat Escreveu:obrigada! vou seguir ambos os conselhos, se a AVISAN nao resultar vai ser a minha prenda de Natal a mim própria ahaha, só espero que depois não embirrem :P
bjoos
Essa estrategia não é bem pensada, conheço um caso que a mãe queria meter a cobra no lixo e não aceitava de maneira nenhuma a possibilidade de ficar lá em casa, o miúdo teve de a vender.
Faz o que a Texuga disse, leva-os a AVISAN.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta nov 06, 2009 3:33 pm

pois, não os podes obrigar a aceitar, ou poderá ainda ser pior, mas fa-los entender que são um animal interessante, e até pode ser que aceitem...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta nov 06, 2009 3:52 pm

limao Escreveu:
CHayat Escreveu:obrigada! vou seguir ambos os conselhos, se a AVISAN nao resultar vai ser a minha prenda de Natal a mim própria ahaha, só espero que depois não embirrem :P
bjoos
Essa estrategia não é bem pensada, conheço um caso que a mãe queria meter a cobra no lixo e não aceitava de maneira nenhuma a possibilidade de ficar lá em casa, o miúdo teve de a vender.
Faz o que a Texuga disse, leva-os a AVISAN.

x2

Sem duvida que é a melhor estratégia, mostrar aos pais o "tabu" ou o "mito", dar-lhes a conhecer este mundo aos poucos, sem forçar nem impor nada, e mostrar-se sempre informado, interessado e responsavel.
Cá por casa este tipo de animais jamais entrariam!
Mas depois de meses de viagens a lojas de exóticos e a um vet de exoticos amigo meu, lá começaram a ver isto com outros olhos, que afinal não são os animais "nojentos, pegajosos, e escorregadios comedores de pessoas" que a sociedade teima em fazer deles.

Por isso, vai á avisan :wink:!!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 06, 2009 4:54 pm

Nazgul93 Escreveu:sem forçar nem impor nada, e mostrar-se sempre informado, interessado e responsavel.
Agora fala uma mãe :D
É de realçar o que o Nuno aqui diz, essencialmente a parte do responsavel. para mim é meio caminho andado quando as minhas filhas me mostram que sabem como cuidar do animal em questão e que , e acima de tudo, não vai sobrar para mim.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CHayat
Membro Júnior

sexta nov 06, 2009 5:41 pm

obrigada por todos os vossos conselhos! :D
ainda a pouco tentei voltar as abordar o assunto mas os meus pais dizem q nao querem cobras pq nao gostam de repteis independentemente de se saberem que eu ia tratar dela e dar lhe tudo aquilo que precisa (assim como faço com a minha gata). mas nao vou perder a esperança, é uma coisa que qero muito e vou lutar para consegui-la! so nao queria ter de esperar ate sair de casa para ter uma eheh... se me puderem ajudar de alguma forma ou se alguem puder partilhar a sua experiencia com estes animais lindos, agradeço imenso!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta nov 06, 2009 5:48 pm

CHayat Escreveu:obrigada por todos os vossos conselhos! :D
ainda a pouco tentei voltar as abordar o assunto mas os meus pais dizem q nao querem cobras pq nao gostam de repteis independentemente de se saberem que eu ia tratar dela e dar lhe tudo aquilo que precisa (assim como faço com a minha gata). mas nao vou perder a esperança, é uma coisa que qero muito e vou lutar para consegui-la! so nao queria ter de esperar ate sair de casa para ter uma eheh... se me puderem ajudar de alguma forma ou se alguem puder partilhar a sua experiencia com estes animais lindos, agradeço imenso!
Tens que ser persistente, mas repito, sem impor nada e sem chegar ao ponto de ser "chato", que pode gerar um "nao", só porque "nao" desnecessariamente :wink:...

Obvio que nao gostam e não querem, está no sangue da sociedade em geral :twisted:, porque nao sabem do que estao a falar, por não ser um hobbie muito comum, só se tem medo do que não se conhece.

Para além de tudo o que já foi dito, repito, leva-os à avisan, lá vão perceber que não são os animais que eles pensavam...e podem esclarecer todas as duvidas :wink:
Última edição por Nazgul93 em sexta nov 06, 2009 5:58 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta nov 06, 2009 5:49 pm

acho que se conceguisses uns repteis mais pequenos para se habituarem á ideia talvez seja mais facil, ou uns anfibios... mas isto é a minha ideia :wink:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta nov 06, 2009 6:19 pm

fcneto Escreveu:acho que se conceguisses uns repteis mais pequenos para se habituarem á ideia talvez seja mais facil, ou uns anfibios... mas isto é a minha ideia :wink:
A tua ideia era realmente boa se o tópico fosse: "Como convencer os pais a ter um anfibio", digo eu...
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sexta nov 06, 2009 6:25 pm

A ida à AVISAN deve resultar, pelo menos levei a minha ao dia do réptil na ZOOexotico a ver se conseguia trazer 1 bicho para casa, tive sorte com os caracois gigantes porque ela lembrou-se dos dias de criança que brincava com caracois :lol: (não estava nada à espera.

Quanto a bichos mais complicados podes sempre apostar com ela! Tipo eu ganhei o milipede gigante ao apostar que conseguia entrar em biologia na faculdade de ciências de lisboa :roll:
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta nov 06, 2009 6:52 pm

Oceaniis Escreveu:A ida à AVISAN deve resultar, pelo menos levei a minha ao dia do réptil na ZOOexotico a ver se conseguia trazer 1 bicho para casa, tive sorte com os caracois gigantes porque ela lembrou-se dos dias de criança que brincava com caracois :lol: (não estava nada à espera.

Quanto a bichos mais complicados podes sempre apostar com ela! Tipo eu ganhei o milipede gigante ao apostar que conseguia entrar em biologia na faculdade de ciências de lisboa :roll:
Mas qual é o interesse em ter um animal qualquer?!
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

sexta nov 06, 2009 7:53 pm

Se a AVISAN não resultar, a violência é sempre uma hipótese :D
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”