Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta nov 06, 2009 3:17 pm

nicasxi Escreveu:
Margarida , se em Amesterdão só viu o que diz que viu... bem cada um olha para o que mais lhe interessa... :lol:
:lol: :lol: :lol: Os cães por baixo da mesa não têm tanto interesse :lol:
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta nov 06, 2009 3:20 pm

eu nao disse que os Sao Bernardos sao mal cheirosos, aliás esse é um dos caes que eu gostava de ter.
disse se fosse, utlizei esta raça como poderia ter utilizado outra qualquer de grande porte, era so para dar um exemplo.

Gosto muito de caes e os caes do meu bairro tb vem ter comigo (quando nao estou com o meu claro), e faço festas a todos e muitos deles cheiram mal diga-se de passagem. Nao é por isso que deixo de dar festas, lavo as maos quando chego a casa e já esta.
mas num restaurante, enquanto estou a comer ... teria de ver como reagia, provavelmente nao dizia nada, mas aceito que incomode as outras pessoas
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta nov 06, 2009 3:28 pm

fsilva185 Escreveu: mas num restaurante, enquanto estou a comer ... teria de ver como reagia, provavelmente nao dizia nada, mas aceito que incomode as outras pessoas
Isto ja para nao falar nos humanos...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta nov 06, 2009 3:31 pm

Eu percebi que mencionou o São Bernardo como poderia ter mencionado outro qualquer.
Não nos amofinemos por tão pouco, que não vale a pena, senão vem aí o "proprietário" do forum, aka Terror dos Sete Mares, e diz que somos todos mal educados e uns mentirosos contumazes. E eu não quero que me chamem essas coisas, fico muito envergonhada, triste e existencialmente angustiada. E com o desgosto, até sou capaz de deixar de beber, outra vez, café com leite. A primeira foi quando o meu pai foi ao estrangeiro, eu lhe pedi um pente de prenda. E ele não me trouxe e disse-me: praqueéqueresumpenteseéscareca?
Também faço festas a cães que não cheiram lá muito bem. E também lavo as mãos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 06, 2009 4:40 pm

:lol: :lol: :lol:
Ironias, brincadeiras e viagens( sim, que isto é um pessoal muuuuuito viajado :lol: ) à parte:
A mim o que me parece é que todos falamos muito em "fazer cumprir a lei" e que "isto seria diferente se as autoridades e outras entidades competentes agissem em conformidade" e blá blá blá , mas quando esse "fazer cumprir" se vira para o nosso lado já nos parece mal e injusto....
Acho bem que se conteste a lei , se injusta ou mal feita , na nossa opinião, mas acho errado que se conteste as pessoas que ao cumprir o seu trabalho nos advertem do nosso desrespeito pela lei vigente.
Afinal , as leis são feitas por quem nós elegemos para as fazerem...( ou nos demitimos de eleger.. )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta nov 06, 2009 9:26 pm

giani Escreveu:
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!

MJosé
Isto não tem nada a ver com os direitos dos animais. tem a ver com o direito de as pessoas levarem os animais a certos locais. Teria a ver com o direito dos animais se fosse um local natural para o cão onde ele quisesse ir e não o deixassem, como por exemplo o direito, que todos os cães deveriam ter, de correr em liberdade no campo.

Cumprimentos
Francisco Bica
Última edição por FBC em quarta nov 11, 2009 12:29 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 07, 2009 12:17 am

Tal e qual! Acho piada fazerem tanta questão de levar os animais para um sitio onde eles tem de ficar quietos e parados até os donos entenderem!
Que é o que os cães mais gostam, está-se mesmo a ver!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 07, 2009 12:37 am

Pois. Embora concorde com a generalidade dos defensores do cumprimento das leis, tenho uma história para contar que desmente de todo essa teoria de que os cães não gostam de permanecer quietos debaixo das mesas enquanto os donos comem. Para já não falar dos cães de todos nós, que se estiverem bem educados e conviverem connosco dentro de casa (como é evidente, não estou a falar dos que são mantidos no quintal ou no terraço), se portam como uns senhores enquanto comemos à mesa familiar. O contrário é próprio de cão mal educado a quem os donos permitem tudo.

Duas amigas minhas que moram aqui muito perto tinham por hábito ir jantar aos fins-de-semana a um restaurantezeco que há lá adiante. E a elas juntava-me eu e mais episodicamente uma outra conviva. Ora, aqui no largo havia uma cadela vadia que se tinha fixado pouco tempo antes e que nos seguia a todas para onde quer que fôssemos, entrando, com resultados vários, nas lojas atrás de nós. É claro que também nos seguia até ao restaurante... E é claro que entrava por ali dentro com a maior das calmas, uma das minhas amigas dizia que ela era analfabeta e por isso não sabia nada de leis... :D

O dono do restaurante só nos dizia. "Faz de conta que não vejo." E a cadela lá se deitava entre os nossos pés, sossegadamente, e assim se mantinha até sairmos. Depois seguia-nos na saída tão calma e caladamente quanto havia entrado e permanecido. Também nunca ninguém refilou por haver um cão na sala de jantar, valha a verdade.

Mesmo sem esta história, o que é mesmo um dado adquirido é que os cães gostam de estar junto daqueles que consideram seus donos, ou próximo disso. E que a grande maioria fica mesmo quieta e calada a seus pés...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado nov 07, 2009 12:44 am

e nao é so uma questao de os caes gostarem ou nao de estar em espaços publicos, é uma questao de conveniencia.

muitas vezes ao fim da tarde vou passear o cao, e tenho que voltar a casa para vir deixar o cao para ir fazer meia duzia de compras ao supermercado ... que fica ao lado do jardim onde o vou passear.

quando o vou passear aos fins de semana gosto de me sentar na esplanada do cafe com ele, e ele fica debaixo da mesa como faz em casa, e so estica a cabeça para o colo para pedir festas. mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 07, 2009 1:18 am

isatoday Escreveu:... mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
Se o ensinar a aguardar esses minutos com a trela presa a qualquer coisa, ele espera, com certeza. :wink:

Eu também não levo os meus quando vou às compras, mas vejo muitos donos de cães fazerem-no. Ou os prendem à porta das lojas, ou os mandam esperar na rua, e eles esperam, sempre de olhos postos no sítio por desapareceu o dono ou a dona. Uns ficam quietos, outros não, ficam nervosos e ladram ou ganem, mas todos esperam que o dono regresse sem arredarem pé.

Treine o seu para fazer o mesmo, é capaz de ter a surpresa de o ver cumprir a sua ordem muito rapidamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado nov 07, 2009 1:50 am

Sei que alguns cães que desapareceram assim!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 07, 2009 6:11 am

O cão é um animal de hábitos - se nunca levou o bicho a uma esplanada o normal é que ele fique excitado.
Mas se o fizer várias vezes, acaba por se habituar e ficar sossegadinho.

A minha - com a sua obcessão por comida - foi um bico de obra...
Ainda hoje, de vez em quando, é.
Mas, de forma geral, deita-se onde pode - é um bocado grande - e espera que eu queira ir embora.
É evidente que, para ela, é aborrecido.
Basta ver a satisfação quando eu, finalmente, pego na trela...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rarl
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 10:10 am

isatoday Escreveu:e nao é so uma questao de os caes gostarem ou nao de estar em espaços publicos, é uma questao de conveniencia.

quando o vou passear aos fins de semana gosto de me sentar na esplanada do cafe com ele, e ele fica debaixo da mesa como faz em casa, e so estica a cabeça para o colo para pedir festas. mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
E no Inverno nunca os podemos levar porque não vamos estar à chuva na esplanada :?
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado nov 07, 2009 12:43 pm

LuluB Escreveu:
isatoday Escreveu:... mas se nao estiver acompanhada, nao resulta porque nao posso ir com ele la dentro buscar o que vou consumir.
Se o ensinar a aguardar esses minutos com a trela presa a qualquer coisa, ele espera, com certeza. :wink:

Eu também não levo os meus quando vou às compras, mas vejo muitos donos de cães fazerem-no. Ou os prendem à porta das lojas, ou os mandam esperar na rua, e eles esperam, sempre de olhos postos no sítio por desapareceu o dono ou a dona. Uns ficam quietos, outros não, ficam nervosos e ladram ou ganem, mas todos esperam que o dono regresse sem arredarem pé.

Treine o seu para fazer o mesmo, é capaz de ter a surpresa de o ver cumprir a sua ordem muito rapidamente.
o meu rafeirinho, alem de ser um velhote recem adoptado, tem feitio de terrier, por isso é dificilimo de ensinar. ainda vamos na fase de "nao fazer barulho em casa" e "nao atacar qualquer cao que ve na rua" :lol:

de qualquer maneira acho que ia ter sempre medo de fazer isso de deixar os caes na rua, nunca se sabe que doidos podem passar por ali e roubar o cao...

nao me chateia muito o facto de os caes nao poderem entrar em sitios publicos, mas gostava de viver num pais em que os animais fossem mais vistos como parte integrante da familia, e que a exclusao deles nao fosse imposta por lei. como ja disse, acho que cada estabelecimento é que devia decidir se a entrada de animais é permitida ou nao.
rarl
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 1:15 pm

Fitinhas Escreveu:Sei que alguns cães que desapareceram assim!
Eu jamais o deixaria à porta do supermercado por exemplo! Jamais mesmo! Sempre tive medo que alguém o pudesse levar :(
Responder

Voltar para “Cães”