PRECISO DE AJUDA: Comida envenenada de lojas!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
marieziggy
Registado: segunda nov 02, 2009 9:37 pm

segunda nov 02, 2009 9:51 pm

Olá a todos.

Preciso de ajuda, conselhos, informações, etc...
Eis o que me aconteceu:
Tenho (tinha) dois porquinhos da índia com cerca de 2 anos. Ontem fui a uma loja de animais e comprei-lhes comida: um mix de sementes e granulado específico para porquinhos da índia e um pacote com uma "palha" especial para roedores. O normal de sempre.
Hoje morreram as duas!!
Desconfio fortemente que alguma da comida estivesse envenedada. Se morresse só uma... podia ser de outra causa, mas assim... ontem à noite tinha-lhes posto a comida que comprara. Creio de facto de foi da comida!!

Preciso de ajuda neste sentido:
- alguem me sabe indicar onde posso fazer uma autópsia aos porquinhos da india?
- onde fazer análises à comida que comprei?
- que tipo de acções deverei tomar perante esta situação? acho que é uma situação gravíssima, pois foi numa loja com credibilidade, comida de marca e provavelmente poderá causar a morte a mais animais.
- onde posso fazer queixa desta situação?

Preciso mesmo de ajuda!!
A minha filha e todos estamos de rastos!!

Cumprimentos
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda nov 02, 2009 9:56 pm

Boa tarde.Terá de contactar a Direcção geral de Veterinária. Oa ratinhos deverão ser congelados para evitar entrar em decomposição:tre em contacto com o seu médico veterinário, a autópsia será efectuada na faculdade de medicina veterinária, mas nestes caso preferencialmente no LNIV.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 07, 2009 3:01 am

Está tão de rastos que nem disse mais nada... :roll:
marieziggy
Registado: segunda nov 02, 2009 9:37 pm

domingo nov 08, 2009 1:43 am

Bem, antes de mais peço de facto desculpa pela demora na resposta. Foi uma semana complicada.

Foi muito útil a sua opinião, mas infelizmente por uma série de circunstãncias não foi possível fazer a autópsia. Encontro-me neste momento a mudar de casa e na nova casa ainda não recebi o congelador... só tenho frigorífico. esta situação impossibilitou fazer a autópsia aos porquinhos, pois segundo o laboratório me informou, a informação poderia sair enviezada. coincidências tristes!
assim, contactei a loja e informei do sucedido. alertei para a situação e espero que tomem as devidas precauções.

obrigada por tudo.
cumprimentos
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”