Olá,
Este tópico servirá como ensaio para "arquitectarmos" o nosso texto.
Deveremos ser bastante apelativos e abordar pontos estrategicos, para incentivar a leitura total do boletim.
O ideal seria conseguirmos uma distribuição, com determinados assuntos, (para começar por ex.) de 6 em 6 meses.
Pedia também a colaboração mais técnica dos nossos Vets Foristas, para abordar temas como: a importancia da vacinação, desparatização, etc.
Achei excelente a ideia da Sealords.
Por favor, vamos começar por mostrar, desta forma tão simples, que pelo menos existimos!?!
Bye
O Melhor Amigo do Homem - Boletim Informativo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ponto 1
Quem trata do design ?
Quem trata do design ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Não vamos complicar, mas sim tentar concretizar, portanto sugeria um "design" bastante simples (o possivel a ser feito aqui no forum).
Assuntos sugeridos por todos, talvez alguns textos apresentados e por último a feitura, e opiniões finais e, .....cada um imprimir as cópias que achar e distribuir.
Obviamente que o ideal seria, o encontro que estão a planear......eu só estarei disponivel em Outubro, tenho de deslocar-me a França (em trabalho) do dia 15 a 28 de Set. Mas estarei on-line sempre que puder.
Bye
Não vamos complicar, mas sim tentar concretizar, portanto sugeria um "design" bastante simples (o possivel a ser feito aqui no forum).
Assuntos sugeridos por todos, talvez alguns textos apresentados e por último a feitura, e opiniões finais e, .....cada um imprimir as cópias que achar e distribuir.
Obviamente que o ideal seria, o encontro que estão a planear......eu só estarei disponivel em Outubro, tenho de deslocar-me a França (em trabalho) do dia 15 a 28 de Set. Mas estarei on-line sempre que puder.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
É uma ideia válida, mas para quê abrir um tópico com este assunto? Seria mais visivel e lógico integrá-lo no tópico do encontro, penso eu de que...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá , quanto ao tópico do encontro, na minha opinião não seria boa ideia inserir o tópico do boletim , pois à pessoas (como eu) que não foram ao encontro e até pretendem ajudar nesta iniciativa do boletim .
Acho preferivel ( na minha modesta opinião
) criar sim um tópico para o boletim, para se irem introduzindo ideias novas e sugestões de forma a poder "engordar" o projecto.
Não , sei está é só a minha opinião.
Acho preferivel ( na minha modesta opinião

Não , sei está é só a minha opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Apenas vão falar de cães?
Eu apesar de não ter cão adoro cães. Dentro do que me for possível ajudar estarei disponível.
Para o design eu acho que o Nel vai querer dar a sua ajudinha não é
, tem bom gosto e conhecimentos, resta saber se tem tempo e vontade. (Desculpa Nel, mas como o teu site é dos meus favoritos....)
Beijokas
kathleen
Apenas vão falar de cães?
Eu apesar de não ter cão adoro cães. Dentro do que me for possível ajudar estarei disponível.
Para o design eu acho que o Nel vai querer dar a sua ajudinha não é

Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
O "encontro" ainda não foiDoraSeixas Escreveu:à pessoas (como eu) que não foram ao encontro e até pretendem ajudar nesta iniciativa do boletim .

Sobre o design, acho que podia-mos falar com alguém da profissão (aqui na arca há alguém da profissão?)
Quanto ao texto, queremos uma linguagem o mais simples e sintetizada possível, uma linguagem complicada, cheia de nomes desconhecidos e de estatísticas e percentagens, ou um meio termo. Este meio termo não simplifica demais as coisas (isto é, não torna o boletim num b-a-bá canino, com uma letra em cada página) nem as complica demais. Acho que isso seia o ideal.
Também precisamos de saber que público queremos atinjir, já que disso depende toso o aspecto grásfico e toda a linguagem do boletim. Já têm ideia sobre isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Plenamente de acordo. E com isto não estou de forma nenhuma a escusasr-me em relação à sugestão da Katleen, que aceito como um cumprimento.ladyxzeus Escreveu: Sobre o design, acho que podia-mos falar com alguém da profissão (aqui na arca há alguém da profissão?)
Há de facto designers aqui na Arca, como a Monikestarr, o Jcachorro e outros de que não me lembro.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Mais uma coisa! Temos quais os assuntos principais que vamos focar? (notem que temos a ideia de fazer um boletim "educativo", para informar as pessoas acerca de cuidados a ter com os cães e sobre questões de segurança. Isto é, vamos falar, nomeadamente e em geral, sobre cães. Há tantas pontas por onde pegar que temos de decidir quais as mais importantes!)
Olá!
Eu faço trabalhos como designer gráfica (licenciei-me em engenharia publicitária). Teria muito gosto em contribuir desta forma!
Agora, não tenho muita disponibilidade para encontros fora do Grande Porto e não me posso comprometer com prazos, porque o tempo livre não é muito. Mas se me enviarem os textos, os elementos e as ideias base, eu dou um jeito de fazer uma coisa “à maneira”!
De qualquer forma, independentemente de quem fizer o design, contem comigo para divulgar o projecto entre a Maia e arredores!
Digo eu...
Eu faço trabalhos como designer gráfica (licenciei-me em engenharia publicitária). Teria muito gosto em contribuir desta forma!
Agora, não tenho muita disponibilidade para encontros fora do Grande Porto e não me posso comprometer com prazos, porque o tempo livre não é muito. Mas se me enviarem os textos, os elementos e as ideias base, eu dou um jeito de fazer uma coisa “à maneira”!
De qualquer forma, independentemente de quem fizer o design, contem comigo para divulgar o projecto entre a Maia e arredores!
Estou de acordo. A abrir novos tópicos, pelo menos que se mantenham os títulos. Por exemplo: “Campanha anti-discriminação: folheto”, “Campanha anti-discriminação: reunião”...nynf Escreveu: É uma ideia válida, mas para quê abrir um tópico com este assunto? Seria mais visivel e lógico integrá-lo no tópico do encontro, penso eu de que...
Digo eu...
Saudações caninas e felinas!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Insisto: não caiam na tentação de abrir mais tópicos. Por experiência de outras situações, a abertura de mais tópicos dispersa os assuntos e só confunde as pessoas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>