borrifar água é bem diferente de atirar um balde d'água!!!marcoquaresma Escreveu: Eu nunca bato nos meus gatos mesmo que façao asneiras. Para mim é como bater num ser humana e ainda por cima atirar agua?!! Tú pensas q um gato é um boneco? Os gatos DETESTÃO AGUA ou ainda não sabias? e não é a bater q vais ensinar a não fazer isso é preciso muinta paciencia para ensinar coisas a um gato.
outra coisa, minha gata adora água! adora beber água corrente e não tem medo quando se molha. a questão de borrifar é que quando algumas gotinhas de água salpiam em sua cara ela se incomoda e sai correndo pra outro lado! simples!!!
e não podemos esquecer que estamos falando de educação de gatos e não de cães. aliás, acho muito difícil conseguir dominar o temperamento de um gato. sei que minha Cuba vai continuar subindo na bancada da cozinha, ela não entende que ali não pode ficar e não vejo problema algum em borrifar-lhe água, afinal não estou fazendo nenhuma tentativa de gatocídio por afogamento!

e dúvido muito que ninguém aqui, nenhuma vez na vida, tenha se irritado com seus animaizinhos de estimação, a não ser que estejamos a falar de gatos de pelúcia!!!
possibly, boa sorte com seu bichano!
abraços