Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 04, 2002 6:47 pm

Foi o KROZ que colocou esta pergunta, mas já que parece haver, como é normal, pessoas que desconhecem o que são puppy-mills aqui estão uns sites que podem elucidar ( fotos mais abaixo neste post)

http://teresa.maro.net/dogs/mills.htm

http://www.turner.com/planet/promotions ... oners.html

http://www.hua.org/Prisoners/Puppymills.html

http://www.geocities.com/Heartland/Wood ... index.html

http://www.stop-puppy-mills.com/

http://www.critterhaven.org/louisiana.htm

http://www.critterhaven.org/lyles.htm

http://www.critterhaven.org/illinois.htm

http://www.critterhaven.org/puppy_mills.htm

http://www.caps-web.org/petshops_puppymills.shtml

http://www.geocities.com/crias/420paper.html

http://www.nopuppymills.com/

http://www.hua.org/Prisoners/whatismill.html

E umas fotos dos cães que compram nas lojas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A proxima vez, que num acto inrefletido, de amor à primeira vista devido Às patinhas no vidro, pensem neste exemplos !

É verdade que esses exemplos não saõ em Portugal, mas acreditem que existem em Portugal, além de muitos serem importados dos paises de leste !

Actualização a 11/11/2004:

http://www.puppymills.com/

http://www.stoppuppymills.org/

http://www.hsus.org/ace/11797

Imagem

Imagem
Última edição por CindelP em quinta nov 11, 2004 11:56 pm, editado 1 vez no total.
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

quinta jul 04, 2002 7:15 pm

CidelP!

Realmente não sabia de mais esta tristeza...

Aquiri o meu cão num criador, tinha preocupação em verificar os pais o meio e claro o estado de saúde do mesmo. Mas quando falei com o criador ( levava o veterinário amigo, para ajudar...) o que aconteceu foi o dono dizer que ele é que tinha de apurar se eu tinha condições!... Perguntas com fartura e depois foi verificar o espaço. Para dizer verdade gostei da atitude, já conheci outras pessoas que me falararam deste modo de proceder.
Mas já não é criador(não pensem que é propaganda) mas ainda hoje comunicamos.

O meio das lojas de animais, nunca gostei, mas pensei que seria eventuais criadores mais atrapalhados. Nunca pensei que isto era assim.

SINCERAMENTE AS IMAGENS...QUANTO MAIS SEI!
sentido
susana
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta jul 04, 2002 7:30 pm

Olá Cindel

Também já conhecia a aberração das puppy mills. Sempre odiei lojas de animais, só servem para comprarmos suplementos para os nossos animais e mais nada.
Ainda no outro dia estava num centro comercial, e havia uma loja de animais lá que estava fechada, mas tinha um golden retrivier com uns 3 meses, fechado num espaço minimo com montes de pessoas a verem e a baterem no vidro.

Cumprimentos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jul 04, 2002 8:25 pm

Não fazia mesmo noção do que significava essa expressão, e este cenário passou-me mesmo ao lado. Imaginava que os animais à venda em lojas seriam um tipo de produção em série, mas não imaginava em que condições essa produção de podia processar.

Antes de ter conhecimento sobre algo, também pensava (como todos ao principio, creio) que cães compravam-se nas lojas, mas mais tarde mesmo sem pensar em comprar um cão, já comparava esses animais como peixes no aquário...
Quanto comecei a procura de criadores, também não percebia nada do CPC e procurava no jornal, e até fui a uma lógica, por coincidência, e os próprios donos eram criadores de raças pequenas e podia ir visitar a quinta.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta jul 05, 2002 6:22 am

Acabei de enviar o seguinte email para a Arca, não sei se concordam ou não, mas acho que seria bastante útil.

---------------------------------------------------------
Bom dia,

No fórum de Cães é normal algumas pessoas fazerem sempre as mesmas perguntas quando entram para o site. Da mesma forma, existem alguns conceitos que a maioria das pessoas desconhece e que seria bom saber mal entra neste fórum. Como seja, “Aonde comprar um cão?”, “Qual a melhor idade para o cão sair do criador?”, “O que são puppy-mills?”, “Como descubro um criador de uma raça?”, etc.

Desta forma eu vinha sugerir que fosse criada uma área no fórum de cães aonde ficheiros de textos pudessem ser colocados, após a vossa verificação e validação. A utilidade de um determinado ficheiro ir para essa área seria, por exemplo, medida através uma poll de votos. Em alternativa, podia ser criado um FAQ, bastante grande e dinâmico que fosse sendo enriquecido com esse conhecimento.

Seria bom que essa área/faq estivesse sempre visível, à semelhança do “sticky”, que já usaram anteriormente.

Sinceramente,
Pedro Aragão
----------------------------------------
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta jul 05, 2002 9:00 am

Bom dia Aragão

Não vejo que isso funcione. Antes de colocar mensagens aqui, visto que so conhecia as funcionalidades do antigo arca de Noé andei a explorar.

A maior parte das pessoas não se importa com isso. Basta ver os classificados que existem para isso mesmo e no entanto andam aqui pessoas a vender cães.

Muita gente é capaz de se sentar num banco que tenha escrito- TINTA FRESCA_

Duvido que sirva para alguma coisa
[quote=Aragao]
Acabei de enviar o seguinte email para a Arca, não sei se concordam ou não, mas acho que seria bastante útil.

---------------------------------------------------------
Bom dia,

No fórum de Cães é normal algumas pessoas fazerem sempre as mesmas perguntas quando entram para o site. Da mesma forma, existem alguns conceitos que a maioria das pessoas desconhece e que seria bom saber mal entra neste fórum. Como seja, “Aonde comprar um cão?”, “Qual a melhor idade para o cão sair do criador?”, “O que são puppy-mills?”, “Como descubro um criador de uma raça?”, etc.

Desta forma eu vinha sugerir que fosse criada uma área no fórum de cães aonde ficheiros de textos pudessem ser colocados, após a vossa verificação e validação. A utilidade de um determinado ficheiro ir para essa área seria, por exemplo, medida através uma poll de votos. Em alternativa, podia ser criado um FAQ, bastante grande e dinâmico que fosse sendo enriquecido com esse conhecimento.

Seria bom que essa área/faq estivesse sempre visível, à semelhança do “sticky”, que já usaram anteriormente.

Sinceramente,
Pedro Aragão
----------------------------------------
[/quote]
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 05, 2002 9:51 am

É verdade. Também dá para ver isso com o número de perguntas repetidas. Nem se dão ao trabalho de procurar em tópicos anteriores.
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

sexta jul 05, 2002 1:32 pm

Sou recente neste fórum e na aprendizagem sobre
animais. Até há 4 anos, deles sabia apenas a afeição
que me inspiravam e o direito que lhes assiste à vida,
com tudo o que tal determine para que se possa
chamar vida.

Por isso, agora, fiquei em choque.
Que há cães abandonados ao meio depois de
lhes serem retiradas as defesas que teriam se
nunca tivessem partilhado lares com os humanos,
sabia. Que há cães treinados para morrerem ou
irem morrendo aos poucos em lutas, sabia. Que
há quem crie cães em condições longe do mínimo
aceitável, com fins lucrativos ou por simples
comodismo, sabia. Que há cães e outros animais
expostos a taras dos humanos, sabia...
Tal como sei que neste mundo tão "evoluído"
se abandonam e maltratam crianças e velhos, se
mantêm organizações que exploram a morte
e o sofrimento físico como distracção, se toma
como natural o terror psicológico diário fomentado
pelos padrões sociais, se fecha os olhos à
pobreza, ao alcoolismo, à doença e à droga.

Mas isto? Isto é terror.
Está para mim ao nível da escravatura humana
que se vai descobrindo (a última notícia de que
tive conhecimento falava de portugueses no País
Basco...), a pedofilia (o silêncio dos tribunais, a
impunidade, são intoleráveis), a tortura e o
extermínio. Trata-se do direito elemnentar à
vida de SERES.

Bolas! Que se pode fazer? Estar atento e
alertar para indícios que nos possam passar
perto? Mas alertar, quem e o quê?
Afinal existem tantas organizações, mas devem
distraídas ou empenadas em regulamentos e
papelada!

Para já: porque não tentar difundir cada vez mais
a ideia (que para quem está neste forum será
uma evidência, mas para quem é principiante não
será) de que é aconselhável adquirir animais
nas suas origens, quanto mais não seja para
se precaverem das doenças... Sei que é apelar
ao egoísmo, mas para quem não esteja familiarizado
pode ser a única forma de passar a mensagem,
e se através do egoísmo se conseguir ter menos
daquela miséria humana (lá por se tratar de cães
são os humanos que estão por trás), para mim
terá valido a pena.

Porque não passar, como se passam em "fw"
dezenas de mensagens por dia com piadas,
uma ou duas imagens que façam parar, ler
um pequeno texto explicativo e dar os sites
para saber mais. Tal como a CindeIP fez,
mas abrindo com a imagem.

Por mim vou começar com ambas. A 50 pessoas
que chegue estarei a abrir a porta a muitas mais,
e parece-me que o que interessa é atingir quem
não sabe do assunto. Mais do que quem já está
debruçado sobre ele.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 05, 2002 1:51 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:23 pm, editado 1 vez no total.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta jul 05, 2002 2:03 pm

Concordo em absoluto, que estejamos sempre atentos a puxar este tópico para cima.
Se possível, fazer percorrer esta mensagem via e-mail, desde JÁ!

Saudações,
P.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 05, 2002 2:50 pm

Sinceramente, nunca pensei !
Pensava que se tratava de produção em série de cães, com o único fim de os vender, mas nunca pensei que fosse desta maneira.

Pensava eu naqueles pessoas que tem um cão de raça, juntam com uma cadela da mesma raça e depois vendem os cachorrinhos às lojas.
Ou então, pseudo criadores com uma quintarola algures, deixando os cães procriarem à balda e depois vendendo os filhotes com conversa da treta à mistura.

Agora, isto aqui apresentado, é revoltante.
Se semelhantes sítios existem em Portugal é urgente denunciar !
Se alguém conhecer algum que diga.
Trata-se de crueldade para com os animais.
carlalex
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm

sexta jul 05, 2002 4:00 pm

Realmente não imaginava uma coisa assim
De facto é muito importante que não façamos esqueçer este tópico para que todos que cheguem ao forúm tenham conhecimento.
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

sexta jul 05, 2002 5:01 pm

Pelo sim ou pelo não, já seguiu e-mail para
toda a minha lista de endereços com as imagens,
um alerta e sites. Mal não fará certamente.

E sim, puxe-se esta mensagem sempre para
os primeiros lugares do Forum... ao menos que
quem venha espreitar seja impulsionado a ler.

Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 06, 2002 10:14 am

Eu pessoalmente não conheço nenhum destes puppy mills.

No entanto é sabido que eles existem.

Quando se encontra anúncios de cães baratinhos pode ser uma pessoa que teve uma ninhada de seu cão.

As lojas de animais recebem cães dessas pessoas geralmente e em algum caso criam também algumas raças.

Por uma questão de saúde animal não acredito que lojas de animais se abasteçam em Puppy Mills ( eu chamo-lhes fábricas de cães). Os problemas inerentes e o elevado grau de mortalidade levariam a tantas queixas que a loja fecharia. Mas também não tem sentido as pessoas acreditarem que os criadores emblemáticos de uma raça tenham necessidade de recorrer a lojas de animais. Estas muito raramente vendem directamente cães e gatos filhos de campeões.

No entanto aqueles anuncios do OCASIÃO e outros que dizem coisas do género vendo todas as raças, etc, etc têm uma forte probabilidade de recorrerem a fabricas de cães...

O que é desagradável é as pessoas acusarem sistematicamente os criadores de quererem ganhar rios de dinheiro ( onde? ) e depois favorecerem situações como a acima comprando o cão baratinho.

Não existe uma ideia do preço real de um cão, daí que sabendo de cães a 200 contos as pessoas pensem que é um roubo.

Comprar um carro por 6000 contos que custou 600 a ser produzido, isso sim, é um roubo.

A criação deve ser responsável.

Comprando a um criador conhecido as pessoas, com raras excepções, estão a :

Comprar um animal com "manual de instruções" fornecido pelo criador

Menos probabiliidades de problemas congénitos

Apoio do criador para as dúvidas que venham a ter.

no fundo, menos pobabilidade de compar gato por lebre.

È mais caro? Bem, os custos de criação responsável são muito elevados. Já disse que não é na criação em si que o criador faz dinheiro. Se tem lucros acima do razoável, estará a cortar em alguma coisa...

Não tem dinheiro para comprar um cão de criador?

Porque não adoptar um cão sem dono? Porque viver acima das suas possibilidades. Com tantos rafeiros a precisar de um lar não se entende que haja tanta gente a pedinchar que lhe ofereçam um dalmata,um cocker, etc e ainda por cima pessoas adultas que já dviam saber os custos de vida.

Não. Compram um labrador por 40 contos e depois queixam-se de que não é igual aos das revistas. E com essa compra estão a contribuir para o aumento das fabricas de cães, da produção amadora ( vizinhos que juntam os cães e nem vão ao veterinario acompanhar a gravidez nem saber como tratar as crias).

Os criadores serão mesmo um lóbi?

Se preocupar-se em criar animais saudáveis e ser responsável e insurgir-e contra o que disse acima for fazer lóbi. SIM, È...
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sábado jul 06, 2002 3:21 pm

CidelP

A falta de "bom senso das petshop", para mim era:

É uma realidade que petshop; não é propriamente o sítio mais agradável. É de ficar sem pingo de sangue, ver alguns "petiscos" que nunca pensei ver como por ex.: orelhas, patinhas, as rodelas do nariz do porco e ossos de presunto tudo isto bem condimentado e decorado com as embalagens. Depois de ouvir uns comentários como não alimentar o seu animal com arroz e frango(nunca) que faz mal... isto agrava-se com os latidos dos cachorros...
Já não há pachorra, para as críticas de conspiração à (ração)hill's. Peço a conta o mais depressa possível e desapareço. Não têm o minímo de vergonha e estão a gozar com as pessoas...

> Percebo princípalmente a indignação de toda a revolta de CidelP e outras pessoas que estão informadas sobre o problema.

A maioria das pessoas como eu; não conhecia o problema dessa produção em série; se já me causava confusão, agora é pior.

Os meus conhecimentos: tirei cópias e mostrei a pessoas que ficaram de queixo caído; a maioria dizia:" Pensei que ao menos estes(raça) estavam a salvo destas barbaridades..." concordo que se divulgue; porque embora isto não seja ainda um problema crónico, poderá vir a ser.
Eu não sei da existência, em Portugal.

>Não acredito que um criador responsável e honesto consiga realizar uma operação lucrativa.
>Não acredito que seja realmente possível a maioria das pessoas tenham rendimentos, para manter convenientemente estes animais.
> A pesar de ter sido priveligiada com o criador. Estou mais sensível ao facto dos alertas dados por forences, mais revoltados pelos atropelos aos métodos de "criação" dos canídeos. Que no início não estava...pois essas modas de uma raça, aparecem logo os "caça a galinhas de ovos de ouro"; leva a animais com problemas de saúde graves e o seu fenótipo também nem sempre é o mais desejado o que leva o dono a ficar um pouco frustado...e as despesas são ainda mais elevadas.
E de certa maneira está a contribuir, para o aumento das imagens divulgadas.

Tenho a minha preferência numa raça; mas não poderei ignorar o carinho que tenho pelos outros. Tenho outros; mas sei que para os manter como os tenho não poderei ter mais um único e é bom ser-se racional, não vou levar mais nenhum pêludo, por mais duro que seja; é o mais acertado.
Nunca me negarei a ajudar, mas para meu bem e da família toda(animais incluídos-6), não me é possível.

Vou estar atenta. Vou seguir o método da sensibilização, divulgando; com toda a maneira que me for possível.

A próxima vez que entrar neste tópico, espero vir com informações mais úteis, não com nenhum comentário tão particular. Mas isto foi uma forma de reconhecimento, de um assunto que estava longe de saber a amplitude da sua gravidade.

-------------------------------
Susana
sentido.
Responder

Voltar para “Cães”