nicasxi Escreveu:
Margarida , se em Amesterdão só viu o que diz que viu... bem cada um olha para o que mais lhe interessa...![]()

Moderador: mcerqueira
Isto ja para nao falar nos humanos...fsilva185 Escreveu: mas num restaurante, enquanto estou a comer ... teria de ver como reagia, provavelmente nao dizia nada, mas aceito que incomode as outras pessoas
Isto não tem nada a ver com os direitos dos animais. tem a ver com o direito de as pessoas levarem os animais a certos locais. Teria a ver com o direito dos animais se fosse um local natural para o cão onde ele quisesse ir e não o deixassem, como por exemplo o direito, que todos os cães deveriam ter, de correr em liberdade no campo.giani Escreveu:
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!
MJosé
Se o ensinar a aguardar esses minutos com a trela presa a qualquer coisa, ele espera, com certeza.isatoday Escreveu:... mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
E no Inverno nunca os podemos levar porque não vamos estar à chuva na esplanadaisatoday Escreveu:e nao é so uma questao de os caes gostarem ou nao de estar em espaços publicos, é uma questao de conveniencia.
quando o vou passear aos fins de semana gosto de me sentar na esplanada do cafe com ele, e ele fica debaixo da mesa como faz em casa, e so estica a cabeça para o colo para pedir festas. mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
o meu rafeirinho, alem de ser um velhote recem adoptado, tem feitio de terrier, por isso é dificilimo de ensinar. ainda vamos na fase de "nao fazer barulho em casa" e "nao atacar qualquer cao que ve na rua"LuluB Escreveu:Se o ensinar a aguardar esses minutos com a trela presa a qualquer coisa, ele espera, com certeza.isatoday Escreveu:... mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.![]()
Eu também não levo os meus quando vou às compras, mas vejo muitos donos de cães fazerem-no. Ou os prendem à porta das lojas, ou os mandam esperar na rua, e eles esperam, sempre de olhos postos no sítio por desapareceu o dono ou a dona. Uns ficam quietos, outros não, ficam nervosos e ladram ou ganem, mas todos esperam que o dono regresse sem arredarem pé.
Treine o seu para fazer o mesmo, é capaz de ter a surpresa de o ver cumprir a sua ordem muito rapidamente.